Sustentável

Sustentável

19 de abr. de 2021

SÃO CAETANO DO SUL X ADMINISTRADOR OU POLÍTICO JURÁSSICO.

MUITOS DE BOCA ABERTA PARA  FICAR  COM A CADEIRA DE ADMINISTRADOR DA  CIDADE.

ASSIM  COMO  NA  CAMPANHA DE PAULO PINHEIRO.  MUITOS PALADINOS,  MUITOS ELEITOS  VEREADORES.

E  DEU NO QUE  DEU.


PREDADORES que  a  claque aplaude e não podemos considerar   que são pessoas  que não  estejam  antenadas mas  que  em época eleitoral  ficam  abobadas, posam para  foto,  declaram apoio.


2021 -   Vez em sempre  sempre  estamos  recebendo  jornais com  distribuição gratuita  assim como mensagens em  grupos  do  facebook, whatsapp  e/ou.

Não  deveria,    mas ainda   me causa surpresa como  a ingenuidade ou a sede pelo poder faz as pessoas perderem seu  discernimento mínimo  para enxergar as atitudes políticas que  não  contribuem  para a cidade de São Caetano do Sul.

Aventureiros partidários?  muitos.

Predadores sociais?  cada  vez mais indivíduos.

Paraquedistas na escada político-partidária da cidade?  outro  tanto.

Hoje  frente aos inúmeros acontecimentos constatamos o  quanto votamos  mal e não cobramos  as ações públicas para a nossa  rua,  para o Bairro e para a cidade.

Muitos  ainda se deixam  levar pelo discurso  barato  que difere  da trajetória  política que nada mais é que  a cada término de eleição, se ganhar,  ok  uma cadeira pública por 4 anos.

Se perder,  rapidamente dão um jeitinho para se ajeitar em alguma secretária,  fundação, consórcio, prefeitura  para beliscar  por  4 anos  o dinheiro público.

Importante que pesquisemos quem é  o  candidato,   suas realizações,  seus  discursos anteriores à campanha eleitoral e muitos não o  fazem  e se surpreendem com as  histórias que os    adversários em momento oportuno  colocam à  disposição  dos eleitores.


Algumas são  estórias  (fakes) outras infelizmente  histórias  e mostram de forma  clara o perfil daquele que quer ocupar a cadeira pública.




2013-2016   NENHUMA  AÇÃO LEGISLATIVA  FISCALIZADORA, DE FATO.


JURÁSSICO  - ARGUMENTOS QUE  ENFRAQUECEM  A POSTURA POLÍTICA QUE  TODO  ADMINISTRADOR DEVE TER.






FALTOU  SABEDORIA


candidato   FABIO PALACIO  com vice  SAUL KLEIN  -  

Faltou  sabedoria  ao candidato que  escolheu  a pior pessoa  para acompanhá-lo  nessa trajetória .

Vice  -   Pessoa que mentiu  se  considerarmos o  vídeo  e as declarações emitidas.



11/09/2020

Além de filho de Samuel Klein, Saul tem longo histórico de parceria com a AD São Caetano, time de futebol da cidade. Foi o mantenedor financeiro do Azulão  (????)  na época áurea do clube no cenário futebolístico nacional – e até internacional – no início dos anos 2000.

Nos últimos dias, aliás, Palacio deu pistas públicas de que Saul poderia mesmo ser seu vice. Postou diversos apoios de ex-jogadores do São Caetano - como o ex-atacante Túlio e o ex-goleiro Silvio Luiz - que trabalharam no clube quando o empresário tinha influência.


Em julho que Saul Klein se filiou ao PSD dentro do prazo eleitoral – início de abril –, mas o registro está vinculado à Capital. Nesta semana, os advogados que trabalham para o empresário conseguiram mandado de segurança o desembargador Nelton Agnaldo Moraes dos Santos assinou liminar favorável ao pessedista, acatando argumento de que o erro sobre a localização do título foi da 166ª Zona Eleitoral, de São Caetano, não de Saul.





