Sustentável

Sustentável

23 de fev. de 2014

Reflexão política : eleições municipais x candidatos



Esclarecendo e convidando para a reflexão:

Quando fui candidata a vereadora minha intenção  foi conhecer por dentro como se forma, se administra e decide questões partidárias e financeiras, alianças, o perfil psicológico dos candidatos a prefeito e vereadores,  e devo dizer que foi muito desestimulante.

Sejam as comissões executivas, as alianças firmadas, as estratégias de  anti-marketing político que na eleição de 2012 foi uma das piores (má educação, desrespeito à pessoa humana, denúncias vazias, boatos, e tudo conduzido por meia dúzia de aloprados sejam governistas, oposicionistas ou aqueles que apostam no quanto pior, melhor).
 
http://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2012/07/eleicao-2012-essas-sao-as-coligacoes.html

Candidato, testemunha de mau atendimento na Saúde “engolir” e deixar prá lá em nome de sua provável eleição. Foi sinistro.

 Candidato, esperto,  que se utilizou de material  dúbio que confundia o eleitor. Vistas grossas graças à aliança partidária.

Candidatos que após a eleição, reunidos comentaram que  gastaram dinheiro, tempo para servir de “escada” para os “eleitos” que infelizmente só estão “esquentando cadeira”.

Para Prefeito  por um critério técnico e administrativo, mesmo com as mazelas que houveram principalmente na segunda gestão da ADM Auricchio meu apoio pessoal foi para a Sra. Regina Maura Zetone, que perdeu, mas a minha convicção pessoal não se alterou.

Para quem leu e se lembra das minhas manifestações  sempre foi racional e sem me deixar levar pelos aloprados e que hoje vemos nas mídias com um discurso que contraria em 100%  ao manifestado no período eleitoral.

http://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2012/05/eleicao-2012-2-partido-politicos-x.html

E constato que os vereadores eleitos não acrescentaram em nada para a renovação de atitudes políticas, ficou pior, porque durante o ano de 2013 tínhamos 19 na base aliada.

Hoje mudou, mas não devemos ficar entusiasmados por que devemos perguntar: a oposição do Vereador Edson Parra está relacionada com marketing antecipado para sua candidatura em 2014?  

Como também de Beto Vidoski, Jorge Salgado e outros (governistas e oposicionistas)  que vão nos bombardear que são “os caras”  certos para nos representar como deputados.

O Vereador Eder Xavier volta a Câmara mas não tenho nenhuma simpatia à sua postura legislativa.

O tempo vai dizer quantas outras denúncias  podem ser de seu conhecimento  esperando o momento certo,  não o momento certo para São Caetano do Sul,  mas que atendam seus interesses individuais.  O tempo é o senhor da razão.

Tivemos o pedido de CPI da Dívida que virou Restos de Contas a Pagar que “micou”.

Tivemos o pedido de CPI da Saúde com evidentes sinais de desvios ou comportamentos venais que “micou”. E GRAVÍSSIMO,  de conhecimento da Corregedoria Municipal que se limitou a um ALERTA VERBAL (????).

E temos agora as denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Esportes e Turismo – verdadeiras, folclóricas ou não elas devem ser apuradas.  

Como o Orçamento pode, salvo Saúde, Educação e Segurança, ser remanejado, devemos refletir quanto do gasto público é manipulado para atender as emergências municipais nas diversas secretarias mesmo com o Plano de Governo aprovado?

Como cidadã e pelo episódio eleitoral passei a estar presente nas reuniões do Conselho Municipal da Saúde e lamentáveis os relatos, denúncias e questionamentos apresentados.

http://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2013/09/conselho-da-saude-relato-da-reuniao.html
http://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2013/09/conselho-municipal-da-saude-relato-da_5039.html

Administrar uma cidade NÃO DEVE SER UMA AÇÃO ENTRE AMIGOS, é ter a responsabilidade  ao assumir um cargo administrativo: gravíssimo a Corregedoria Municipal frente as denúncias na Saúde,  a falta de ações mais diretas e urgentes do Prefeito Paulo Pinheiro  e dos seus Secretários que nomeados continuam conduzindo os serviços municipais de forma jurássica ao invés de se empenharem em fazer uma  gestão moderna, otimizada, valorizando e respeitando os funcionários públicos concursados que muitas vezes, pelas denúncias (como da GCM  e seu horário de trabalho x descanso,  outros que são encostados por que não são “simpáticos” e  outros....)  se tornam reféns de  funcionários "que fazem parte da patota há décadas" (não importa a ADM)  ou de comissionados em cargos de chefia.

http://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2014/02/corregedor-e-ouvidor-municipal-para-que.html

Então vou continuar atuando politicamente disseminando informações porque devemos lembrar que toda eleição é um contrato.

Devemos ficar atentos:  o nosso candidato prometeu,  a gente votou  e espera que ele cumpra o que prometeu.

Se ele mentiu ou foi incompetente, temos o direito de não renovar o contrato ou afastá-lo antes que seja tarde.

A conscientização é o melhor remédio para que São Caetano do Sul desperte.