Sustentável

Sustentável

21 de mai. de 2016

Lucia Dal'mas, pre-candidata.a prefeita


 
 
Vice-Prefeita Sra. Lucia Dal'mas e as razões para romper com o Prefeito Sr. Paulo Pinheiro a partir de março de 2013.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nota:  não vale determinado pre candidato  "esperto",  não idealista, copiar demonstrando sua incapacidade de criação pro ativa.
 
 
 
Esse ano teremos eleição para Prefeito de São Caetano do Sul e sempre tivemos, nos últimos 20 anos,  a polarização entre 2 candidatos que se igualavam em comportamento e administração.
 
2012 não foi diferente,  a mesma polarização AURICCHIO x PINHEIRO e foi eleito PAULO PINHEIRO.
 
Os munícipes consideraram que mudando-se o Prefeito  haveriam  avanços na gestão pública, modernização, otimização dos recursos públicos, transparência, participação coletiva  e não constatamos diferenças significativas.
 
E passados 4 anos estaremos de novo vivenciando as mesmas polarizações, as mesmas práticas políticas que vão desde a maledicência, boatos,  denúncias e a falta de respostas e/ou justificativas entre esses 2 grupos políticos. Folhetins e jornalecos começaram a ser distribuídos pela cidade.
 
PINHEIRO contará com a máquina federal - MICHEL TEMER
 
AURICCHIO contará com a máquina governamental- GERALDO ALCKMIN.
 
E fica a pergunta:  e nós munícipes /eleitores de São Caetano do Sul estamos constatando a mudança do discurso eleitoreiro?
 
A resposta é NÃO.
 
Mudarão de atitude?  Acredito que não, é quase uma certeza que as mesmas práticas da má educação política irão continuar, e talvez piorar os argumentos.
 
E os demais pre candidatos? Por exemplo:   Gilberto Costa  (nada original), Fabio Palácio (vereador inexpressivo), Beto Vidoski, caso AURICCHIO não seja candidato - vereador inexpressivo -nenhuma chance mesmo sendo PSDB.
 
De acordo com as pesquisas publicas - em primeiro está AURICCHIO graças às suas  realizações enquanto  Prefeito da cidade mas deverá dar explicações e/ou justificativas dos processos finalizados e/ou andamento de suas ADM 2005 a 2012.
 
 
 
VICE PREFEITA SRA. LUCIA DAL'MAS - pre-candidata à Prefeitura em 2016.
 
 
 
Hoje  21/05/2016  tive a oportunidade de conhecer  as intenções de governo da vice prefeita Sra. Lucia Dal'mas.
 
Depois de 3 horas de boa conversa constatei  propostas realistas, modernas e transparentes que não me surpreenderam,  observadora que sou das ações da Vice Prefeita perante as questões públicas da cidade de São Caetano do Sul nesses 4 anos.
 
 
A Sra. LUCIA DAL'MAS se apresenta com um discurso diferenciado e muito próximo do pensamento coletivo que não aceita mais os "velhos chavões eleitoreiros" e quer SÃO CAETANO DO SUL NO TOPO,  não das denúncias, dos escândalos, das páginas policiais, solicitações ao MP que não tiveram seu prosseguimento natural.
 
 
 
 
 E sim no noticiário DESTACANDO que São Caetano do Sul é a cidade que:
 
avança na EDUCAÇÃO - hoje paralisada,
na SAÚDE  hoje superfaturada,
na SEGURANÇA  - hoje insegura na metodologia de trabalho que nos apresenta a Policia Militar - falta atitude administrativa municipal para exigir mais qualidade nos serviços preventivos,
na MOBILIDADE URBANA  - hoje dimensionada de forma equivocada - transporte público municipal.

Pode-se alegar o problema é o partido?  Hoje sabemos que em nome de Partidos barbaridades foram barganhadas, e hoje o Brasil está nessa situação caótica.
 
LUCIA DAL'MAS é a alternativa de mudança de paradigmas, de quebrar esse circulo cristalizado de intenções e subintenções a cada 4 anos.
 
Fica a dica:  conhecer as intenções de governo já colocadas pela  vice prefeita  SRA LUCIA DAL'MAS, participar das reuniões, questionar, conhecer as propostas para 2017.
 
 
 
Semeando o movimento de engajamento cívico, este ambiente viabiliza a sua participação e ajudará a construir  “A Cidade para as Pessoas”.
 