NENHUMA  PRE OCUPAÇÃO EM  PESQUISAR  NO GOOGLE  










2009  -  NÃO É  SÓCIO.
QUANDO COMEÇARAM AS DENUNCIAS SEXO PREDATÓRIO.
EM 2020  UMA DAS JOVENS SE SUICIDA.




2020- NÃO TEM VINCULO




2021  PERÍCIA PSICOLÓGICA
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/rogeriogentile/2021/02/saul-klein-prometeu-parar-de-dilapidar-o-patrimonio-da-familia-diz-filho.shtml




CANDIDATA A VEREADORA  SILVIA PETRELLI








E  MUITOS  ENDOSSARAM  OS CANDIDATOS.

NÃO TIVERAM NEM A CURIOSIDADE DE UMA RÁPIDA  CONSULTA NO GOOGLE?


Associação comercial de São Caetano do Sul.






Posando para a foto -  OAB  SÃO  CAETANO DO SUL




Faltou sabedoria aos  candidatos   a  vereador








E aí  se  revelam outros porões de desvios familiares  no comportamento  social e nítido comportamento venal   


Denunciante ou estelionatária?
Também foi procurado o escritório Faria Advogados e Consultores de Empresas, que já representou Samuel Klein quando ele era vivo e no espólio do patriarca, em processos de indenização por danos morais contra o empresário. Por telefone, um dos sócios, João da Costa Faria, afirmou que “não quer falar sobre esses assuntos” e que não representa mais Samuel. Em relação ao processo movido por Francielle Wolff Reis, que alega ter sofrido abusos sexuais do empresário quando tinha entre 14 e 15 anos, Faria declarou que “se trata de uma estelionatária, alguém que não tem o que fazer e está desrespeitando a memória do Samuel”. Foram enviadas por e-mail perguntas ao escritório, e a reportagem permaneceu por sete dias à disposição para receber as respostas. Até a publicação, não houve outras manifestações.




Tática de defesa-    esgotamento dos prazos ou morte do acusado.

Em 2011, o juiz Valdir Ricardo, da 1ª Vara de Justiça de Guarujá, julgou extinta a punibilidade de Samuel Klein no caso de Bianca e determinou o arquivamento do inquérito contra o empresário. No caso, há o registro de uma tática recorrente da defesa de Klein: evitar a intimação, até o esgotamento do prazo, para as oitivas, que é o momento em que o ofendido pode ser ouvido no curso do inquérito. 

Samuel Klein foi investigado também em um inquérito aberto em outubro de 2008 na Delegacia de Defesa da Mulher, em Santos. O caso virou uma ação penal que tramitou na 1ª Vara Criminal da cidade, e Samuel foi investigado por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O caso foi arquivado devido à morte do empresário, seis anos mais tarde.





Cidadão, ser político.

                           


Adotar a transparência em todas as nossas falas e atitudes, sermos colegas de trabalho mais leais, prestadores de serviço mais eficazes, pessoas mais decentes, amigos mais fieis, pessoas mais íntegras, é demonstrar que somos bons políticos e, por por consequência, bons cidadãos

Certamente, como uma coisa puxa a outra, isso nos levará invariavelmente a mais receptividade no mundo e mais portas abertas.

Portanto, fazer a política do bem é a melhor expressão da "lei do ganha, ganha" e a melhor forma de ser cidadão.

Cada dia  mais  constatamos que SOBRAM POLITICOS PROFISSIONAIS.  Não  sabem  fazer outra coisa na vida e correm sempre rumo a qualquer cadeira pública. Não  importa se,  aliados  ou oposicionistas, direita,  esquerda ou de centro,  coletivo ou independente.  

Objetivo central é se dar bem por 4 ou mais alguns anos em órgãos públicos e se possível  passar a cadeira para o filho,  a esposa, e/ou, quase uma  capitania hereditária.

