Sustentável

Sustentável

10 de nov. de 2018

Coleira com GPS para pet

Diana,  11 anos,  desapareceu  dia 21/10/2018 
Bairro Fundação São Caetano do Sul - SP
(11)  99987-3174  e 98965-9710

Todos os dias é possível ver na televisão, colados em postes nas ruas ou até mesmo postados nas redes sociais apelos desesperados de donos que perderam seu pet.

Por mais que o cuidado seja intenso, o seu bichinho de estimação pode escapar, e achá-lo  pode se tornar uma tarefa muito difícil.

Os motivos para essa fuga são os mais diversos, como uma distração do cachorrinho que acabou correndo atrás de algo ou o meno de fogos de artifício. Ou mesmo a "esperteza" de querer se aventurar e sair correndo pelas ruas.

Muitos desses pets são membros da família e é um aperto no coração quando somem.

https://www.facebook.com/groups/1452335238117963/?hc_ref=ARTCQUQkoqTgU9ffHXLSJt2lRFdbnAP31YacG_Ji6evsyUVufKdzyDO0MZ3jA9LcN1Y


Então como podemos diminuir o número de pets que somem ou aqueles que são encontrados perambulando pela cidade?

Hoje temos os microships, que são o "cartão de identidade" onde constam informações como o nome, idade, número de vacinações e que tem um preço em conta em torno de R$ 50,00 (poderia ser  R$  15,00).

O inconveniente é que para ser localizado é preciso que ele seja submetido a um equipamento de leitura do chip e foi  constatado pelo Centro de Zoonozes (CCZ) de São Paulo  que afirma nunca ter registrado nenhum caso de animal abandonado portando chip.

Talvez seja pelo preço ou pela desinformação, ou a  falta de campanhas maciças de implantação  que poderiam ser realizadas em conjunto com as campanhas de vacinação que ocorrem anualmente e o cadastro unificado em todo Brasil.

Hoje cada empresa que vende o microchips tem seu próprio cadastro.

BANCO DE DADOS NACIONAL  -  Campanha para unificação do cadastro Microships.

A tecnologia oferece  coleira com GPS mas que hoje não é acessível para a maioria de nós.

Então vamos lá.  Lembram quanto era caro, quase impossível ter um telefone fixo, e depois um telefone celular?  temos aparelhos com localizador caso os mesmo sejam furtados ou perdidos.

Hoje, precisamos avançar na disposição de tecnologia que mude a situação de tantos pets abandonados, desaparecidos.

Temos a tecnologia agora é preciso empreendedores que consigam construir um dispositivo  GPS com custo acessível a todos.


ATITUDE CIDADÃ

Então por que não inspirar jovens empreendedores a buscar uma solução tecnológica séria, mais em conta aos cuidadores e por que não para os órgãos públicos municipais para atender a população e diminuir a quantidade de pets que perambulam pelas ruas.


GPS

-  Que seja pequeno e possa ser acoplado à coleira.

-  com sistema GPS e Sistema Wi-Fi, compatível com IOS e Android, e Sistema GSM ,  delimitar área de acesso e, caso o animal ultrapasse, você será notificado através de emails, mensagens ou aplicativo. Se estiver sem conexão, o alerta será enviado para outros 5 contatos.

- Que será resistente e funcione até em contato com água.

- Que tenha um botão extra de resgate na coleiras permitindo que possa ser acionado por alguém que encontre o pet enviando uma notificação de emergência.

-  Bateria 30 dias e podendo ser recarregada.



https://www.youtube.com/watch?v=qZpE8leDRnY