Sustentável

Sustentável

1 de ago. de 2018

Eleição 2018 x midias e candidatos.

Querendo ou não grupos de comunicação interferem no processo eleitoral, e essa interferência é humanamente compreensível pelo perfil pessoal de cada jornalista, moderador, e/ou pressão econômica à Empresa.


Alguns ainda inconformidade com a condenação do ex Presidente Lula e ainda esperançosos confiando em alguns ministros do Supremo Tribunal Federal que pode achar uma "virgula" e liberar candidatura.






https://www.oantagonista.com/brasil/raquel-dodge-defende-rejeicao-de-novo-pedido-de-soltura-de-lula/



RODA VIVA

Um desastre, total despreparo questionador dos jornalistas presentes assim como o moderador, fato que que favoreceu o presidenciável Jair Bolsonaro.

O presidenciável BOLSONARO  proporcionou ao Roda Viva da segunda-feira 30  a maior audiência do programa nos últimos tempos e liderou os trending topics do Twitter

Jornalistas narrativos que  tentaram forçar o candidato a cair em contradição.

Boa parte do programa foi dedicada a um debate sobre ditadura, o discurso da violência, a interpretação  do presidenciável a respeito da escravidão (que era apenas parte do que foi a escravidão quando africanos capturavam africanos e comercializavam com brancos e a outra parte que era explorada pelos portugueses em suas colonias africanas) e outras polêmicas.

Ansiosos por expor as “polêmicas” do presidenciável, a bancada do Roda Viva acabou por produzir o resultado inverso: reforçou a sensação de que Bolsonaro é “autêntico” e “fala o que pensa”. 

Acabou  permitindo  ao presidenciável apontar uma suposta perseguição da “mídia comunista” (segundo seus seguidores, 100% das empresas de comunicação do Brasil, Globo incluída, são de esquerda).

O moderador jornalista Ricardo Lessa usou como instrumento de pesquisa a Wikipedia para fazer uma pergunta ao presidenciável sobre o seu passado como militar da ativa.

Os jornalistas, pelas  perguntas escancaram seu desconhecimento e/ou perfil partidário. 
Péssimo. 


Pérolas












GLOBO NEWS CENTRAL DE ELEIÇÕES 2018


O grupo GLOBO a partir da GLOBO NEWS  se propôs a realizar entrevistas de 2 horas com PRESIDENCIÁVEIS, não todos.



Selecionados os 5 pré-candidatos com maiores índices de intenção de voto para o primeiro turno, apontados pela pesquisa IBOPE divulgada no dia 28 de junho
 







 Tudo pronto,  grupo de entrevistadores e 1 moderador e o presidenciável para dar aos brasileiros a oportunidade de conhecer melhor o Presidenciável.

 



 

  

 E quem não pode assistir ao vivo?

 Ao não disponibilizar na íntegra as entrevistas o grupo GLOBO não contribue para o processo eleitoral.

Quando disponibiliza parte da gravação ou o resumo ´por escrito não traduz o todo ( 2 horas) para o eleitor refletir sobre o comportamento/perguntas  dos jornalistas como também respostas  daquele que pretende ser presidente num momento tão delicado que vivemos. 

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/v/pesquisa-44-dos-brasileiros-estao-pessimistas-com-as-eleicoes-deste-ano/6576761/