Sustentável

Sustentável

14 de jul. de 2023

STF x Justiça ou Militância?


REFLEXÃO


PERGUNTA   E QUEM PUNE OS SENHORES DO STF  POR  MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS?


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso assume, em outubro 2023, a Presidência da Suprema Corte e, em consequência, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável por avaliar e punir condutas de magistrados em todo o país. Recentemente, o órgão enrijeceu punições a juristas por manifestações políticas 


A CADA NOVA MANIFESTAÇÃO  DO JUDICIÁRIO, ADVOGADOS, POLÍTICOS E AGENTES COM SUAS NARRATIVAS DE APARELHAMENTO  NOS CONVIDA A  REFLETIR E QUESTIONAR:


QUE AÇÕES SÃO PLANEJADAS, COMPARTILHADAS  E COPIANDO AS PALAVRAS DE GILMAR MENDES  "NOS SEUS PORÕES E SUAS MILICIAS"?


ONDE NÃO INTERESSA A CONSTITUIÇÃO, A DEMOCRACIA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DOS CIDADÃOS BRASILEIROS MAS SIM  COMO MANTER O SISTEMA, O "STATUS QUO" DE UMA MINORIA HUMANA DESPREZÍVEL.


  















13 jul 2023  O Senhor "Perdeu Mané"  discursou no Congresso da UNE, onde cometeu o sincericídio de exclamar: 
>  “Nós derrotamos a censura, 
>  nós derrotamos a tortura, 
>  nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.

O discurso do Senhor Mané é o retrato mais perfeito do momento em que vivemos  e de forma inadequada à sua posição de "autoridade judiciária" e entusiasmado no  comício  perante os esquerdistas e “progressistas”, talvez adequado à de agente de um organismo crescentemente como ele mesmo DECLAROU , um “poder político”, com agenda própria, mas que não busca os votos do eleitor para implementá-la


QUE SOA AO CIDADÃO COMO UM ALERTA DE PERIGO À CONSTITUIÇÃO VIGENTE E À DEMOCRACIA.


No mesmo discurso, ele nos diz, depois que parte do público o vaiou ao acusá-lo de:

- conivência com o impeachment de Dilma 
- de suspender o piso salarial da enfermagem, 

O Senhor Mané EQUIVOCADO rebate declarando que  foi ele quem conseguiu o dinheiro para o setor (?)

NÃO É ATRIBUIÇÃO de uma autoridade judiciária e  que ele jamais poderia ter feito.

Barroso ainda DECLAMOU EMOCIONADO 
que:
- combateu a ditadura, 
- a censur


RETRATAÇÃO NARRATIVA DO SR. "PERDEU  MANÉ"
"Na data de ontem, em Congresso da União Nacional dos Estudantes, utilizei a expressão 'derrotamos o Bolsonarismo', quando na verdade me referia ao extremismo golpista e violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria", salientou o magistrado.





FATO

ESTÁ COMPROVADO que os atos de 8 de janeiro de 2023 foram arquitetados por indivíduos interessados em desacreditar o movimento da direita brasileira .

De forma estratégica o Sr. Descondenado foi levado para Araquarara para prestigiar o prefeito  em suas ações emergências que não se compararam ao restante vivido no Estado de São Paulo em mesma data.






O Senhor Perdeu Mané não é único a escancarar declarações absurdas que temos visto do Judiciário Brasileiro.


PERMANÊNCIA DO VICIADO SISTEMA POLITICO E FINANCEIRO BRASILEIRO -   pode parecer teoria da  conspiração, então fica a pergunta  por que a cada presidente eleito criam-se eventos quase sempre em Portugal,  mas pode acontecer também nos EUA com a participação de ministros do STF,  políticos jurássicos e jovens aprendizes ,  ex governadores, empresários muitos com ligação com a elite política?


NADA É POR CASO,  SEGUIU   UM PLANO  MAIOR

1) SEGUNDA INSTÂNCIA   



2) ANULA CONDENAÇÕES (SITIO, TRIPLEX.....)  E  TRANSFERE PROCESSOS PARA BRASILIA







PREJUDICAVA O SISTEMA VICIADO, daí o por que muitos queriam BOLSONARO fora.






DINHEIRO LIBERADO SEM RESTREAMENTO

Não será preciso "montar nenhum esquema para escoar dinheiro público" os parlamentares   (senadores e deputados ) irão dar  seu OK e veremos discursos emocionados....... para o   bem  do Brasil.

Parlamentares e prefeitos defendem esse tipo de emenda pela rapidez de pagamento. O dinheiro é enviado sem planejamento, antes de qualquer obra ou serviço público ter sido realizado e pode ser aplicado como o município bem entender, diferentemente do que ocorre com outros tipos de emendas. Na conta da prefeitura, o recurso fica sem "carimbo" para rastreamento.


LEITURA ESCLARECEDORA



Parlamentares e prefeitos defendem esse tipo de emenda pela rapidez de pagamento. O dinheiro é enviado sem planejamento, antes de qualquer obra ou serviço público ter sido realizado e pode ser aplicado como o município bem entender, diferentemente do que ocorre com outros tipos de emendas. Na conta da prefeitura, o recurso fica sem "carimbo" para rastreamento.


Se qualificando como aprendiz da velha  política jurássica   "toma lá da cá"
Kim Kataguiri   -Partido União SP  (catadão   DEM + PSL) 









STF  e a intromissão no Legislativo com propostas narrativas  que desviam da IMPORTANCIA DE ALTERAÇÕES NA CONSTITUIÇÃO (1988), inclusive para não aprovação da  MUDANÇA DA LEI  - CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.

Teve sua importância em 1988,  hoje não mais.


PERPETUAÇÃO DOS PROCESSOS  (10  ANOS OU MAIS)
A prisão em segunda instância é uma pena antecipada, já que a Constituição determina que a pena só pode ser aplicada após o trânsito em julgado, ou seja, quando não couber mais recursos jurídicos e se esgotarem as possibilidades de análise probatória.



Quem acabou com a condenação em segunda instância?
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (7) derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento adotado desde 2016.8 de nov. de 2019
























Aposentado, presta serviço para o grupo  Batista (JBS) que grampeou Michel  Temmer.








PIORA QUANDO O STF, NÃO UM OU DOIS MINISTROS, MAS O ÓRGÃO QUE REPRESENTA TODOS OS MINISTROS EMITE UMA NOTA OFICIAL EM DEFESA DO SENHOR PERDEU MANÉ

“justificando” que a frase de Barroso se referia “ao voto popular e não à atuação de qualquer instituição”.

O posicionamento do STF, que só pode ter sido escrito por gente que já não tem mais nenhuma vergonha nem receio de sofrer represálias por seus abusos, é uma prova inequívoca de que os ministros estão agindo como uma corporação.

NENHUM deles é inocente, NENHUM tem hombridade  




SE PACHECO FALA UM POUCO MAIS TALVEZ ATÉ SE DESCULPE PELO "PITO"  que não refle a  indignação DOS BRASILEIROS pela MILITANCIA DO STF.