Sustentável

Sustentável

16 de mai. de 2019

Eleição 2020 x quebra de paradigmas prá valer

Quantas vezes já ouvimos políticos em campanha eleitoral e em início de legislaturas dizer: "vou quebrar os paradigmas" 

A palavra PARADIGMA  significa a cultura geral vigente de um povo, ou seja, um conjunto de pessoas que vivem e veem fatos, fenômenos e crenças.  E para quebrar um paradigma, é preciso mudar a rotina cultural de uma sociedade, ou fazer com que este conjunto geral de pessoas acredite  em novos fenômenos, ou  mudança de crenças.

EM POLÍTICA, QUANDO O CANDIDATO A GOVERNAR UM MUNICÍPIO  OU ESTADO OU LEGISLAR COMO VEREADOR OU DEPUTADO, DIZ :

QUE IRÁ "QUEBRAR PARADIGMAS", EM OUTRAS PALAVRAS ESTÁ DIZENDO QUE TRANSFORMARÁ O MODO DE GOVERNAR OU  LEGISLAR.


E o que vemos ano após ano, NÃO HOUVE QUEBRA DE PARADIGMA, pois não houve uma transformação e sim a simples mudança de mãos no poder.

Quantos homens ditos líderes e com o poder de governar ou legislar  tiveram em suas mãos as melhores condições de implantar  a isonomia em forma de benefícios ao conjunto da sociedade, mas ao assumir o poder só pensaram em arrebanhar para si e seu grupo, esquecendo que ao serem eleitos estavam  no comando de um poder para aumentar a satisfação de toda a sociedade, e  nunca esquecer  que está governo por prazo definido, sendo apenas um administrador  e/ou fiscalizador do dinheiro público para promover o desenvolvimento e não apenas para governar para alguns segmentos.

Muitos governantes e legisladores   ao assumirem  o poder, mudam os rumos das suas ações embarcando  na força da vaidade, pois  no auge da sua popularidade, explode de orgulho e modifica o padrão das suas reações, e passa a olhar o mundo de cabeça para baixo, e se colocando  inconscientemente, acima do povo, pensando que tudo pode como se fossem  Reizinhos.

O grande erro dos governantes e legisladores  é sempre pensar  que ao repetir seguidamente, dia e noite as propagandas mentirosas dos seus “falsos atos”, estariam alcançando a satisfação do povo, como se o povo fosse apenas um elemento virtual, como se as pessoas fossem escravos do poder repetitivo das mídias, quando na realidade, simplesmente  estava sendo apenas um potencial mentiroso, tanto para si como para os outros.

E quanto é penoso  desconfiar  sempre   porque nem sempre encontram  assessores  que tenham a sua decência de não transgredir nunca ?.







ELEIÇÃO 2020

Logo veremos o denuncismo, muitos travestidos de bonzinhos com alma predadora.

Muitos camaleões e camaleoas querem abocanhar o cargo público e São Caetano do Sul merece mais.