 
 
 
 


17 de mai. de 2016

Você, não é "TODO MUNDO"

Reflexão sobre o respeito às individualidades





Quando você não tem consciência e não respeita sua individualidade você tende a generalizar que uma solução que funcionou para o outro SEMPRE vai funcionar para você, como uma fórmula mágica.


"....Muito do que aprendemos na nossa vida é do que vemos outras pessoas viverem ou fazerem. Nos espelhamos, adquirimos conhecimentos, compartilhamos aprendizados... e tudo isso é muito válido e temos que fazer mesmo

Mas devemos tomar certos cuidados porque muitas vezes não aceitamos a nossa individualidade, principalmente quando o que pode ter funcionado para outra pessoa não funciona para você.


Por exemplo: você tem um amigo que fez intercâmbio, mestrado, aulas de alemão e ele tem um emprego em uma empresa que você também gostaria de trabalhar.

Você também fez intercâmbio, mestrado e aulas de alemão e resolver prestar processo seletivo na mesma empresa que ele, porém, você não consegue o emprego.

E o que acontece: você começa a fazer comparações, começa a achar que o problema está em você, que ainda não está bom o suficiente, que você tem algo errado, que as pessoas não tem interesse por você e o que você faz.

Quando você não tem consciência e não respeita sua individualidade você tende a generalizar que uma solução que funcionou para o outro SEMPRE vai funcionar para você, como uma fórmula mágica.

Eu vejo isso muito presente no nosso dia a dia: escolas com métodos de ensino que somente seguem apostilas, medicamentos que são vendidos em larga escala para todas as pessoas e sintomas que você possa ter, determinado bem material que "todo mundo precisa ter".

Mas as coisas não funcionam assim: cada um tem um ritmo e uma forma de aprendizado mais eficiente, cada um tem um sintoma e efeito colateral de determinado medicamento e não é todo o mundo que precisa de uma televisão na sua casa..." 


Reflexão:  nem todas as soluções que funcionaram para 99,9% das pessoas é garantia que vão funcionar para você.

Cada pessoa tem características, habilidades, conhecimentos, vivências que a torna ÚNICA.

NINGUÉM sabe melhor de nós que nós mesmos.   As respostas ou, as melhores respostas nós é que devemos encontrar.

Muitas vezes é difícil porque o nosso "ego" fala mais alto e queremos que o outro seja "nosso" , que aja como nós agiriamos, que creia no que cremos, que vá aonde queremos ir, que esteja com aqueles que julgamos ser o melhor para eles, ainda assim temos que aprender pelo nosso bem e pelo bem dos que convivam ou não  conosco  a respeitarmos a maneira de ser e de pensar de cada um.

Claro que podemos refletir: mas eu faço um esforço enorme para aceitar essa "individualidade" de meus  pais, filhos, cônjuges, amigos, etc.... 

Se quisermos viver em paz e amadurecer  é necessário que saibamos apenas orientar e não impor aquilo que achamos correto, pois o que é correto para mim pode não ser para o outro , e quem somos nós para julgar ?

Até abrimos mão de algumas coisas em prol do outro quando isso nos vale a pena e de alguma maneira somos recompensados, mas abrir mão do nosso direito de pensar e agir quando isso de alguma forma nos prejudica e nos faz infeliz não seria nada justo.

Temos que ser convictos do que é melhor para nós e isso implica em auto conhecimento, auto confiança e segurança.

Devemos praticar, às vezes temos que tomar a iniciativa e sermos um pouco "autoritários" no sentido de se fazer ouvir. Defender os nossos direitos perante o outro, claro, desde que este não invada o direito do outro também.

Lembram aquela frase : " O seu direito vai até onde começa o meu..."

É saber ponderar, ser convicto sem perder a ternura ...


O que é respeitar a individualidade de cada um ?

É não se fazer de "dono" do outro, deixar que este tenha sua própria maneira de ver o mundo, sem nos impormos, sem nos acharmos sabedores de tudo, sabermos ouvir as razões que levam o outro a ter uma filosofia diferente da nossa...mas não adianta dizer "eu respeito" só da boca pra fora mas tem que ser um respeito sincero, um respeito mútuo, ambiguo, respaldado na confiança, e seguro.


Respeite sua individualidade e valorize sua contribuição  que pode não ser a melhor, mas ela é UNICA e com certeza contribuirá na construção de um mundo melhor.



(baseado no   "texto"  de Nayara Oliveira)