Reflexão do eleitor: dificilmente o Prefeito eleito deixará de estar na ADM sem pessoas viciadas no toma lá dá cá.
Pseudo perdedores irão querer sua parte no quinhão e vão estar em cadeiras municipais nos 4 anos seguintes.
No famoso "você me deve essa".
Durante o período eleitoral esbravejam, apontam defeitos, denunciam mas no fim querem mesmo é uma "boquinha" .
UM CARGO PÚBLICO COMISSIONADO OU INDICAÇÃO PARA UMA EMPRESA TERCEIRIZADA MUNICIPAL.
Prefeiturável declara - Moralizar a política, fazer prevalecer a honestidade, acabar com mordomias e regalias, acabar com o empreguismo, com a ineficiência, com a corrupção.
Opinião: honestidade não é privilégio, mas uma obrigação moral e social da pessoa humana. Muitas pessoas são, outras nem tanto.
Dica de leitura: https://www.evolucaohumana.com.br/2019/05/29/honestidade/
Mordomias e regalias - como vai convencer o segundo e terceiro escalão municipais?
Empreguismo - o eleitor deve entender que, eleito Prefeito, NÃO HAVERÁ CONTRATAÇÕES FORA FUNCIONALISMO MUNICIPAL PARA CARGOS DE CONFIANÇA, COMISSIONADOS E/OU EMPRESAS TERCEIRIZADAS MUNICIPAIS.
Ineficiência - o eleitor deve entender que, eleito Prefeito, não haverá descontinuidade da informatização da máquina pública municipal. A Saúde deve ser informatizada para favorecer inclusive a gestão dos atendimentos aos usuários. Menos papel.
Corrupção - se faz com comportamento gerencial convincente. Mais uma vez terá que convencer o primeiro e segundo escalão.
Prefeiturável declara - nos comprometemos a abrir mão de todas as mordomias do cargo. Eu irei, por exemplo, trabalhar com o meu carro, com a minha gasolina. Nada de carro oficial.
Opinião OK porém devemos entender que essa postura será estendida a TODO PRIMEIRO ESCALÃO?
Prefeiturável declara - os grupos que se alternam no poder em nossa cidade nos últimos 30 anos, se aproveitaram para praticar uma política mesquinha, devastadora. Contam para a população "estorinhas" de que a cidade é maravilhosa, perfeita e encantadora. Mas a maioria sabe que a realidade não é essa.
Opinião: uma das ações que quebram a cristalização do comportamento político é "NÃO CONVIDAR" pessoas que não "largam o osso".
Perdem a eleição mas costumeiramente se "ajeitam" em cargos públicos na cidade e/ou PAGOS COM DINHEIRO PÚBLICO. Na prática "você me deve".
Ou quando não atendidos passam a ser os opositores nos próximos 4 anos.
Prefeiturável declara - a cidade está mal cuidada, nada de novo acontece, a mobilidade está no século passado, a zeladoria deixa muito a desejar, a abusiva taxa do lixo, a Saúde só é perfeita no discurso e a Educação é uma das mais caras do Brasil, se considerarmos o custo médio por aluno.
Opinião
Zeladoria - se não é o ideal , melhorou nos últimos 4 anos e não aceitamos perder o conquistado. Se melhorar, ok.
Mobilidade - preço da passagem - vai abrir a caixa de pandora? O sistema viário atualizado e mais sustentável será implementado a partir de janeiro/2021?
Ônibus - será incisivo contra ônibus "ditos" acessíveis que dificultam a real acessibilidade?
Taxa do lixo - não basta se colocar contra é imprescindível informar qual será a ação a partir de jan/2021 de acordo com as leis e decisões judiciais vigentes SEM PERDER A QUALIDADE VIGENTE.
Saúde - não pode haver o desmonte do já realizado.
Serviço deve ser regular ou melhorado desde 01/jan/2021 até 30/dez/2024.
Educação - OK dizer que o custo é alto. Terá que me convencer que manterá o mesmo padrão ou melhorar, informando o custo em dez/2020 e qual será o custo em 01/jan/2021.
Porque quando informa entendo que tem a certeza dos números e quais serão as ações administrativas que serão colocadas a partir do primeiro ano de Governo.
Caso contrário devo entender como verbalização de promessas eleitoreiras.
Prefeiturável declara - a relação com o Legislativo é perversa, fisiológica. E a máquina pública antiquada. Então onde está a cidade perfeita? Eu não consigo enxergá-la.
Opinião infelizmente o sistema político favorece práticas condenáveis e vimos essa prática quando vereador eleito e no tal "você me deve" e/ou pressão de executivas municipais acaba contratando de forma comissionada familiares em cargos legislativo.
E aí não adianta protestar acaba convencido e aproveita para empregar familiar em cargo municipal.
Vereador acaba sendo convencido e muitos vereadores convencem o Prefeito eleito a empregar comissionados em função pública, ou comissionamento cruzado (muito comum entre vereadores/deputados onde 1 vereador emprega o indicado pelo outro vereador/deputado) ou por empresa terceirizada municipal. O tal "você me deve".
E isso acontece com vereadores da direita, esquerda , centro e/ou.
Prefeiturável declara - muitas famílias enriqueceram ao se revezarem no poder da cidade. Muitas. Praticamente todas que lá estiveram. Você consegue perceber que esse cenário tem muita coisa errada nas entrelinhas? Por que você acha que ninguém quer largar o poder?
Opinião quanto mais transparente a gestão diminui a chance mas não acaba com comportamentos venais.
A epidemia do virus chinês deixou isso claro. Lucraram as grandes empresas distribuidoras de alimentos básicos, empresas que fazem a exploração comercial de serviços médicos . O exame mais simples para coronavirus R$ 300,00.
Licitações colocadas sob suspeição e muitas comprovadamente ilícitas na compra e prestação de serviços médicos, medicamentes e EPIs.
Prefeiturável declara - Precisamos acabar com esse reinado. Alguém precisa enfrentar os grupos que tomaram posse da cidade. Se não formos nós, quem será?"