Sustentável

Sustentável

20 de abr. de 2018

Joaquim Barbosa pre candidato onde o partido mais atrapalha

Quando o partido mais atrapalha do que colabora para melhorar seus quadros políticos.


"...Nós estamos passando por um período de  crise grave e o que se espera dos  poderes públicos são soluções  e não discussões  estéreis sobre questões puramente  doutrinárias que portam sobre modelos que foram concebidos há mais de duzentos anos..."(JOAQUIM BARBOSA 2013)

Durante o MENSALÃO discorre sobre a tal tabelinha criada por Lewandowski  para calcular as sentenças e salvar os companheiros  (vídeo abaixo).

Partidos estão na curva com caciques ultrapassados e pre ocupados com sua própria situação politica que apresentar candidatos acima da média.

Acima da média sair da mesmice de um discurso vazio,com promessas despropositadas de ações concretas, no famoso "vai que cola".

Quando o vice governador França que agora está governador diz que vai apoiar ALCKMIN apenas deixa claro os bastidores eleitoreiros.



FRANÇA E ALCKMIN

Alianças que em nada contribuem com a melhora da política do Brasil.

ALCKMIN se perdeu quando não definiu um posicionamento mais sério no episódio Aécio Neves. Perdeu a confiança de seus eleitores que viram um comportamento envelhecido.

Discursos de pactos de não agressão e união futura não convencem porque no futuro continuarão nas mesmas negociatas  atrasando o progresso e alimentando as velhas raposas partidárias.


Joaquim Barbosa - pre candidato que se apresenta com a qualidade que não enxergamos  nos demais candidatos para presidente do Brasil.





MENSALÃO x COMPORTAMENTO DE MINISTROS DO SUPREMO FEDERAL






2013  


2014  







15 de abr. de 2018

Pessoas públicas que recebem salário de governo e não se dão ao respeito

Minha reflexão se faz a partir de uma frase de arrepiar dita pelo que está Ministro do Supremo Federal Gilmar Mendes QUE TEM UM COMPORTAMENTO JURÍDICO MUITO ESTRANHO  ao citar como "seu exemplo profissional"   o advogado SOBRAL PINTO.,


Uma frase de SOBRAL PINTO que acredito vale para quaisquer pessoas públicas que exerçam cargos e recebam salários de governo:

"O advogado só é advogado quando  tem coragem de se opor aos poderosos de todo gênero que se dedicam à opressão pelo poder.
É dever do advogado defender o oprimido .  Se não o faz, apenas se dedicando a uma profissão que lhe dá o sustento e à sua família .  Não é advogado".   (Sobral Pinto).

https://blog.juriscorrespondente.com.br/2015/10/16/grandes-advogados-da-historia-do-brasil-sobral-pinto/


E não me sensibiliza oratórias seja de esquerda, direita ou centro, ou aqueles que se utilizam de sua religião para pregar a moralidade na política porque na prática a  grande maioria tem um comportamento viciado  em práticas outras que não é de ter um comportamento equivalente com os discursos apresentados na caça ao voto.


Se a intenção for apenas manter seu emprego público temporário, desconsidere, mas se deseja prosseguir com a sua "vida pública" de forma coerente com a realizada pública,  MUDE RUMO E HÁBITOS.


E como sempre voltamos com  mesma questão ao nosso pequeno mundo que é a cidade de São Caetano do Sul que infelizmente a cada dia com mais  frequência, ao se proporem perante aos cidadãos  colocam palavras de ordem: 

vou enxugar a máquina pública.

vou moralizar as contratações .  ALGUMAS CONTRATADAS DEVEM TER PACTO COM DEUS ou seriam DEUSES?

não vou utilizar do meu cargo público para práticas do "toma lá dá cá".

vou moralizar concursos públicos  e JAMAIS APROVEITAR  desse ou aquele concurso público e dar um "jeitinho" de colocar aquele familiar seu, do amigo,  da empresa privada que conheço ou com quem tenho relações.  Basta ver quando se lê  os exonerados.  Até proprietário de empresa  dando um jeitinho de ter  a si ou aos seus parentes   recebendo dinheiro público.

vou moralizar CONTRATAÇÕES DE COMISSIONADOS  e JAMAIS APROVEITAR  QUE ESTOU EM CARGO PÚBLICO para  dar um "jeitinho" de colocar aquele familiar seu, do amigo,  da empresa privada que conheço ou com quem tenho relações.  


E por aí vai com  frases e palavras de ordem porque o objetivo é SENTAR NA CADEIRA PÚBLICA com  direito a todos os penduricalhos viciantes, sim considero um vício que intitulo de COMPORTAMENTO VICIADO POR PRÁTICAS OUTRAS que  NÃO SÃO DE ZELAR  e ter a certeza de não estar fazendo dessa cadeira pública um balcão de outras práticas ditas "mas todo mundo faz", todo mundo se comporta assim".






E se juntam a estes que SENTAM NA CADEIRA PÚBLICA outros de mesmo comportamento que é o de SE DAR BEM seja por 4 , 6 , 8 ou décadas do dinheiro público.

E para aqueles que foram ou estarão na  "oposição" resta continuar  no "abafa" vai que cola e resulta em  cadeira pública.





PODEM VERBALIZAR MAS NÃO ME CONVENCEM quando justificam   "isso é um  exagero", " todo mundo faz", seja pelo salário , pelo contrato e por aí vai.  Importante é "se dar bem".


E em ano eleitoral e nos anos posteriores a prática DESSES VICIADOS EM PRÁTICAS OUTRAS se torna mais evidente.

E os iguais, sim iguais nesse  comportamento se juntam  a outros VICIADOS NESSE COMPORTAMENTO já com a carapaça formada no "se dar bem" em cargos pagos com dinheiro público não pode resultar em pessoas forjadas na integridade ao tentarem o CONVENCIMENTO com palavras  que  divergem das ações públicas práticadas.


Pessoas públicas que recebem salário de governo que não se dão ao respeito e não devem merecer nosso respeito.





Dicas:  



DOCUMENTÁRIO da vida de Sobral Pinto O homem que não tinha preço.



VELHOS HÁBITOS, AÇÕES CRISTALIZADAS.
https://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2017/03/scsul-politicos-x-velhos-habitos_30.html




COMISSIONADOS - PRÁTICA DESAVERGONHADA EM SÃO CAETANO DO SUL

https://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2016/10/saude-x-reuniao-do-conselho-cms.html


https://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2016/07/adm-paulo-pinheiro-x-comissionados-na.html