Sustentável

Sustentável

25 de jun. de 2016

Eleição 2016 - agentes de segurança, prováveis candidatos




As reuniões, fotos, declarações, as movimentações de arranjos partidários, as "alianças" que só valem para ganhar eleição e/ou melhorar a barganha em direção a um "refrigério trabalhista" pelos próximos  4 anos e outras que serão apenas formais e não valerão para ganhar o voto para seu  candidato  devem ser observadas e levar os eleitores a reflexões da importância do voto.

Perguntas:    Quem denunciou quem, quem se deixou fotografar, quem sabia de irregularidades e pulverizou não tomando  como cidadão medidas cabíveis ou por razões estranhas as denúncias estão  engavetadas em algum canto  e/ou quem foi pro ativo sem ser assistencialista?  quem?


POLICIA MILITAR -  último ano da ADM AURICCHIO não houve o cumprimento de ações preventivas de segurança e sim o  envolvimento partidário dos responsáveis pela segurança pública estadual na disputa eleitoral.

Primeiro ano da ADM PAULO PINHEIRO alguns meses de caos na segurança, pressão para o Prefeito aderir à  Operação Delegada  anunciada como "salvação" E GARANTIA DE ações preventivas de qualidade .

NÃO ACONTECEU:  Pelo contrário, constatei sim, a Guarda Municipal fazendo o patrulhamento de segurança preventivo, dever constitucional da Policia Militar.

CONSEG - ELEIÇÃO - aberração das fichas para eleger presidente e demais diretores - interferência partidária inconcebível, mas que teve êxito  e a ausência dos cidadãos pro ativos interessados em  apresentar sugestões de segurança preventiva.




AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA -  temos como vereadores eleitos e suplentes: 

Marcel Munhoz - POLICIAL CIVIL - PPS


pro ativo  -  procurou diálogo com a ADM Paulo Pinheiro e Governo do Estado de São Paulo para melhorar o atendimento de segurança para a cidade.
Postura legislativa coerente com o proposto na eleição de 2012 e postura política  não se deixando levar pelas tentativas de "convencimento" para mudar seu modo de entender as atribuições legislativas.


Não considero opção de voto :  os já anunciados prováveis  pre candidatos a VEREADOR  e as reeleições de:




Sidnei Bezerra da Silva (Sidão) - POLICIAL MILITAR - PMDB



se limitou às homenagens corporativistas e se calou às denuncias divulgadas na imprensa dos  arranjos para "encaixar ex funcionários em terceirizada da ADM PAULO PINHEIRO. 
Adesão à bancada de apoio a PAULO PINHEIRO não por convencimento político e sim por, razões alheias à cidadania pública.


Paulo Roberto de Jesus - POLICIAL MILITAR -  PMDB 

se elegeu com a bandeira do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência), campeão de inclusão de eventos no calendário oficial da cidade, se coloca como ciclista.
Não houve nesses 4 anos ações pro ativas sejam elas, de (aproveitando de se considerar circulante esportista da cidade)  tomar ciência dos pontos frágeis e altamente problemáticos de consumo de álcool e drogas inclusive próximo a unidades escolares, iluminação deficiente e permanência de indivíduos em situação de risco para si e para o próximo.


José Quesada Farina - POLICIAL MILITAR - PMDB  -  suplente de vereador. 


Foi agraciado com o cargo de Secretário da Segurança Pública. A partir de 2014 está no cargo de Ouvidor Municipal - canal que deveria mediar conflitos entre o público e a administração e acaba em 2016  extremamente burocrático, lento e ineficiente. 

Favorável pelas ações que se seguiram no primeiro ano como Secretário de Segurança deu início a partidarização do CONSEG -  CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA  um "puxadinho' da ADM PAULO PINHEIRO.
Ao se tornar Secretário de Segurança não deixou de "prestigiar os amigos corporativistas" em cargos comissionados, (alguns pularam do "barco" e vão se apresentar como oposicionistas da ADM PAULO PINHEIRO  (minha opinião - muito mais por conveniência do pretendido cargo público que agente de ação pro ativa desinteressada, mas cidadã).









23 de jun. de 2016

Provocação cidadã: Auricchio pre candidato x programa de governo

Provocação cidadã: 
 
Fica a pergunta ao dividir o programa em eixos e áreas temáticas serão  lincados todas as propostas a serem apresentadas aos eleitores?

Vão inovar apresentando ações práticas e realistas  a serem implementadas a partir de janeiro/2017.

ou

teremos assim como estão sendo apresentadas propostas eleitorais nos últimos 20 anos onde menos de 30% das ações são cumpridas ao final de 4 anos?

E a  escolha do vice?

 
SUGESTÕES OU PROVOCAÇÕES ELEITORAIS

Na canetada Auricchio se compromete a estabelecer a porcentagem máxima de 20% para remanejamento do orçamento em 2018?

Se compromete a revisar todos os contratos da FUNDAÇÃO ABC? E demais contratos na área da Saúde e apresentar relatório técnico?

Se compromete a rever a comissão de licitações, hoje sob suspeição, com  tantas denúncias e reprovações pelos órgãos pertinentes?

Se compromete a rever a política de segurança praticada pela Polícia Militar na cidade de São Caetano do Sul? hoje comprometida pela ingerência política ao invés de se limitar a objetivos técnicos.

Se compromete a rever contratações apadrinhadas de comissionados na Prefeitura, Autarquias e Fundações e limitando a 10% do total hoje contratados?

Se compromete a vetar  contratações de pessoas via empresas terceirizadas da Prefeitura, Autarquias e Fundações?

Se compromete a dar autonomia aos Conselhos Municipais vetando a ingerência que impede hoje a apresentação de sugestões, propostas que visam a otimização e transparência dos serviços públicos? Exemplo:  Conselho municipal da Saúde.

Se compromete a rever a utilização dos clubes municipais, hoje atendendo a outros propósitos que não são o lazer dos munícipes?

Se compromete a seguir adiante com a implantação de escolas municipais incluindo as hoje, estaduais  levando  adiante a idéia de transformá-las em ETEC - escolas técnicas e ensino médio?

Se compromete ao final de 2 anos ter 100% das escolas municipais em tempo integral?

Se compromete a rever contratos de compra de uniformes e/ou para a Educação?

Se compromete a rever a política de alimentação aos alunos das escolas estaduais?


Se compromete a rever contratos de limpeza pública, hoje ineficientes com  custo absurdo?

Se compromete a rever contratos de iluminação pública?

Se compromete a rever contratos de publicidade, limitando seu gasto a um sexto do que hoje é praticado?

Se compromete a estabelecer programa de eliminação das submoradias com política realista ou seja, a Prefeitura com fins sociais e recursos federais (minha casa e/ou )  retira os moradores com auxilio aluguel e no local constrói prédio residencial para atender as famílias. 
Fica abolida a idéia do "João de Barro" - porque beneficia apenas o proprietário que explora as locações.

Se compromete a estabelecer programa sério de monitoramento por câmeras de segurança, o implantado não foi satisfatório e hoje está deficiente.
 
Então,  se compromete?

 .........................................................

VICE-PREFEITO

será  parente de aliado partidário ?  ou do Legislativo?
 
Se afirmativo, péssimo.