Sustentável

Sustentável

2 de mar. de 2015

CONSEG S.C.SUL ELEIÇÃO - GRUPO AÇÃO - EU APOIO

AVISO

DIREITO AO VOTO:   Ficha cadastral preenchida e assinada como membro do CONSEG.

CADASTRO:  ENVIE E-MAIL PARA:  rcorvello@bol.com.br .

CONSEG   GRUPO  AÇÃO  -  PRESIDENTE SR. ROBERTO CORVELLO


POR QUE APOIO O   GRUPO “””AÇÃO””  ?.

Em primeiro lugar, por participar de reuniões públicas do CONSEG desde 2010 e do movimento Reunião de Vizinhos por melhor segurança desde novembro/2005.

O CONSEG de São Caetano do Sul  DEVE SER  um grupo de pessoas, munícipes, que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança.

DEVE  também desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

O CONSEG DEVE dar apoio à Policia Estadual nas relações comunitárias, e aderir às diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança.

OU SEJA,  CADA UM NO SEU QUADRADO, INDEPENDENTES  E,  INTERAGINDO NO OBJETIVO CENTRAL QUE É O COLETIVO.

É PRECISO QUE HAJA UM CONSEG INDEPENDENTE , NÃO SUBSERVIENTE  E QUE MANTENHA DIÁLOGO PERMANENTE ENTRE SOCIEDADE E AUTORIDADES ESTADUAIS E/OU MUNICIPAIS.

Quando declaro que é imprescindível  que haja um CONSEG INDEPENDENTE estou apenas dando voz ao próprio estabelecido pela Coordenadoria  de Conselhos Comunitários de Segurança.

Quando tomo conhecimento de que há  no Estado de São Paulo CONSEG que vai completar 29 anos , me incomoda ao ver os rumos que o CONSEG de São Caetano do Sul tomou nesses últimos 2 anos.

Quando declaro que é preciso haver um  CONSEG INDEPENDENTE mas com responsabilidade cidadã que discuta, sim discuta, porque quando todos colocam na mesa  as sugestões, contra-sugestões chega-se a um consenso coletivo, e não um monólogo,  e todos os demais dizem amém.

A discussão é válida, não é uma disputa de forças  (sociedade x policia militar x policia civil) e sim para alcançar SEGURANÇA PREVENTIVA DE QUALIDADE.


Por que SEGURANÇA PREVENTIVA DE QUALIDADE?

Porque  para  SEGURANÇA OSTENSIVA  já existe os procedimentos padrões  válidos para São Caetano do Sul e em todo Estado de São Paulo para a
POLICIA CIVIL  (INVESTIGATIVA) e POLICIA MILITAR (OSTENSIVA)



O grupo AÇÃO é resultado da inconformidades ocorridas nos últimos 2 anos e que culminou com a reunião de julho/2014, onde uma série de irregularidades constatadas em desrespeito ao próprio Regulamento Estadual dos CONSEGs e uma segunda reunião (setembro/2014) com a presença do próprio Coordenador Estadual dos CONSEGs onde ficou cristalizada a intransigência do atual  CONSEG S.C.SUL.

Da esquerda para a direita:Dr.Evaldo R. Coratto (Coordenador Estadual) / Sr. Flavio C.Geraldes Presidente CONSEG SCSUL / Capitão Militar João Francisco Terron e  Delegado Geral Dr. Ettore Capalbo Sobrinho (membros natos)



reunião de julho/2014