Sustentável

Sustentável

19 de fev. de 2021

Auto explicativo: Centro de ginastica artística e pandemia chegou



JANEIRO  DE 2020  (ANTES DA PANDEMIA)



CENTRO DE EXCELÊNCIA DE GINÁSTICA Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Boa Vista.
Segundo engenheiros da Seohab (Secretaria de Obras e Habitação), a obra deverá ser entregue no final de junho, já que 67% está concluída, restando basicamente as estruturas metálicas e fechamentos de tetos, paredes e acabamentos.
O Centro de Excelência de Ginástica tem 4.000 metros quadrados, subdivididos em dois pavimentos.
O Centro de Excelência equipado com salas de apoio, auditório para 40 pessoas, sauna, administração e academia, entre outros espaços multiusos, além de arquibancadas para até 260 pessoas.




ANO 2020    A  PARTIR DE FEVEREIRO MUDAM  AS PRIORIDADES -  SAUDE, ISOLAMENTO SOCIAL.......


ANO  2021  -  CONTINUAM AS PRIORIDADES NA SAUDE E SEM  PRESSA MAS COM CUIDADO  COMEÇAMOS A RETOMAR ALGUMAS  ATIVIDADES E  REVER  O  ORÇAMENTO MUNICIPAL FRENTE  AS DESPESAS  CONTRA A QUEDA DE ARRECADAÇÃO  (FATO)




REFLEXÃO


Esperteza?   Um  docinho para quem  adivinhar o autor intelectual  do  "fogo  amigo"?


Depois  de alguns dias sem  estar  ligada na internet   constatei  inúmeras mensagens no  facebook  com o  tema "pre ocupação  com  os esportes" na cidade de São Caetano do Sul.


AÇÃO  PRO  ATIVA A FAVOR DA CIDADE:  O Esporte deve ser usado como vetor, ao lado da Saúde e da Educação, de bem-estar dos moradores.

Prefeito  Interino  Tite Campanella  x   Programa Esportivo  Comunitário
Na manhã desta quinta-feira (18/2/2021), realizei uma reunião com os professores do Programa Esportivo Comunitário para discutirmos o futuro do Esporte em São Caetano.
O PEC tem uma importância fundamental na formação de novos atletas e também de cidadãos em nossa cidade. O Esporte deve ser usado como vetor, ao lado da Saúde e da Educação, de bem-estar dos moradores.
Muito obrigado a todos os professores do PEC, que têm um papel imprescindível para colocar o Esporte de São Caetano no caminho que tanto almejamos.




E  temos a declaração do atleta que  causou ..... mas  também  cabe  reflexão:





O  ATLETA É  PATROCINADO  PELA  PREFEITURA DE SÃO  CAETANO DO SUL





e ficam  perguntas:  será  que em  razão da pandemia
  • o  patrocinio  vai ficar  no mesmo valor   ou 
  • não  vai  ser renovado  ou  
  • a esperança  é  ter  uma reavaliação  para mais $$ visando os  jogos de Toquio?



Em nota, a Prefeitura e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Caetano informaram que o orçamento destinado a 41 modalidades esportivas sofrerá corte de R$ 2,5 milhões neste ano, devido à concentração de esforços no combate à pandemia de Covid-19. Haverá um teto salarial de R$ 7 mil mensais a atletas, técnicos e outros profissionais da modalidade. 





E  a   indignação  de eleitos e não eleitos  e  cabe  refletirmos :


Triste depoimento do nosso ídolo Arthur Zanetti, as últimas gestões DESTRUÍRAM quase todo o esporte na cidade, e o que restou pelo visto tomará o mesmo destino! Vergonha ver o rumo da cidade nesta pasta!
(Vereador César Oliva está se sentindo furioso)  



APROVEITANDO QUE O  VEREADOR  SENTE-SE FURIOSO alguma ação  PREVENTIVA PARA  CHEGAR PRÓXIMO DE ZERO  EM 2021?





MANCHETE -  QUANDO  DESTACA APENAS A PARTE  QUE INTERESSA  

Hoje o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria destacando o descaso da Prefeitura com mais uma área da cidade, dessa vez o esporte. A reportagem traz o atraso de seis anos na obra do Centro de Excelência Esportiva das Modalidades de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, que até agora não foi entregue, além do descontentando dos atletas, como Arthur Zanetti e do técnico Marcos Goto. O técnico fala ainda que foi proibido de acompanhar as obras e que até agora não há informações sobre os equipamentos que serão instalados no local. (Fabio Palacio)





No ano passado, por causa da pandemia, salários foram cortados em 70%, mas atletas e treinadores dizem que foram avisados do fato apenas dois dias antes do pagamento. "Não falam nada. Ninguém decide nada. A gente está jogado. Só tem um monte de fofoca", reclama Goto, sem saber se seguirá como funcionário da prefeitura.

Comissionado??