Sustentável

Sustentável

18 de dez. de 2014

Saude - Reunião pública de 17/12/2014

E chegamos à última reunião pública do CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE DE SÃO CAETANO DO SUL.

Estiveram presentes
13 conselheiros.
Vice-Prefeita Sra.  Lucia Dal'mas
Grupo Desperta São Caetano



vídeo :  https://www.youtube.com/watch?v=BlvBY3F39sI&feature=youtu.be



BREVE RELATO

CURSO PARA CONSELHEIROS  constatado em documento municipal como realizado, foi  denunciado que não foi, e agora constata-se que vai ser realizado em janeiro/2015.

E fica a pergunta:  quem preenche de forma errônea um documento municipal? constatado em 2013 /2014.


CUMPRINDO O REGIMENTO: que não permite que aquele que ocupa cargo municipal participe do CONSELHO, após quase dois anos é alterado um dos conselheiros.


SECRETÁRIO INTERINO SALLUM KALIL NETO - justifica a sua ausência  porque está junto ao Prefeito Paulo Pinheiro procurando alternativas para pagamento aos funcionários da Saúde porque o Governo Federal não fez o repasse devido em 06/dezembro/2014.


ATA DE NOVEMBRO/2014 - lida quando foram solicitado revisão.


SAUDE BUCAL - apresentado o Programa Brasil Sorridente e munícipes apresentaram  algumas questões:

- observaram rachaduras numa das paredes de proteção de Raio X de  Sala Odontológica. Representante garantiu que não é prejudicial à saúde dos usuários.
- usuário com problema de canal na fila de espera.  Entendo como prioritário.
- dentaduras - denunciam o aspecto genérico - todas tem os dentes apontados para frente, causando problema na autoestima, como declarou o usuário:  ele,  o vizinho de porta, da rua, do quarteirão todos tem a mesma forma de dentadura.

- o mesmo para o fornecimento dos óculos - padrão genérico  

E  FICA A SUGESTÃO: dentadura , óculos - que são motivação para PEDIR VOTOS, que pelo menos ofereçam produtos de boa qualidade e aspecto adequado à auto estima dos munícipes.



ONCOLOGIA - mais uma vez o coordenador do Centro de Oncologia não compareceu para prestar esclarecimentos sobre o contrato, em seu lugar a Diretora Clinica se fez presente.
Ficaram as mesmas perguntas de todas as reuniões - prazos para atendimento que padroniza  como 10 dias a demora é de + 20  dias depois da biopsia,   quimioterapia, funcionários, exames, triagem, estrutura no SABIN não é adequada,  bolsa de sangue o mínimo é 4 horas, humanização,  e até falta de impressora e copiadora. Usuário tem que sair pela vizinhança atrás de copiadora.


RESOLUÇÃO  aprovada  pelo PLENO.
-  só seriam aprovadas as contas da Saúde após parecer de AUDITORIA independente e o departamento jurídico da Prefeito declara que não pode arcar com esse custo.


RECOMENDAÇÃO AO PREFEITO PAULO PINHEIRO - que o  Conselho Municipal da Saúde conste como  Unidade Orçamentária com verba direcionada do Orçamento, o que possibilitará contratação de auditores.

Em votação pelo PLENO:   13 presentes, 10 aprovaram. 3 não quiseram o NÃO.


RECOMENDAÇÃO AO PREFEITO PAULO PINHEIRO - O Regimento Interno de 1994 - está desatualizado, o Conselho recomenda a sua revogação e que uma nova lei atualizada atendendo a Legislação vigente seja aprovada.

E que seja estabelecido no Regimento que  o cargo de Presidente do Conselho não seja ocupado pelo Secretário da Saúde dando maior transparência na fiscalização da Saúde Municipal.
Hoje o Presidente do Conselho é  membro nato.

Em votação pelo PLENO:   10 presentes, aprovado porém Conselheira Solange  representante da Secretaria da Educação e Conselheiro representante da Secretaria da Saúde Roberto Salmazo votaram SIM COM RESSALVA.


