Sustentável

Sustentável

8 de jan. de 2019

ADM AURICCHIO X NOVA PARADA DE ÔNIBUS

NOTÍCIA MARQUETEIRA

E mais uma vez  iremos constatar  mais um gasto para uma estação obsoleta,  atrasada em termos de acessibilidade desde  para adentrar à estação CPTM como para transitar entre o Bairro Centro e o Bairro Fundação, e os bairros paulistas circunvizinhos.


VAZAMENTOS DESDE A SUA INAUGURAÇÃO 1983

ONDE NENHUMA ADM TEVE A CAPACIDADE DE PROMOVER A COLOCAÇÃO DE CANALETAS DESVIANDO O VAZAMENTO PARA ATENUAR O DESCONFORTO DOS USUÁRIOS QUANDO CHOVE
https://www.metrojornal.com.br/foco/2019/01/07/sao-caetano-projeta-ciclorrota-ligada-novo-terminal.html



PERGUNTA:  QUANTO JÁ SE GASTOU EM SERVIÇOS DE MAQUIAGEM NESSA CONSTRUÇÃO?



COMENTANDO A NOTICIA


PARADA DE ÔNIBUS - ESTAÇÃO SÃO CAETANO

Uma obra de engenharia que flagra o descaso aos pedestres desde a concepção do projeto e a sua construção em 1983.

Obra de engenharia perdulária e que custa alguns milhões a cada nova maquiagem em sua estrutura.

Obra que  tem problemas crônicos que NUNCA SÃO SOLUCIONADOS e apenas são criadas gambiarras para levar para frente os problemas crônicos.

Construção que AFRONTA A ACESSIBILIDADE MÍNIMA aos pedestres.

E SURPRESA em 2015 Estação que se chamava SÃO CAETANO  recebe o nome do ex Prefeito Braido (?). 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Esta%C3%A7%C3%A3o_S%C3%A3o_Caetano_do_Sul_-_Prefeito_Walter_Braido



"O governo diz que busca aproximadamente R$ 50 milhões para esse pacote de obras, que também incluiu um programa de reconstrução de calçadas e serviços de pavimentação."

Como diz UM PACOTE  de obras que poderia ser destinado à uma CONSTRUÇÃO aos moldes da Estação Tamanduateí, por exemplo.


ciclorrota são caetano



ADM AURICHIO como demais administrações promovem obras marqueteiras que NÃO INTEGRAM TODOS OS BAIRROS,  e de novo,  PROSPERIDADE E FUNDAÇÃO FICAM DE FORA.



Mapa com todos os bairros de São Caetano do Sul




2008-2012


"Segundo o prefeito, só será possível definir data para início das obras após a obtenção do financiamento, mas o desejo, diz ele, é começar os trabalhos dentro desta gestão, que termina em 2020. “Se for aprovado (o crédito), é um pacote de obras de 24 a 36 meses, incluindo o terminal e as novas calçadas.”



obra FARAÔNICA porque não inclue nova Estação CPTM integrada aos moldes da Estação Tamanduateí.

SEM DIÁLOGO desde a disputa eleitoral para governador a Adm AURICCHIO ao apoiar FRANÇA deixou de prestar um serviço cidadão a São Caetano que poderia garantir diálogo maior para a construção da nova ESTAÇÃO SÃO CAETANO.

O mesmo aconteceu no Governo ALCKMIN as ADM AURICCHIO e PINHEIRO) deixaram  de  utilizar o CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL para intermediar essa obra preferindo apenas garantir o cabide de empregos.


ADM AURICCHIO  Bastou mudar a presidência do CONSORCIO que enxugou a máquina perdulária para o discurso mudar para "muitos gastos " então é preciso deixá-lo com olhar para 2020.


50 MILHÕES PARA UMA NOVA PARADA DE ÔNIBUS?

"Verde com os ônibus
Auricchio diz que o projeto para reconstrução da parada dos ônibus no Centro prevê intervenções para melhorar a acessibilidade e a implementação de um grande quantidade de árvores no entorno. “É uma concepção urbanística bem moderna, leve, com muito verde. Hoje é uma estrutura com quase 40 anos, chove dentro. Nossa ideia é trazer um novo e moderno terminal rodoviário (???), que seria acoplado a um novo terminal ferroviário, isso se o governo do estado realmente fizer a reforma das estações de trem como está nos planos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)”, projeta o prefeito. Ainda não há prazo também para início e término de obras no local. (???)"
E OS MUNICIPES AO TOMAREM CONHECIMENTO DE UM GASTO DE 50 MILHÕES POR UMA PARADA DE ÔNIBUS?

MUNÍCIPES NÃO QUEREM REFORMA E SIM A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ESTAÇÃO CPTM

E QUE INCLUA PARADA DE ÔNIBUS DE TODOS OS ÔNIBUS INCLUINDO 'OS ÔNIBUS QUE HOJE TEM SUA PARADA NA RUA HELOISA PAMPLONA que promova segurança e conforto a TODOS OS USUÁRIOS, DE TODOS OS BAIRROS.