Sustentável

Sustentável

2 de abr. de 2014

Meio Ambiente Respeitado, em S.C.Sul é só figuração.

 Primeiro agradecer a todas as manifestações e mobilizações cidadãs indignadas pelo LIXÃO CLANDESTINO EM TERRENO MUNICIPAL (EX-MATARAZZO)

 
Nas redes sociais constatei muitas manifestações, e uma delas é São Caetano do Sul Acordou, ótimo.

 


Para nós moradores do Bairro Fundação há uma década entendemos que respeito à nossa cidadania depende da nossa disposição em mobilização objetivando ações concretas para fatos que venham afetar a nossa já, precária qualidade de vida.

E a mobilização funcionou, assim que a Prefeitura iniciou o despejo de 500 toneladas de lixo os moradores se reuniram objetivando ações cidadãs.


Muita conversa, telefonemas, indicações , filmagens, fotos, depoimentos, e foi formada a corrente cidadã no dia 01/04/2014 (dia da verdade e transparência),  terça feira - 8:00 horas.

Primeiro resultado prático: a fiscalização da CETESB na tarde de terça - 01/04/2014 no  lixão clandestino.

Ações resultantes dessa fiscalização:   quarta feira 02/abril : finalizada a  retirada do lixo urbano e tóxico pela ADM.

Lavagem das ruas e limpeza do que sobrou no terreno deverão ser realizadas em sequência pela ADM conforme acordado e informado com os técnicos da SESURB.

  



Meio Ambiente degradado é uma realidade no Bairro Fundação e piora na ADM PAULO PINHEIRO:

Contaminação (BHC e Mercúrio) - não há fiscalização e placas do responsável e  serviços que estão sendo realizados  nesses últimos 10 meses.
Limpeza das ruas irregular
Podas que se assemelham a esquartejamentos
Lixão  Clandestino (lateral do Viaduto Tortorello - 2013)

além de outras  mazelas:    Saúde precária e Segurança Preventiva irregular.

E qual não foi a nossa indignação constatar que a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul não tem um Plano Emergencial para descarte de lixo urbano em caso de enchentes e greve.

De novo, a logística foi o economês, não levando em conta o desrespeito ambiental que estaria sujeito os moradores circunvizinhos.

A quem interessa:   Devemos observar que custou caro esse economez:  pagou-se com dinheiro público  (o nosso) para a emprega TB recolher o lixo, depositar na área Matarazzo, contratação de uma terceirizada pela terceirizada municipal (caminhões/máquinas) para de novo,  retirar o lixo.

E essa logística não é nova, também a ADM AURICCHIO teve que arcar com os custos de querer ter seu lixão clandestino.
Denunciado,  multado e lacrado lixões 2008: Rua Rio Branco e Praça Ermelindo Matarazzo..

Algumas  manifestações:
 












A MOBILIZAÇÃO CIDADÃ (24 HORAS) 
VAI CONTINUAR NO BAIRRO FUNDAÇÃO.

MONITORAMENTO DE  TODAS AS ÁREAS MATARAZZO.
 
(RUA RIO BRANCO, RUA 28 DE JULHO, PRAÇA ERMELINDO MATARAZZO, RUA MARIANO PAMPLONA E LATERAIS DO VIADUTO TORTORELLO).


31 de mar. de 2014

Segurança em S.C.Sul nem inglês quer saber.
















Enquanto a sociedade civil se mobiliza para denunciar e reivindicar SEGURANÇA PREVENTIVA DE QUALIDADE EM SÃO CAETANO DO SUL, temos que conviver com o marketing de operações com data, hora marcada e tempo de duração.


 









 enquanto isso......................

As instituições e a mídia municipal e parceira se manifestam.............. para atender o corporativismo.


A cada seis meses temos maciço marketing institucional do Estado (Policia Militar e Civil) e Municipal (Prefeito e mídia local).

 


O corporativismo se  sobrepõe à qualidade dos serviços de segurança preventiva prestados.

Qual a saída?

A primeira, mas infelizmente por lei não é possível, seria São Caetano do Sul ser auto-suficiente em segurança,  dependemos do Estado.

Hoje, a  segurança preventiva em todas as ruas  está sendo realizada pela GCM de São Caetano do Sul.   Eventualmente cruzamos com uma viatura da Polícia Militar com velocidade média 80 km/h  para atender uma ocorrência solicitada pelo 190 ou não.

O que temos por trás dessa falta de eficiência na operacionalidade?  os policiais militares lotados em São Caetano do Sul  insistir na tal Operação Delegada?  

A cidade de São Caetano do Sul tem 15 km2, totalmente urbanizada, não  concordamos com a operação padrão para a Polícia Militar, ,ou seja, fazer o mínimo, para atender o cronograma funcional, e só.

Também não concordo com o convite do Prefeito Sr. Paulo Pinheiro em querer   fazer da população massa de manobra quando a Secretaria de Comunicação de São Caetano do Sul conclama para ir até às portas do Governo do Estado de São Paulo.
 
  

ADM PAULO PINHEIRO - Secretário de Comunicação Fernando Scarmelloti


E por que querer de nós moradores essa atitude?   

A Prefeitura, na pessoa do Prefeito Municipal Paulo Pinheiro não tem argumentos que convençam a mudança no trabalho que está sendo realizado pela Policia Militar?

Não consegue ter argumentos para que haja uma reformulação geral no 6º Batalhão da 3ª Cia, do comando ao pessoal operacional?

Em empresas privadas quando acabam-se as iniciativas, a criatividade, a capacidade de fazer de 1 limão uma limonada é salutar renovar a equipe e por que não na `Policia Militar lotada em São Caetano do Sul?

E temos que assistir posarem  para fotos, ano após ano ou a cada episódio que escandalize, e de que adianta toda essa auto-promoção corporativista para os moradores residentes?

NADA.

Não se faz segurança preventiva anuncia,  via mídia local, dia e hora da blitz que será realizada. 

 ,
 
 


 


A segurança preventiva em São Caetano do Sul tem que partir das atitudes políticas do Sr. Prefeito Paulo Pinheiro.

Pergunta:  Policia Civil até 2012 havia uma falta significativa de investigadores para completar a equipe.  Ela foi completada?  sim?  não?

E na mídia local a Policia Civil declara que ZEROU O TRÁFICO em São Caetano do Sul. (!?).

Moradores confirmam essa declaração?

GCM dia sim outro também coloca na mídia os resultados de suas operações de segurança. Papel que deveria ser da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Enquanto isso a mídia local se presta a editoriais direcionados.






http://www.jornalabcreporter.com.br/fotos/Edicao%202942.pdf


Daqui 6 meses, de novo, marketing de operação força total enquanto que, nós moradores queremos, que essas operações fossem realizadas,  sem data e hora marcada nas ruas e divisas da cidade de São Caetano do Sul com uma frequência maior.  Por que não a cada 45 dias?


Será que dá?