Tempo é algo precioso e não devemos desperdiçá-lo, portanto falando com seriedade e objetividade política acredito que já está mais do que na hora de refletirmos que ações consideramos importantes para serem implementadas após a eleição não importando quem sejam os vencedores e/ou vencidos.

Minha filosofia política se baseia nos conceitos que aprendi nos Movimentos Cidadãos pelo mundo de que é possível mudar esse modelo político ultrapassado, viciado em condutas que cansamos de ver em todas as mídias virtuais e impressas e reconstruí-lo a partir de um novo conceito de governar com uma maior transparência e participação cidadã.

Devemos refletir maneiras de sensibilizar nossos moradores circunvizinhos a deixar de serem apenas expectadores e achar "que é assim mesmo ", "que não dá para mudar porque o sistema político é assim" e sermos nós moradores/eleitores uma força transformadora.

É imprescindível que, cada um de nós, seja parte das decisões por meio de nossas opiniões, nossas sugestões ao Executivo.



Ao Legislativo provocar eleitos para que reconsiderem seus conceitos de legislar. 

Vereador  não deve  ser nosso menino ou menina de recados  assistencialistas, portadores do tal bilhete Q.I  e sim agentes que promovam  ações  que visem primeiro otimizar serviços legislativos e diminuir a bizarrice que é ter um numero maior de comissionados que de concursados efetivos, diminuir o numero de vereadores, eliminando  cargos "jabuticaba"   que servem apenas para atender a máquina partidária. 

Deixar de utilizar veiculo e gasolina pagos com dinheiro público para exercer a função  de  vereador.

Gosto muito dos 3 conceitos básicos da Agenda 21 que é SensibilizAÇÃO, ConscientizAÇÃO e MobilizAÇÃO a partir de objetivos concretos que nós moradores vivenciamos a partir da rua em que moramos.

Tenho consciência que a Agenda 21 apesar de todo idealismo  é utilizado também como trampolim para alçar cargos públicos e/ou  cargos eletivos. 

Sempre brinco: "não sou de abraçar árvore"', "fazer cãominhada"', apesar de serem ações educativas não ultrapassam o primeiro conceito da Agenda 21 que é a SensibilizAÇÃO e constatei nos últimos anos participando de ações cidadãs da dificuldade que muitos tinham em se mobilizarem, se manifestarem, seja por que motivos fossem e desenvolverem o objetivo da ConscientizAÇÃO que é "ensinar a reivindicar de forma solidária onde cada morador é uma força de transformação".

Hoje já estamos vivenciando os conceitos ConscientizAÇÃO e MobilizAÇÃO porque já é tempo de dialogar a democracia, o desenvolvimento, dialogar sobre o que nos incomoda para uma melhor qualidade de vida desvinculados das amarras do poder pelo poder, que é uma doença, que no caso os hoje "pre candidatos" e posteriormente vencedores e vencidos devem ficar atentos em não se deixarem contaminar.

Escrever é uma das formas que encontrei de disseminar conceitos/sugestões de que é possível propor mudanças, denunciar fatos concretos exigindo providências e insistir até que o fato ser sanado e/ou corrigido.

Claro que muitas vezes a conscientizAÇÃO não sensibiliza a Administração Pública então segue-se a ordem de responsabilidade pertinente, orgãos estaduais e/ou MP.

Aprendi a frase numa mobilizAÇÃO cidadã apartidária em 2005 sobre Segurança Preventiva no Bairro e uma coisa leva a outra.

E isso me levou a  outros bairros e outras cidades como agente provocador de conscientizar pessoas que  podem mudar  aquilo que consideram impróprio na sua qualidade de vida,  principalmente na sua rua,  no seu bairro.

Incentivar a participação como morador para conhecer o mecanismo da Administração (conselhos municipais e audiências públicas) bem como sessões da Câmara nos  convida a refletir que não podemos ser "ouvintes"  e  sim participantes mobilizadores para provocar através do diálogo ações  que  reivindicamos para nossa rua, nosso bairro, nossa cidade.

"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas. (Martin Luther King)".