Sustentável

Sustentável

21 de fev. de 2014

Corregedor e Ouvidor Municipal , para que servem?


Conselho municipal de saúde de S.C.Sul  (19/02/2014)



Na reunião do dia 19/02/2013 do Conselho Municipal da Saúde houve a apresentação do novo Secretário da Saúde, Sr. MARIO RONALDO CHEKIN (dentista) contando com a presença do Corregedor Municipal e do Ouvidor Municipal.


CHEKIN - sai governo entra governo sempre dá um jeitinho de estar no primeiro escalão.




Secretário da Saúde Mário Chekin  cadastrado no CNESnet SAUDE  - S.C.Sul desde 09/06/2009




Comentando a reunião:

Secretário declara que estava na reunião para ouvir o que os Conselheiros tinham para falar e deixou os conselheiros falando sozinhos e em outro momento  teve que ser chamado para dar esclarecimentos.

A reunião pública do Conselho Municipal da Saúde teve como tema central as denúncias sobre as irregularidades contidas em audios  do Projeto Agiliza São Caetano que era de conhecimento do ex-Secretário da Saúde SALLUM KALIL NETO, segundo denunciantes desde outubro/2013.

O que vem a ser o Projeto Agiliza São Caetano?
Puro amadorismo administrativo, ao invés de contratar uma empresa especializada em gestão pública e/ou formar uma comissão interna de funcionários públicos concursados, contrata pessoa LUIZ FERNANDO ZARETZKI   através da terceirizada municipal TB (ex-Transbraçal) que grava, e por "acidente" cai na mão de terceiros   colocam nas redes sociais, parte do total de áudio que declara ser de 20 horas.


Por que? não foram "contemplados" nos seus desejos individuais?





LUIZ FERNANDO ZARETZKI  (Fernando Za)  um dos articuladores do  movimento BASTA que alimentou as mídias virtuais com notinhas que extrapolaram a má educação para eleger seu parceiro político PAULO PINHEIRO) 









CORREGEDORIA  MUNICIPAL  DE SÃO CAETANO DO SUL
Avenida Fernando Simonsen, 566 - Bairro São José - Palácio da Cerâmica
CEP: 09540-230 - São Caetano do Sul
Tel.: 4233-7290 / Fax: 4233-7259


ATIVIDADE PRINCIPAL:   exercer função correcional e fiscalizadora no cumprimento das determinações da Prefeitura e das Diretorias. Também realiza sindicâncias, processos administrativos e disciplinares visando o bom uso do aparelho público.
O setor colabora com Diretorias, Departamentos e Seções na elaboração ou expedição de documentos, textos e certidões de interesse da Prefeitura. É responsável por atender pedidos de informação encaminhados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
CORREGEDORIA GERAL DO MUNICÍPIO
SÉRGIO ROBERTO PARDAL DA SILVA
Bacharel em direito retorna ao cargo de Corregedor Municipal exercido entre 2001 e 2007. É diretor do 4º Cartório de Ofícios de São Caetano do Sul.


A sociedade civil constatou que, quando questionado o Corregedor Municipal SERGIO ROBERTO PARDAL DA SILVA tem conhecimento pleno desde 2013 que os médicos não cumprem horário e que já havia alertado a ADMINISTRAÇÃO PAULO PINHEIRO porém ao ser questionado sobre documentação que comprovaria esse alerta o mesmo declarou não poder fornecer porque entregou ao ex- Secretário SALLUM KALIL NETO.



E aí temos o embromeishon..............
Novamente questionado, SERGIO ROBERTO PARDAL DA SILVA, volta atrás  e declara que NÃO PRODUZIU DOCUMENTO FORMAL e se limitou a um ALERTA VERBAL.







PERGUNTA: então para que estamos pagamos uma corregedoria?  que tem como função produz provas documentais das ações correcionais e fiscalizadoras, sindicâncias, processos administrativos e disciplinares?



OUVIDORIA MUNICIPAL
Prédio da Câmara Municipal - 5º andar
Avenida Goiás, 600, Centro
Tel.: 4232-2932 ou 0800-757959



OUVIDORIA DO MUNICÍPIO
ROBERTO MARTINS  até 20/02/2013
Bacharel em direito já atuou na Câmara Municipal de São Caetano como assessor especial, diretor adjunto, diretor Legislativo e Jurídico. Na Prefeitura, ocupou cargos de chefe e assessor de Gabinete, diretor Jurídico e de Cultura. Conselheiro em órgãos como Fundação das Artes e da Fundação Municipal da Saúde (FUMUSA)
A partir de 21/02/2014 passa a ser CHEFE DE GABINETE

A Ouvidoria Municipal tem como principal atividade, a de ser um canal direto de comunicação entre os cidadãos e a Prefeitura, atuando na mediação de conflitos entre o público (interno e externo) e a administração pública municipal,  dando  um caráter de individualidade às manifestações,  de forma que as reclamações, solicitações, sugestões, elogios e denúncias  sobre os serviços prestados pela administração pública sejam compilados e enviados às áreas competentes da administração pública, monitorando cada um dos processos para que o Munícipe seja informado e atendido dentro de um prazo pré estabelecido, A  análise dos dados recebidos pela Ouvidoria Municipal tem a finalidade de contribuir para o aprimoramento constante da qualidade e transparência da prestação dos serviços públicos e na melhora das relações entre o governo e a sociedade.

PERGUNTAS: então para que estamos pagarmos uma ouvidoria municipal? 
- Onde estão publicadas as análises dos  dados recebidos dando  transparência da prestação dos serviços públicos e na melhora das relações entre o governo e a sociedade
- registro documental de todas as comunicações de moradores de São Caetano do Sul durante o ano de 2013 e janeiro e fevereiro/2014



PERGUNTA A ROBERTO MARTINS  - CHEFE DE GABINETE DE PAULO PINHEIRO (a partir de 21/fevereiro/2014)
- Como enxerga o nepotismo na ADM  PAULO PINHEIRO?   aprova?  não aprova? nada a declara?


http://oarauto.com.br/?p=3497