Sustentável

Sustentável

31 de jul. de 2014

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - reunião pública - irregularidades

Mais uma vez São Caetano do Sul está às voltas com a dificuldade de pessoas em aceitar o diálogo transparente e democrático nos diversos Conselhos Municipais.

Primeiro   - SAUDE  que ainda caminha a passos lerdos e onde tive o desprazer de ouvir de agente público que a manifestação era de "exceção". Ridícula pequenez.

Segundo  - SEGURANÇA - CONSEG -  que emburreceu por não entender que Regulamento existe para ser respeitado e cumprido

Terceiro  - MEIO AMBIENTE - CONDEMA -  que exercita sua subserviência e que dificilmente irá avançar nos objetivos mais primários da Agenda 21  SensibilizAÇÃO, ConscientizAÇÃO e MobilizAÇÃO AMBIENTAL.

Quarto - CULTURA  exercita a hostilidade a munícipes em reunião pública que foi substituída por palestra, mudando o horário das 19h para 14h e o local para o CECAPE, sendo comunicado por e-mail três dias antes e depois de ser sugerida na pauta a POLUIÇÃO SONORA no Parque Chico Mendes. Não só não houve reunião como foi insistido que "aquilo era a reunião do mês", havendo hostilidade com convidados que trariam dados sobre a sugestão (como a Adelaide Oliveira Vieira Santos presidente da APASCS) - relato de Nilton Jorge em 31/07/2014.

REGIMENTO INTERNO  -  ARTIGO 17 -    § 2° – A convocação das reuniões ordinárias e extraordinárias do Plenário, bem como a pauta a ser discutida, serão encaminhadas com antecedência mínima de 5 (cinco) dias da data previamente fixada.     http://concultscsul.wordpress.com/2014/07/12/das-reunioes-ordinarias/
 

Quinto  - PESSOA COM DEFICIÊNCIA -  COMPED -    que se destaca por total subserviência à ADM e ao LEGISLATIVO até prova em contrário.



CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - COMPED

Reunião realizada hoje a partir de 9 horas na APAE  e não o estabelecido em plenário e que por "descuido" não constou em ata.

Comentando:  é quase um "modus operantis" nos Conselhos Municipais de que, nem tudo que é decidido e constatado em plenário constar da ATA.

Munícipes participantes da reunião pública de hoje NÃO TIVERAM PERMISSÃO DE SE MANIFESTAR.




IRREGULARIDADE CONSTATADA.

"ATENÇÃO!!!
A reunião do COMPED de amanhã, 31 de Julho, às 9h, foi marcada para ser realizada na APAE, contrariando decisão tomada em plenário e não constando em Ata. Conforme me disse a pouco, por telefone, o 1o. Secretário Fabio Crepaldi, a decisão de levar a reunião à APAE foi tomada "numa conversa" entre membros do COMPED.

Primeiro, informo a todas e todos que o COMPED tem como sede de reuniões a Sala dos Conselhos, sito à Av. Goiás, 600, 4o. Andar.

Em segundo, informo que a decisão foi tomada após o encerramento da reunião do dia 12 de Junho, que dera posse a conselheiro(a)s, e não consta em Ata e muito menos no Regimento Interno.

Em terceiro, informo que NÃO COMPARECEREI a essa reunião por não considerá-la legítima e irei ao Ministério Público solicitar que torne sem efeito toda e qualquer decisão que eventualmente venha a ser tomada, pelos motivos acima expostos e que haja uma explicação pública.
"
Por Amilcar Zanelatto Fernandes, Movimento Inclua-se
http://incluase.blogspot.com.br/2009/03/pracas.html





DICA AO PREFEITO SR. PAULO PINHEIRO

CONSELHOS MUNICIPAIS  (TODOS, SEM EXCEÇÃO) - REUNIÕES PÚBLICAS

SEJAM REALIZADAS NA SALA DE CONSELHOS MUNICIPAIS
LOCALIZADA NO 4º ANDAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL 
AVENIDA GOIAS, 600.