Sustentável

Sustentável

25 de jun. de 2011

Mobilidade Urbana – Bairros Fundação e Prosperidade

OBJETIVO ALCANÇADO  NOV/2011:

Obs. Vale a pena ler todo o processo de mobilização que começou em jun/2011.


ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL  ACATA O PEDIDO DOS MORADORES DO BAIRRO DA FUNDAÇÃO E PROSPERIDADE:


Pelo presente vimos agradecer a iniciativa política da Administração Municipal de São Caetano do Sul em possibilitar a integração do Bairro da Fundação e Prosperidade no sistema viário municipal a partir de 11/11/2011.

Nossa sugestão foi acatada indo mais além dando a opção integrada ao munícipe de optar a partir do Centro sua ida e volta para qualquer outro Bairro da cidade de S.C.Sul.


Desde já agradecemos a acolhida aos moradores do Bairro Fundação e Prosperidade.



Cordialmente
Vera Botteon
Movimento Reunião de Vizinhos (desde 2005)


Semeando ações cidadãs na esperança de que brotem.

//////////////////////////////////////////////////


Em colaboração  moradores da Prosperidade enviaram a foto abaixo:




http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=pv&uid=6765471386580742002

///////////////////////////////////////////////////


31/07/2012 o despreparo do legislador com os interessses coletivos e provavelmente vai se colocar na próxima eleição como um dos "salvadores" da mobilidade urbana de São Caetano do sul.

http://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2011/07/marketing-vereador-fabio-palacio-pr.html


/////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Moradores fazem sua parte. Reivindicação de maio de 2010 de conhecimento das autoridades municipais, seja por escrito ou por reuniões mantidas com os responsáveis pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana da cidade de São Caetano do Sul.

Esse é o primeiro  texto escrito (maio/2010)  e protocolado apresentando as justificativas do “por que” o Bairro da Fundação necessita de ônibus circular e cobrado nos meses seguintes até a presente data:
“.....Apesar da cidade de São Caetano do Sul contar com diversas ramificações de linha de ônibus, este traçado não contempla a população do Bairro da Fundação.
É por esta razão que o povo tem que andar a pé, de 20 a 30 minutos para ir para a área central, a fim de alcançar o seu objetivo de chegar, por exemplo, no Paço Municipal, a Câmara local, o Atende Fácil, ou qualquer outro ponto que for necessário tal como algum hospital ou mesmo o Pronto Socorro”.
O que se espera é que as autoridades da cidade revejam esta falha  e “permitam” que algum ônibus circular passe pelo Viaduto dos Autonomistas, e chegue às ruas distantes como a Maximiliano Lorenzini  e Mariano Pamplona , por exemplo.......”
Em agosto/2010 após a “aborrecente” insistência de  moradores  que  “acreditaram” terem  “sensibilizado” os representantes municipais, ficou apenas o jargão: "vamos estudar", "vamos elaborar um projeto", "faremos uma reunião", etc,   etc...... até a presente data (junho/2011)


Em setembro/2010  após ANOS DE REIVINDICAÇÕES AOS VEREADORES SEM NENHUM SUCESSO (quando  se praticava a “cultura do clientelismo” abolida em 2005  após ações de conscientização do valor da prática da cidadania coletiva), por iniciativa popular moradores reivindicaram,  insistiram e conseguiram:
- um ponto na altura do nr. 100 da Rua Mariano Pamplona, um quarteirão antes da Av. dos Estados  que beneficiaram em particular deficientes visuais que tinha que atravessar a Avenida,  “perigosíssima” .
E todas as reivindicações sejam do Bairro da Fundação ou do Bairro Prosperidade são conseguidas no dia a dia, mês a mês,  na base da “aborrecente  defesa da cidadania” que não são “bem vistas” por esta ou Administrações Municipais anteriores.

CONFIRMANDO A DISCRIMINAÇÃO - FUNDAÇÃO E PROSPERIDADE
 

Seja na solicitação do vereador Fabio Palácio (para reforçar a discriminação - + 10.000 folhetos)   como o  projeto municipal viário
 
E o mapa “oficial” só vem confirmar o total “descaso” na questão Mobilidade Urbana para os bairros Fundação e Prosperidade que na "versão oficial" NÃO EXISTEM:






___________             '""Deletado do mapa oficial de Mobilidade Urbana

E isso fica evidente na “estreita visão” política da Administração Municipal que o Bairro da Fundação e Bairro Prosperidade “NÃO EXISTEM” na política implantada para a Mobilidade Urbana de São Caetano do Sul.

http://www.vpadreeustaquio.com.br/index.php?dados=integrado

Há reivindicações protocoladas para : revisão do traçado de trânsito, semáforos, fiscalização eletrônica, mais 4 câmeras de segurança em pontos críticos,  ônibus circulares que atenda principalmente às pessoas com mobilidade reduzida,   recapeamento, reformas de viadutos  e/ou passarelas que atendam a acessibilidade,  manutenção “preventiva” da iluminação pública , poda de árvores, entre outros.
E nós moradores continuamos na ação de sensibilização e mobilização de moradores para que tomem para si a tarefa de serem agentes formadores na conscientização da defesa de nossos direitos coletivos.