Sustentável

Sustentável

11 de dez. de 2015

Eleição 2016 x políticos


ARTICULAÇÕES x MICHEL TEMER


Michel Temer, Paulo Pinheiro e Nilson Bonome (PMDB)




ARTICULAÇÕES EM BRASÍLIA


Dilma Roussef (PT), Michel Temer e Eduardo Cunha (PMDB)

Políticos têm extrema dificuldade em  ações que visem o coletivo da sociedade civil e um descaramento em defender seus pares e alguns interesses que até o momento não tinham a intenção tão aguerrida como demonstram nesse momento.

Os episódios que constatamos no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e a eleição da Comissão que analisará o processo de  impedimento da presidente Dilma Roussef  (PT) nos dá a dimensão do poder de "persuasão " onde a ação promovida e alimentada é o corporativismo e um “salve-se    ou  pule do barco enquanto é tempo. Tudo junto e misturado.


Tropa de choque de Eduardo Cunha
  

Comissão de Ética e Decoro parlamentar -  da esquerda para direita :Wellington Roberto (PR-PB) e Zé Geraldo (PT-PA).

Reflexão:  será que existe um acordo "profissional"?    articulação de Temer:   você (Eduardo Cunha) acelera o impeachment, nossos aliados protelam no Conselho de Ética, para no final, eu (Michel Temer) fico com a Presidência e você (Eduardo Cunha)continua deputado federal. 

Maquiavelico.  Será???? 

E a carta foi o “xeque mate” de manobras que já estavam em andamento há mais de um ano, onde Michel Temer  (PMDB)   soube encurralar e deixar o Governo sem saída e virou "meme".




  
Quando Michel Temer  (PMDB) declara teve o cuidado de separar as contas eleitorais fica demonstrado que suas ações não são para resultado imediato mas sim vislumbrando o futuro que foi construindo com seus aliados ao longo dos anos e projeção para 2018.



Todos contra o PT ficou fácil perante os desvios e ações irresponsáveis praticadas. Ir à rua com “fora PT”  não traduz e não evidencia também a responsabilidade do PMDB que governou lado a lado, exigiu e obteve os ministérios e instituições federais que quis.

Assim é o PMDB, sempre junto ao Governo,   qualquer Governo.

Muitos dos políticos que hoje até “babam” no “fora Dilma” meses atrás verbalizavam frases contrárias e outros que até meses atrás se digladiavam verbalmente  hoje gritam palavras de “juntos e misturados”.

Câmara dos Deputados e Senado Federal  com seus ataques:  quero falar, cheguei primeiro, cabeçadas, puxões pela gravata, empurra-empurra,  cantorias, palavras de ordem (??) ,  protelar decisões em benefício próprio e/ou de alianças construídas na base do corporativismo  envergonham a sociedade brasileira.








Carlos Sampaio (PSDB) e Eduardo Cunha (PMDB)



Tudo junto e misturado.


ARTICULAÇÃO SÃO CAETANO DO SUL

Enquanto todos estavam preocupados com a aliança PAULO PINHEIRO X PT (que também influencia e interage na ADM) PMDB foi pelas beiradas  assumindo o controle do Governo Municipal.


E começa já em 2013 pela Secretaria de Planejamento e Gestão  que teve  representante fiel de Michel Temer (PMDB) já no primeiro ano de Governo (Jarbas Elias Zuri)   seguido do fiel escudeiro levado à condição de Secretário de Governo (Nilson Bonome).


Jarbas Elias Zuri


Michel Temer e Nilson Bonome (PMDB)
  

2013......................... 2016????.

Nilson Bonome apresentando  o título de eleitor transferido para S.C.Sul   e Paulo Pinheiro (PMDB)
  

Nilson Bonome pleiteava  ser vice perfeito em Santo André , não deu.  Joga suas fichas em São Caetano do Sul





FALTA DE POSICIONAMENTO POLÍTICO - TERRENO FÉRTIL PARA O PMDB


Câmara de Vereadores  - Eleição da Mesa Diretora
Teve de tudo: desde van prata circulando pela cidade, boicote à iluminação, duplicidade de assinatura de vereador, risco de peixeira, boletim de ocorrência...................... 

















Rebeldes sem causa elegem Paulo Bottura (agora PTB)














 
As cabeças pensantes  aliadas a Paulo Pinheiro tiveram  aloprados comandando a tropa aliada e deu  no que deu........................   11 oposição  x 8 aliados Paulo Pinheiro


Político profissional age rápido...................  e PMDB direciona fiel escudeiro de Michel Temer para São  Caetano do Sul - NILSON BONOME  que aporta na cidade após eleição da Mesa Diretora.






TUDO JUNTO E MISTURADO -  Durou pouco a rebeldia.

CONVENCIDOS PELO PROJETO ADMINISTRATIVO  migram para a base aliada de PAULO PINHEIRO (PMDB) os vereadores FABIO SOARES (PSD) e APARECIDO - CIDÃO (SOL).





Nilson Bonome e Paulo Pinheiro (PMDB) e Paulo Bottura (atual PTB)


E mais uma vez PMDB projeta seu futuro em São Caetano do Sul, Nilson Bonome faz a sua parte....







PROJETO TEMER 2016 :Paulo Pinheiro e Nilson Bonome??(vice?) (vereador?)



MUNÍCIPES


ADM PAULO PINHEIRO :  Ainda não me convenceram os gastos da SAUDE (contratos firmados - secretário Salum Kalil Neto e da EDUCAÇÃO  (férias da secretaria titular, Nilson Bonome assume e anuncia a firmação de alguns contratos), assim como alguns contratos firmados sob a responsabilidade da SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO (secretário  Jarbas Elias Zuri).


Muito dinheiro que não se traduziu numa prestação de serviço de EXCELÊNCIA.

LEGISLATIVO -  Ainda não me convenceram as ações legislativas da maioria dos 19 vereadores,  alguns com pretensões de alçar  o cargo de Prefeito e/ou  a reeleição já começam a  disseminar  as publicações marqueteiras (cartões de natal, panfletos, revistas, encarte ).

 
E o ano eleitoral nem começou.