Sustentável

Sustentável

9 de out. de 2014

2014 - PRÁTICA POLÍTICA EM S.C.SUL



NOTA:  não sou porta voz, simpatizante e/ou militante de quaisquer vereadores, partidos e/ou Prefeito Municipal.


REFLEXÃO

São Caetano do Sul, terra tupiniquim, com 150.000 habitantes  em 15 km2 exercita a política do tempo dos afonsinhos   (antiquado, absoleto).

Pior que a denúncia do Vereador Sr. FABIO PALACIO  que cumpre  seu papel  legislador em querer explicações para o que qualificou como irregularidade sobre o encarte no Diário do Grande ABC foram as repercussões do fato.
Será indignação ou preparação para se lançar candidato à Prefeito?  Só o tempo dirá.

 
Sessão da Câmara de S.C.Sul  07/10/2014



VÍDEO

O movimento político do Prefeito Sr. PAULO PINHEIRO após a denúncia do FATO foi no mínimo intrigante por desviar o FATO para uma outra vertente.




No facebook o Prefeito Sr.PAULO PINHEIRO colocada em destaque a machete (?) .

Facebook - Prefeito Paulo Pinheiro 

E NÃO EXPLICA OU CONTRADIZ O FATO DENUNCIADO PELO VEREADOR.


FATO: A ADM PAULO PINHEIRO ACOMPANHA CIDADÃOS E /OU DESAFETOS NAS  REDES SOCIAIS. 

PERGUNTA:  QUE BENEFÍCIOS TRAZ PARA A MELHORIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MUNICIPAIS?   MUITOS?  QUAIS?


e fica a pergunta:   devemos desqualificar uma denúncia – FATO   pelas  alegações de comportamento de caráter pessoal que se considerou inadequado?

Vamos refletir:   quantos, na legislação passada denunciaram a postura legislativa do Vereador Sr. FABIO PALÁCIO  de forma escrita, protocolada e divulgada nas redes sociais?  Alguém?  Ninguém?

E passada a legislatura  anterior cidadãos cumpriram seu papel: denunciaram, cobraram, votaram. E as urnas reelegaram o Sr.FABIO PALACIO, vereador.

A legislatura 2013-2016 se iniciou com todos os vereadores formando a base aliada. Todos os 19 vereadores. Por quais interesses?   Quais foram as alianças partidárias e pessoais aceitas?  Desconheço.

E o tempo passou,  a aposta em renovação, modernização, enxugamento da máquina administrativa não se concretizou e cabe  a cada vereador avaliar o peso dessa parceria com a ADM. 

Será que cada  vereador sobre o crivo de sua razão, passados 22 meses está  refletindo sobre seu posicionamento pesando quais são os prejuízos  políticos e principalmente pessoais de estar contra ou a favor da ADM Paulo Pinheiro?

O Vereador Sr. FABIO PALACIO  formou e declarou seu posicionamento: sou oposição.

O Vereador Sr. EDISON PARRA  deixou claro seu posicionamento:  sou independente.

O Vereador Sr.  JORGE SALGADO deixou claro seu posicionamento:  sou da base aliada para o que der e vier.

O Vereador Sr. PIO MIELO   deixou claro seu posicionamento:  sou da base aliada para o que der e vier.

Os demais vereadores péssimos,  seja pela  inércia política ou pelo comportamento  mais  bufão do que  legislador de fato, ficam em cima do muro para saltar para o que reverter em benefícios políticos e pessoais.

E temos aqueles, de fora, oportunistas e/ou predadores, de "boca aberta" ,  que  exercitam a política jurássica do século passado, do quanto pior melhor, radicalizam, não  dialogam com a  ADM e/ou aos vereadores, para avançarmos em qualidade dos serviços em  S.C.Sul .  Péssimos.

Fala-se de contratos de propaganda a um mesmo fornecedor e os demais contratos municipais?   Empreiteiras eternizadas.Prestadoras de serviços. Fornecedores.  Não perdem uma licitação, ganham todas. 


E FICA A PERGUNTA AOS VEREADORES (2013-2016):    



FISCALIZAM?

OU VÃO ESPERAR, ÁS VÉSPERAS DA PRÓXIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL PARA DESPEJAR O LIXINHO DENUNCIANTE QUE GUARDAM EM SUAS GAVETINHAS PESSOAIS.