Sustentável

Sustentável

22 de jun. de 2012

Ficha Limpa patina na Câmara de S.C.Sul

28/06/2012 - Projeto de lei da Ficha Limpa em S.C.Sul voltou a andar. Esperamos que seja aprovado em caráter de URGÊNCIA.  Sociedade civil deve ficar atenta e não deixar que a Ficha Limpa volte a "patinar".
O interesse é nosso. Vamos ficar de olho.


///////////////////////////////////////////////////////////

Em 22/06/2012 opinei: 

Câmara Municipal de São Caetano do Sul patina e vai contra a corrente nacional de promover a aprovação da Ficha Limpa em todas as esferas de governo com o objetivo retirar dos quadros públicos todos que tenham a ficha suja.

O Presidente da Cãmara Municipal de São Caetano do Sul Sr. Sidnei Bezerra da Silva - PSB (Sidão da Padaria) continua obstruindo e não vejo nenhuma manifestação calorosa de indignação dos senhores vereadores que pleiteiarão sua reeleição empenhados para que o Projeto da Ficha Limpa se torne uma realidade em São Caetano do Sul.

Esses são os vereadores que postulam cargos públicos e/ou reeleição em 2012: Sr. Sidnei Bezerra da Silva- PSB (Sidão da Padaria),  Edgar Nobrega (PT) ,  Fabio Palacio (PR), Flavio Rstom (PTB), Gersio Sartori (PTB), Francisco de Macedo Bento (PP)  (Chico Bento), Joel Benedito Fontes Ribeiro (PSD), Jorge Salgado (autor do projeto) (PTB), Mauricio Fernandes (PSB), Maurilio Pompilio (PPS),
Paulo Bottura (PTB), Paulo Nunes Pinheiro (PMDB).

Poderiam ter feito a diferença aprovando em caráter de urgência a FICHA LIMPA MUNICIPAL mas preferiram patinar e deixar "tudo como está".

Hoje o projeto FICHA LIMPA MUNICIPAL permanece  engavetado para apreciação futura numa demonstração clara de prevalecer os interesses daqueles que usam a máquina pública como instrumento político.

Lei da Ficha Limpa Municipal será transparente quando vedar a  manutenção ou nova contratação de qualquer natureza (produtos, serviços e locação) com pessoa jurídica de direito público, empresa pública, sociedade de economia mista, fundo, fundação ou empresa concessionária de serviço público, de pessoas com qualquer grau de parentesco em linha reta ou colateral, inclusive cônjuges de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Obstruir a aprovação ou ignorar a FICHA LIMPA MUNICIPAL é uma constatação de que esse modelo de atitude política não cabe mais nos dias de hoje em São Caetano do Sul e em nenhuma cidade brasileira.

20 de jun. de 2012

Dia especial

Dia 17/junh2012



Chegada à convenção (Fundação das Artes)




Durante a convenção


Dia da confirmação das coligações partidárias bem como dos candidatos do Partido Verde que disputarão cargo de vereador nesse ano de 2012.

O Partido Verde foi para a convenção com a confirmação de 8 candidatos e euVera Botteon  agora pre candidata (aguardando a oficialização junto à Justiça Eleitoral) estará entre eles, para esta proposta  "verde".


Aproveito para agradecer o incentivo de muitos para que eu aceitasse mais esse desafio.


Vera Botteon:   e-mail: reuniaodevizinhos@ig.com.br