Sustentável

Sustentável

20 de ago. de 2016

Vereador x qualidade legislativa

VEREADOR -  nada muda.  Candidatos de primeira viagem aportam nos Bairros como se fossem os salvadores que irão resolver as mazelas e não é bem assim.




.
Será que esses candidatos nos últimos 4 anos estiveram junto com os moradores em ações cidadãs por mais segurança, mais saúde?

Será que estiveram presentes nos conselhos municipais exercitando sua cidadania junto aos munícipes?

O candidato a vereador , na ânsia de vencer as eleições, faz acertos políticos em troca de apoio. Se for eleito, a fatura chegará com ‘valor salgado’, pois terá de oferecer cargos para cumprir os acertos. 

Ser o "amigo" dos necessitados, "amigo" dos esportes,  "amigo" das conversas de bares?   Não vale a pena esse tipo de candidato. Por que?  porque continuará com essa prática "amiga" com salario e essa não é função legislativa.

Será que vale a pena eleger aqueles que praticam esse  tipo de política”?

Será que candidatos a vereador durante a campanha estiveram envolvidos com desvios gerando boletins de ocorrência?

São Caetano do Sul é uma cidade onde tudo se sabe, então pesquise, converse com seus vizinhos.

E os vereadores que pretendem a reeleição?  foram fiéis ao papel de fiscalizadores?   Otimizaram os gastos legislativos?

Vereador não é um assistente social. Ele não está lá para conseguir vagas em creches, consulta médica, indicar comissionados a cargos públicos gerando mais gastos ao Município. 

Vereador não é um "despachante" e muitos passam 4 anos nessa ação.

Vereador tem  responsabilidade muito maior, que é ajudar a planejar uma cidade cada vez melhor, com a propositura de leis”.

Vereador recebe salário pago pelos munícipes durante 4 anos, então exija serviço legislativo.