Sustentável

Sustentável

22 de ago. de 2015

Contas Auricchio x convocação "popular"


Após um processo acelerado o Presidente do Tribunal de Contas atendendo ao pedido da ADM PAULO PINHEIRO - Procuradoria Geral do Município (*)  de suspensão da liminar concedida ao ex-Prefeito Sr. José Auricchio Junior as contas serão julgadas no próximo dia 25/agosto/2015.



https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=421585581363437&id=366958293492833&fref=nf


Refletindo de maneira racional e desprovida de quaisquer sentimentos de simpatia e/ou rejeição algumas questões sobre as inconformidades observadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo são constatadas:


Postura dos Vereadores no que diz respeito ao seu dever constitucional, ético e juramentado. 

Quando os vereadores e/ou suplentes são empossados fazem o seguinte juramento:

"Prometo cumprir a constituição federal, a constituição estadual e a lei orgânica do município de São Caetano do Sul, observar as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado, trabalhar pelo progresso do município e bem estar do meu povo" 



Qual foi o posicionamento dos vereadores e suplentes  à época das denúncias de irregularidades e /ou inconformidade nas duas gestões 2005-2008 e 2009-2012 da ADM AURICCHIO?



AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS  NOS QUADRIMESTRES

Audiência Pública dos Quadrimestres  tem como objetivo realizar a prestação de todas as despesas realizadas pela administração municipal, para que se possa observar e acompanhar toda a prestação de contas, através de forma técnica e transparente.

Durante as explicações dos relatórios da Audiência Pública são expostos os gastos por áreas e secretarias, e todas as despesas do nosso município. 

É uma oportunidade para os vereadores e a população ficarem sabendo exatamente o quanto de recursos que a administração recebe e de que forma esses recursos estão sendo utilizados”.


Para os vereadores:  nenhuma novidade?  nenhuma interpelação? tudo "mamão com açucar"? 

Cumpriram seu dever legislativo? ou  mantiveram-se calados? 



Vereadores à epoca das inúmeras denúncias  e que foram reeleitos:
JORGE SALGADO
SIDÃO DA PADARIA
FABIO PALACIO
PAULO BOTTURA  (*)
GERSIO SARTORI
FLAVIO RSTOM
MAURICIO FERNANDES
CHICO BENTO

Queiram ou não são co-responsáveis  e  faltaram com o dever fiscalizador. 
Mantiveram-se calados aproveitando os 4 e/ou  8 anos como vereadores.



Convocação popular para estar na Câmara dia 25/agosto

Da mesma forma que considero os vereadores co-responsáveis não me vejo como participante de manifestações que para muitos podem parecer "da hora" mas constato outros interesses além de "prestigiar" e/ou como dizem pressionar vereadores  a cumprirem seu papel  (?).

Interessante o grande número de "convocadores" nas mídias sociais ora  assessores e/ou funcionários assalariados e/ou teleguiados sabe-se lá a serviço de quem  ora são  militantes partidários que querem alcançar uma cadeira legislativa então quanto mais mídia melhor:  vai que dá.

Da mesma forma, não me vejo atendendo ao convite  de vereador colocado nas redes sociais porque não me representa mas  respeito aqueles militantes e/ou simpatizantes  que lá estarão atendendo a convocação . 


FATO:   Vereadores irão no dia 25/agosto cumprir seu dever observando o Regimento Interno e todos os trâmites constitucionais de acordo com sua convicção pessoal e arcar com as consequências do  seu ato político nas eleições de 2016. 



BETO VIDOSKI -  as mídias até prova em contrário informam que o Vereador Beto Vidoski votará pela rejeição das contas do ex-Prefeito Sr. José Auricchio Junior.

Não vejo nesse voto  convicção mas sim a eliminação de um obstáculo ao seu objetivo que é a cadeira de Prefeito de São Caetano do Sul. 

Por que não convicção?  porque nesses 2 anos como vereador não constatei objetividade e/ou  firmeza legislativa, talvez porque tenho como parâmetro o senador Aluysio Nunes Ferreira e aí fica difícil aceitar o comportamento legislativo do  vereador que foi péssimo até o momento.  Contemporizou em demasia e se omitiu em outras situações constatadas na ADM PAULO PINHEIRO.



CONTAS PAULO PINHEIRO (*)  - a reflexão é a mesma e agravada por ter São Caetano do Sul NILSON BONOME (*) como interlocutor do governo com o legislativo e atuando como secretário tampão. Durante seu tempo na Secretaria de Educação foi fechado o contrato de compra de uniformes escolares, agora estará à frente da Secretaria de Serviços Urbanos, será que também haverá contratos firmados?

Interlocutor -  Inaceitável, mas devemos entender que  São Caetano do Sul é zero à esquerda em lideranças políticas com qualidade.


Talvez resultado do servilismo e assistencialismo (o toma lá dá cá) exercitado nos últimos 20 anos, onde um fala e os demais consentem independente das consequências dos atos praticados na Administração e Legislativo e que piora a cada ano.


ELEIÇÃO 2016  -  Como consequência já constatamos os paraquedistas e/ou predadores e/ou políticos com discurso jurássico na tentativa de sensibilizar os eleitores e um ou dois que se colocarão como "salvadores" e/ou "lutando contra o mal" (?).









(*)                       

da esquerda para direita: vereador Paulo Bottura, prefeito Paulo Pinheiro.
presidente do Tribunal de Justiça José Renato Nalini,  secretário de governo Nilson Bonome,
procurador geral do Municipio  Marco Antonio Iamnhuk e ??




21 de ago. de 2015

ECO TV x passa moleque

Em São Caetano do Sul, os meios de comunicação 
também estão fazendo história.


/////////////


DENÚNCIA:




Sem mistério, sem surpresa qual grupo se beneficiaria 




21/08/2015
 
TV COMUNITÁRIA ECO TV


Perguntas:  

qual grupo econômico e/o partidário se beneficiaria?

ou será mais um   "sem noção" preparando o terreno para se lançar candidato a Prefeito?



SAMUEL BOSS (ECO TV) 



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=889667794448150&set=a.108196932595244.17091.100002148146741&type=1&theater





PIEDADE COELHO


https://www.facebook.com/piedade.coelho?fref=ts



O QUE VEM A SER TV COMUNITÁRIA?

Televisão comunitária ou canal comunitário é uma concessão pública para utilização livre de entidades dentro do sistema de TV a cabo e no Canal da Cidadania.
É formada uma associação de entidades usuárias do canal comunitário nas localidades/municípios que dispõem de operadora de TV a cabo e Canal da Cidadania, que passam a gerir o canal e veicular uma programação de base local e regional.

O CANAL É DISPONIBILIZADO GRATUITAMENTE , conforme previsto na Lei nº 8.977 de 6 de janeiro de 1995 e na Portaria 489, 18 de dezembro de 2012.

CADA MUNICÍPIO PODE TER UMA TV COMUNITÁRIA no Cabo e DUAS no Canal da Cidadania, desde que possua o sistema de TV a cabo e Canal da Cidadania sendo explorado em sua localidade.