GRUPO DESPERTA SÃO CAETANO - Keli Cristina informa que em 2 anos os Conselheiros da Saúde ouviram que era imprescindível assinar as contas senão iria faltar verba para os remédios.

E a falta de remédios persistiu.

Hoje comprovou-se a correção de mudança de foco:  vai faltar verba pela não aprovação das contas.



FUNDAÇÃO ABC - e a repercussão da FALTA DE MEDICAMENTOS - o Sr. Marco Antônio Santos da Silva - Presidente solicita que a Mesa Diretoria participe de reunião na Fundação com a equipe técnica e jurídica. Reunião não será de questionamentos deverá ser  objetiva, informativa - Dia 22/12/1014.

Minha opinião:  o fornecedor é quem deve vir ao CONTRATANTE e seus órgãos fiscalizadores para prestar esclarecimentos e/ou apresentar  documentações solicitadas.


ROBERTO CANEVAZZI - apresenta Moção de Repúdio contra o uso da Saúde Pública para fins políticos e eleitorais.
Aprovada


MESA DIRETORA determina a publicação no prazo anunciado de 1 a 4/Saúde  da RESOLUÇÃO   e ofícios ao Prefeito Paulo Pinheiro das duas  RECOMENDAÇÕES aprovadas.



CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE  e ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHO
- O Conselho por oficio solicita ao Prefeito que convoque a Conferência e estabelece a data.
  - faz  parte o tema, as pre conferências nos Bairros, o regimento interno,





REFLEXÃO

-   CONTINUA A FALTA DE TRANSPARÊNCIA NA ADM PAULO PINHEIRO.

-   DESCUMPRIMENTO PELA NÃO APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS SOLICITADOS POR OFICIO OU ATA SOLICITADOS PELO CONSELHEIRO MUNICIPAL DE SAÚDE.


RELATO DO CONSELHEIRO ROBERTO CANAVEZZI - seguimento Usuários

https://www.facebook.com/CMSSCS/posts/681802571935508?fref=nf


RELATO DO CONSELHEIRO PAULO BENEVENTO - seguimento Usuários

https://www.facebook.com/CMSSCS/posts/683952528387179?fref=nf







17 de dez. de 2014

ADM PAULO PINHEIRO - É PRECISO DAR UM BASTA. JÁ DEU.

O cavalo de Troia aplicado pela campanha de Paulo Pinheiro acabou voltando para o próprio.

A cada dia me convenço de que a eleição do Sr. Paulo Pinheiro em São Caetano do Sul foi um projeto piloto que deu certo e aplicado na eleição de Dilma Roussef.

Em 2012 São Caetano do Sul foi protagonista da campanha de PAULO PINHEIRO  baseada na desconstrução de sua adversária Sra.  Regina Maura Zetone e do ex-prefeito Sr. José Auricchio Junior

Ofensas pessoais, mau caratismo, vimos de tudo.

E vai saber quantos e quantas foram na onda e participaram desse circo? 

E onde estarão  hoje?  

Muitos com  seus empregos comissionados, 

Outros arrependidos

E tantos outros indignados porque fizeram tudo certinho , teleguiados e não foram atendidos no cumprimento das promessas eleitoreiras.



INTIMIDAÇÃO -  2013 -  PAULO PINHEIRO faz vistas grossas e deixa que seja  vinculado nas redes sociais a folha de pagamento dos funcionários públicos.

Não foi de forma oficial, transparente. Coube a meia duzia de "leva e traz" promover esse turbilhão , talvez em troca de uma cadeira pública. Comissionada?

Recado subentendido:  todos têm que, de agora em diante, rezar pela minha cartilha.



VICE –PREFEITA  Sra. LUCIA DAL’MAS – interessou apenas para compor a chapa, família tradicional,  profissional da educação.

Após a eleição foi preciso afastá-la para que o plano engendrado pelas forças econômicas que o apoiaram não fizesse água.

