Sustentável

Sustentável

22 de ago. de 2020

Eleição 2020 x Mario Bohm ainda não me convenceu.


OPINIÃO

Refletindo  sobre  a  verbalização do candidato a Prefeito  da cidade de São Caetano do Sul.






MARIO BOHM, COMO VOCÊ ENCARA AS ELEIÇÕES DE 2020?

"Qualquer eleição é difícil de ganhar. A guerra política é muito intensa e muito cheia de malandragens, artimanhas e jogo sujo. Ninguém quer deixar a mamata. Mas o que precisamos na verdade, é acabar com a mamata.


Opinião:    dificilmente  deixará  de  estar  na  ADM sem pessoas  viciadas  no toma lá  dá cá.  

Pseudo perdedores  irão querer  sua  parte no quinhão e  vão estar  em  cadeiras municipais nos  4 anos  seguintes.

No  famoso  "você me  deve  essa".

Durante  o  período  eleitoral esbravejam, apontam  defeitos,  denunciam  mas no fim  querem  mesmo é uma "boquinha" .  

UM CARGO  PÚBLICO  COMISSIONADO  OU  INDICAÇÃO  PARA UMA  EMPRESA TERCEIRIZADA MUNICIPAL.


A proposta do NOVO é justamente nesse sentido. Moralizar a política, fazer prevalecer a honestidade, acabar com mordomias e regalias, acabar com o empreguismo, com a ineficiência, com a corrupção.

Opinião: honestidade   não é privilégio, mas uma obrigação moral e social  da  pessoa humana.  Muitas pessoas são,  outras nem tanto.

Texto:

https://www.evolucaohumana.com.br/2019/05/29/honestidade/

Mordomias  e  regalias  -  como  vai  convencer o  segundo  e  terceiro escalão municipais?

Empreguismo  -  o eleitor  deve  entender que NÃO HAVERÁ CONTRATAÇÕES FORA FUNCIONALISMO MUNICIPAL PARA  CARGOS  DE CONFIANÇA,  COMISSIONADOS  E MUITO  EMPRESAS  TERCEIRIZADAS MUNICIPAIS.

Ineficiência -  o  eleitor  deve  entender que não haverá  descontinuidade  da  informatização da  máquina pública municipal. A  Saúde  está  adiantada o que  favoreceu  inclusive a  gestão dos  atendimentos aos  usuários.  Menos papel.

Corrupção -  se faz com  comportamento  gerencial  convincente. Mais uma  vez terá  que convencer o  primeiro  e segundo escalão.


E essa postura começa já dentro do partido. Quando somos aprovados no processo seletivo, assinamos um termo em que nos comprometemos a abrir mão de todas as mordomias do cargo. Eu irei, por exemplo, trabalhar com o meu carro, com a minha gasolina. Nada de carro oficial.

Opinião  OK  porém devemos  entender que   essa  postura  será  estendida  a TODO  PRIMEIRO ESCALÃO?


E os grupos que se alternaram no poder nos últimos 30 anos, se aproveitaram do fato de que a cidade tem o melhor IDHM do Brasil para praticar uma política mesquinha, devastadora. Contam para a população "estorinhas" de que a cidade é maravilhosa, perfeita e encantadora. Mas a maioria sabe que a realidade não é essa.

Opinião:   uma das  ações que  quebram  a cristalização  do comportamento político é   "NÃO CONVIDAR"  pessoas  que  não "largam o osso".   

Perdem  a  eleição mas  costumeiramente se "ajeitam"  em  cargos públicos  na  cidade  e/ou PAGOS COM DINHEIRO PÚBLICO. Na  prática "você me deve".

Ou  quando  não  atendidos passam a ser os  opositores nos próximos  4 anos. 


