Sustentável

Sustentável

15 de out. de 2016

Confirmado: AURICCHIO é prefeito a partir de 2017.

A palavra agora é TRABALHO e ATITUDES POLÍTICAS que gerem qualidade de vida aos munícipes de São Caetano do Sul.





ELEIÇÃO 2016 - desde o final de 2014 utilizaram de todas as manobras para atropelar o processo legal.


Vereadores subservientes assinam carta aberta à população (aberração legislativa)

Não respeitaram o direito de defesa de AURICCHIO. É lei.

Presidente do TCE convencido aplica "canetada" que é derrubada por 15 a 4.


E de novo respeito ao direito de defesa mantido pelo juiz Emilio Migliano Neto (ações decisórias no combate ao crime organizado).


VEREADOR EDISON PARRA - Tentativa de desconstrução pela mídia impressa, folhetim distribuído pela cidade e disseminado pelas redes sociais, claques orquestradas em sessões da Câmara não deu certo porque o vereador não se deixou intimidar, processou os denunciantes e não aderiu às manobras e decidiu respeitar a lei.


DINHEIRO PÚBLICO
E durante todo o processo eleitoral uma centena de aloprados teleguiados, muitos comissionados pagos com dinheiro público, outros ligados ao legislativo também pagos com dinheiro público, outros agentes de segurança também pagos com dinheiro público tentaram convencer os eleitores que a candidatura de AURICCHIO não era válida.

Não deu certo e o TRE SP decidiu por 5 a 1 manter a vitória do prefeito eleito JOSE AURICCHIO JUNIOR.



PAULO PINHEIRO - fica a sugestão para não piorar ainda mais a sua biografia manchada pela aliança que fez com terceiros sob suspeição ética realize a transição de forma republicana, sem melindres, porque o pior já ocorreu, ou por ser autor ou por ser conivente com práticas estranhas à cidade de São Caetano do Sul.


BETO VIDOSKI - esperando que seja pro ativo e participe de forma positiva do governo AURICCHIO.


VEREADORES - eleitos e reeleitos que pratiquem os seus deveres que são: fiscalizar as contas públicas, apresentar projetos que visem otimizar custos legislativos e administrativos e deixarem de serem meros protocoladores de indicações e requerimentos que na maioria das vezes se repetem, por meses e meses em todos os gabinetes. 

Vereadores sejam pro ativos, independentes e tenham atitudes políticas consistentes porque de marquetagem legislativa acredito que já deu nesses 4 anos.





COMUNICAÇÃO com as mídias locais e regionais

AURICCHIO  - caberá quebrar esse circulo vicioso e estabelecer uma relação republicana e não uma "ação entre amigos" e/ou econômica.

E deixar de empregar por indicação e/ou parentes para cargos públicos municipais (ADM, Fundações e Autarquias).



OPINIÃO:  ficou claro a dificuldade que tiveram de separar o pessoal do coletivo e assim perdeu-se a credibilidade.

JORNALISMO LOCAL E REGIONAL - todas as mídias

NÃO FOI RESPEITADO:  o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros em seu artigo 14 determina que o jornalista deve "ouvir sempre, antes da divulgação dos fatos, todas as pessoas objeto de acusações não comprovadas feitas por terceiros e não suficientemente demonstradas ou verificadas.
Em seu artigo 10 o mesmo código afirma que "o jornalista não pode frustrar a manifestação de opiniões divergentes ou impedir o livre debate."



HISTÓRIA










                

12 de out. de 2016

Não há tempo útil para ranço e “vendettas” pessoais.





Terminada a eleição,   Prefeito  Auricchio e Vereadores  começam a partir de janeiro de 2017 uma nova etapa administrativa e legislativa em São Caetano do Sul.





A administração Paulo Pinheiro e os vereadores que estiveram de 2013 a 2016 fizeram a sua parte.

Muitas vezes  nos indignamos com as ações ou não ações da ADM assim como o comportamento legislativo, péssimo e muitas vezes sem personalidade política.

Para nós munícipes pouco  importar vereadores serem Aliados e/ou de Oposição interessa  sim que sejam pro ativos, apresentem projetos de lei criativos que visem avançarmos na gestão e na qualidade de serviços públicos.





Não gostaríamos de voltar a ver  vereadores batendo às portas da ADM para indicar amigos, partidários para cargos  públicos, assinando “carta aberta” à população (aberração da  legislatura que termina em 2016) numa demonstração clara da falta de personalidade política.

Não  gostaríamos de voltar a ver as claques orquestradas atendendo ao marketing particular de pseudos formadores de opinião que não trouxeram benefícios até 2016 e com certeza não trarão a partir de 2017.

E nós eleitores estaremos observando e arquivando as ações e declarações nos próximos  4 anos para que se confirmem tudo que foi propaganda  eleitoral dos agora eleitos, Prefeito e Vereadores.


Fábio Palácio, pela expressiva votação deve continuar almejando voos maiores, e por que não deputado estadual em 2018?