E assim está sendo, sequer se respeitando o cargo público, dificultando a presença da vice prefeita Sra. LUCIA DAL’MAS nos eventos oficiais,  começando pelo 7 de setembro de 2013, até um tal de Wilson Caboclo estava ao lado do Prefeito enquanto a vice-prefeita estava na calçada prestigiando o evento.

PATÉTICO.   Um desrespeito à Instituição Municipal e ao cargo ocupado pela  Sra. Lucia Dal’mas.  Coisa de gente pequena em comportamento social.



MOBILIDADE X TARIFA MUNICIPAL – junho/2013 - munícipes pedem  revisão da tarifa e explicações sobre as irregularidades na licitação e contratos firmados coma a VIPE, exigem CPI.

PAULO PINHEIRO desautoriza os 19 vereadores da base aliada a abrir C.P.I.

VEREADORES ACOVARDADOS E SUBSERVIENTES   – 30/junho/2013 – o que vimos foram vereadores acovardados, que realizam a sessão em 10 minutos e deixam a Câmara.

Ressalva : Vereador Carlos Seraphim é convocado para falar com os manifestantes que informa que pediu vistas aos documentos dos RESTOS A PAGAR da ADM  (?) mas até o momento não apresentou nenhuma declaração. 



DÍVIDA / RESTOS A PAGAR:   PAULO PINHEIRO inicia o seu Governo denunciando a dívida municipal , jornais da região compraram a notícia.

Passados 2 meses com esse bombardeio muda para RESTOS A PAGAR.

E em nenhum momento determinou AUDITORIA INDEPENDENTE, então não cabe aos munícipes acreditar na verdade  lado A sem que seja apresentado o lado B.

Como acreditar quando PAULO PINHEIRO declara que contratos serão cancelados e/ou revistos e constatamos a partir de janeiro/2013 e meses seguintes a  PRORROGAÇÃO DE INÚMEROS CONTRATOS MILIONÁRIOS?

Para beneficiar quais grupos econômicos?
 


NEPOTISMO – começa o Governo Paulo Pinheiro e a ADM, FUNDAÇÕES e AUTARQUIAS viram uma verdadeira cooperativa PAULO PINHEIRO & AMIGOS:

da familia PINHEIRO e seus agregados.

da familia ALIADOS POLÍTICOS

da família de VEREADORES ELEITOS

da família SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

da família BOATEIROS com  PHD em desconstrução de biografia de pessoas


PAULO PINHEIRO E SEUS ASSESSORES MAIS PRÓXIMOS, constatam que  a COOPERATIVA PAULO PINHEIRO & AMIGOS está   “dando muito na vista” e  sua base mais próxima tem a solução perfeita, contratar esses mesmos,  como trabalhadores contratados em terceirizadas municipais como a TB (mãe municipal sempre cabe mais um) e/ou .



SALÁRIOS DESSE NEPOTISMO

vergonha, descaramento, falta de respeito ao dinheiro público.

E assim está sendo paga parte do valor devido pela ALIANÇA ELEITORAL.

E as outras dívidas apalavradas? O valor é considerável?

Será pago  por licitações (pregão, carta convite, preço menor)  , assessoria, eventos contratados sem concorrência, eventos culturais? 


PERGUNTA QUE DEVERIA SER RESPONDIDA PELOS VEREADORES, MAS ESSES SE MANTEM CALADOS.



PM CASTROPIL -  no mesmo mês (junho/2013 o PM Castropil é transferido para São Bernardo do Campo, e não me convenceu do por quê.

Volta em dez/2013 agora para ficar mais próximo do Prefeito Paulo Pinheiro (não gosto dessa relação siamesa entre Prefeito e Policia Militar) articulando sua candidatura.

Terminada a disputa o mesmo continua em São Bernardo do Campo mas com muita influência sobre  os policiais militares , administração e legislativo de São Caetano do Sul.