A cidade está mal cuidada, nada de novo acontece, a mobilidade está no século passado, a zeladoria deixa muito a desejar, a abusiva taxa do lixo foi enfiada na garganta de todos, a Saúde só é perfeita no discurso e a Educação é uma das mais caras do Brasil, se considerarmos o custo médio por aluno.


Opinião

Zeladoria -  devo   discordar, se não foi o ideal,  melhorou  nos últimos 4 anos  e  não  aceitamos  perder o conquistado. Se  melhorar,  ok.


Mobilidade  - preço da  passagem -  vai  abrir  a caixa  de pandora?

São muitas  linhas  cruzando o  mesmo espaço  enquanto  outros  trechos / bairros  usuários  esperando em  média  40  a  50 minutos  o ônibus.  O sistema  viário  atualizado  e mais sustentável  será  implementado a partir  de janeiro/2021?

Ônibus  - ABOLINDO -  será incisivo contra ônibus "ditos" acessíveis com 2  degraus?

https://comunidadetribunalivre.blogspot.com/2013/06/quem-se-habilita-abrir-caixa-de-pandora.html


Taxa do lixo -  não  basta  se colocar  contra é imprescindível  informar qual será a ação  a  partir  de jan/2021  de  acordo com as leis e decisões judiciais  vigentes SEM PERDER A QUALIDADE  VIGENTE.





Saúde  -  não  pode haver o desmonte do  já realizado e voltarmos a idade  da pedra  da gestão anterior. 

Serviço deve ser  regular  desde 01/jan/2021  até  30/dez/2024.


Educação - OK  dizer  que o  custo  é alto.  Terá que  me convencer que  manterá o mesmo padrão ou  melhorar,  informando o custo em  dez/2020 e  qual  será o custo em  01/jan/2021.

Porque  quando informa  entendo que  tem a certeza dos números e quais  serão  as  ações  administrativas que serão colocadas a partir do primeiro ano de Governo.

Caso contrário  devo  entender  como verbalização de promessas eleitoreiras.


Além disso, a relação com o Legislativo é perversa, fisiológica. E a máquina pública antiquada. Então onde está a cidade perfeita? Eu não consigo enxergá-la.

Opinião  infelizmente o sistema político  favorece  práticas condenáveis e vimos  essa prática quando  vereador  eleito e  no tal  "você  me deve" e/ou  pressão de executivas  municipais  acaba contratando de forma comissionada familiares em cargos legislativo.

E  aí  não adianta  protestar  acaba  convencido  e aproveita  para empregar  familiar em  cargo  municipal.

Vereador  acaba  sendo  convencido  e muitos   vereadores convencem  empregar  comissionados  em função pública em comissionamento cruzado  ou  por empresa terceirizada municipal.  O  tal  "você me  deve".

E  isso  acontece  com vereadores  da direita, esquerda  , centro e/ou.


Em contrapartida, o que vimos foi que muitas famílias enriqueceram ao se revezarem no poder. Muitas. Praticamente todas que lá estiveram.

Você consegue perceber que esse cenário tem muita coisa errada nas entrelinhas? Por que você acha que ninguém quer largar o poder? O prefeito atual, mesmo cassado, quer ir para o quarto mandato.

Opinião   quanto mais  transparente  a gestão diminui a chance mas não  acaba  com comportamentos  venais.

A  epidemia  do virus  chinês  deixou  isso  claro.  Lucraram  as  grandes  empresas  distribuidoras  de alimentos básicos, empresas que fazem a exploração comercial  de  serviços médicos .  O  exame mais simples  para coronavirus R$  300,00.

Licitações  colocadas  sob  suspeição  e  muitas  comprovadamente ilícitas na compra e prestação  de  serviços médicos,  medicamentes e  EPIs.


Precisamos acabar com esse reinado. Alguém precisa enfrentar os grupos que tomaram posse da cidade. Se não formos nós, quem será?"


Opinião    Caberá a nós eleitores  a escolha do Administrador  dos  serviços públicos e Vereador para os próximos  4 anos.