Sustentável

Sustentável

8 de mai. de 2012

Charles Chaplin - Ei! Sorria

Tempo é algo precioso e não devemos desperdiçá-lo

Tempo é algo precioso e não devemos desperdiçá-lo, portanto falando com seriedade e objetividade política acredito que já está mais do que na hora de refletirmos que ações consideramos mportantes para serem implementadas após a eleição não importando quem sejam os vencedores e/ou vencidos.
Minha filosofia política se baseia nos conceitos que aprendi nos Movimentos Verdes pelo mundo de que é possível mudar esse modelo político ultrapassado, viciado em condutas que cansamos de ver em todas as mídias virtuais e impressas e reconstrui-lo a partir de um novo conceito de governar com uma maior transparência e participação cidadã.

Devemos refletir maneiras de sensibilizar nossos moradores circunvizinhos a deixar de serem apenas expectadores e achar "que é assim mesmo ", "que não dá para mudar porque o sistema político é assim" e sermos nós moradores/eleitores uma força transformadora.

Podemos, cada um de nós, ser parte das decisões por meio de nossas opiniões, nossas sugestões tanto ao Legislativo como a Executivo.

Gosto muito dos 3 conceitos básicos da Agenda 21 que é SensibilizAÇÃO, ConscientizAÇÃO e MobilizAÇÃO a partir de objetivos concretos que nós moradores vivenciamos a partir da rua em que moramos.

Sempre brinco: 'não sou de abraçar árvore"', 'fazer cãominhada ', apesar de serem ações educativas não ultrapassam o primeiro conceito da Agenda 21 que é a SensibilizAÇÃO e constatei nesses últimos 07 anos participando de ações do Movimento Reunião de Vizinhos do Bairro Fundação da dificuldade que muitos tinham em se mobilizarem, se manifestarem, seja por que motivos fossem (o objetivo do Movimento é "ensinar a reivindicar de forma solidária onde cada morador é uma força de transformação").
Hoje já estamos vivenciando os conceitos ConscientizAÇÃO e MobilizAÇÃO porque já é tempo de dialogar a democracia, o desenvolvimento, dialogar sobre o que nos incomoda para uma melhor qualidade de vida desvinculados das amarras do poder pelo poder, que é uma doença, que no caso os hoje "pre candidatos" e posteriormente vencedores e vencidos devem ficar atentos em não se deixarem contaminar.

Escrever é uma das formas que encontrei de disseminar conceitos/sugestões de que é possível propor mudanças, denunciar fatos concretos exigindo providências e insistir até que o fato ser sanado e/ou corrigido.

Essa foi a frase que usamos na Carta Aberta aos Moradores na primeira ação mobilizadora em 2005 sobre Segurança Preventiva no Bairro Fundação: "O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas. (Martin Luther King)".