Em dez/2014 é publicado em rede social em  foto amistosa com traficante, morador ,  em festa de casa noturna, que dias antes foi preso em flagrante pela POLICIA MILITAR.



SAUDE – janeiro/2013 - assume o Secretário Sr. SALUM KALIL NETO e declara que passará a  limpo a Saúde em São Caetano.

Passados 2 anos e PAULO PINHEIRO não consegue sequer manter o padrão de atendimento que se não era de excelência, com certeza era regular.

Denúncias em áudio, vereadores mais uma vez subservientes se recusam a abrir CPI, lider de governo anuncia comissão de acompanhamento a ser formada pelo líder de governo JORGE SALGADO e os vereadores CARLOS SERAPHIM  e CHICO BENTO que não apresentou nenhuma declaração.

VERGONHOSO PARA QUEM FOI ELEITO PARA GOVERNAR E LEGISLAR  em nome dos munícipes.


Sai Sallum Kalil Neto e chega Mario Chekin, nova denúncia,  secretário afastado, e Sallum Kalil Neto assume interinamente. 


E  até hoje 17/12/2014 , após a última reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE - nada mudou desde janeiro/2013 -  continua a  falta de remédios,   licitados e comprados acima do preço, refém da FUNDAÇÃO ABC, má gestão dos serviços de oncologia  imperícia médica, sujeira, quebra de equipamentos essenciais, falta de material básico para imprimir, copiar.

E a ADM PAULO PINHEIRO continua desrespeitando o CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE não atendendo nenhum dos oficios que foram apresentados nesses 2 anos.


Por outro lado, CONTINUA A FESTANÇA - gastos com eventos, desprestigia a FESTA ITALIANA com fins beneficentes, que tem raízes históricas que talvez não seja de conhecimento de PAULO PINHEIRO.

E monta uma FESTA NORDESTINA que acaba de forma melancólica com a denúncia de que o seu PRINCIPAL ASTRO,  FRANK AGUIAR - político-cantor é suspeito de ligação com  pessoas criminosas de acordo com publicação.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1526460-policia-apura-relacao-de-frank-aguiar-com-suspeito-de-trafico.shtml


FESTANÇA QUE CUSTOU CARO  para um Prefeito que alega no dia a dia FALTA DE DINHEIRO PARA SERVIÇOS BÁSICOS MUNICIPAIS.



CÂMARA – ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA – e constamos mais uma vez a tentativa de desconstrução da chapa oposicionista  promovida por seus aliados antevendo a possibilidade de perder , como o  Presidente do Observatório Social de São Caetano do Sul Sr. Mario Camilo Bohm e o jornalista Sr. Gustavo Buena da WEB TV  que  se prestam a esse serviço, como teleguiados provavelmente pelo mesmo indivíduo afeito ao mau caratismo peculiar que promoveu na eleição de 2012.

E  para terminar o ano com chave de ouro  um contraponto ao boato da perua van e me surpreendi com a publicação do B.O.  


B.O. - O vereador eleito CHICO BENTO que é cria do cacique ANTONIO DE PÁDUA (família Tortorello) segundo B.O.  invade a sala, ameaça com faca, tranca o refém, obriga Paulo Pinheiro a ir até a sala do refém, tranca os 2 na sala e depois vai embora. Roteiro de filme mafioso.

e VAI FICAR O DITO PELO NÃO DITO.

Passado o instante de rebeldia durante a eleição da Mesa Diretora todos os vereadores  vão voltar a rezar da mesma cartilha?

ou como jogo de xadrez, o Prefeito promoverá a mudança das  cadeiras tentando reverter o atual 11 x 8?





E VAMOS OBSERVAR O COMPORTAMENTO DOS 11 VEREADORES.

COMO SERÁ O COMPORTAMENTO LEGISLATIVO?

POR ENQUANTO OS MUNÍCIPES DESCONFIAM DA POSTURA POLÍTICA QUE TERÃO EM 2015.