Sustentável

Sustentável

18 de out. de 2019

Cabresto x eleição de vereadores


ELEIÇÃO 2020    devemos ter cuidado para não sermos instrumentalizados, mesmo que  bem intencionados.






MILITANTE ELETRÔNICO 

A estratégia é quase uma cartilha: publicar notícias positivas dos seus candidatos e  desconstruir  os adversários.



A internet abre possibilidades sem fim para abusos e golpes baixos acrescidas de perfis forjados, por exemplo  para eleição de deputado o militante eletrônico lucrou em média R$ 25.000,00,   mas também apoiadores foram pagos, para criar uma onda artificial na opinião pública e o custo pode ter chegado a milhões.

E um militante eletrônico municipal quanto será que está cobrando? Mesmo valor?  É de graça, espontâneo?

Se, de graça, é admirável a disposição, mas aprendi que na vida nada é de graça, tudo tem seu preço palpável ou não.



Há várias formas de fraudar o jogo democrático e os militantes eletrônicos remunerados ou não, nesse trabalho de molestamento da divergência da rede, avançando, com frequência, para a truculência, é um deles, não acrescentam, apenas cansam e depois de algum tempo passamos a ignorá-los, até porque acabado o período eleitoral, todos irão voltar para a mesma caixinha, ou não, dependendo de qual sera a oferta ou foi a valorização do passe graças ás ações praticadas.

Agente formador de conscientizAÇÃO e mobilizAÇÃO coletiva  -  anos de reivindicações aos vereadores sem quase nenhum sucesso e constatando a AÇÃO CABRESTO praticada por muitos que foram eleitos na pratica de  CONTROLAR E DIRECIONAR A MARCHA.............ops...........  O VOTO.

E o que é ação CABRESTO?  todo e quaisquer assistencialismo praticado que não tem como objetivo elevar o  eleitor mas sim mantê-lo CATIVO até a próxima eleição.


E pior,  a AÇÃO CABRESTO tem custo e sai dos cofres públicos o pagamento da ação e de todos aqueles que vão colaborar no objetivo de manter o eleitor cativo.


Claro que teremos que discernir  aqueles que são AGENTES FORMADORES  apartidários, não militantes, daqueles travestidos que irão ter  um discurso semelhante mas não equivalente, muito mais interessados em puxar a "sardinha" para seu pré candidato, e vai valer tudo e qualquer coisa.......... desde a má educação, ressaltando a maledicência que com certeza não deve ser  gratuita salvo casos de desvios que a psicanálise diagnostica e tenta explicar, como aqueles que, incentivando através de colocações com um nítido propósito de desconstruir pessoas, prováveis adversários dos pré candidatos que abraçaram defender.

Ações que são DEVERES independente do VOTO e que não são cumpridas com a qualidade x orçamento municipal porque gasta-se muito com AÇÕES DE CABRESTO dia após dia.......


Pré candidatos à reeleição repetem o manualzinho jurássico: corporativista, assistencialista, esportista, e vale tudo:  desde a panfletagem, folhetins confeccionados dependendo do material com vários custos e nesse momento SAEM À CAÇA DA PRESA, "O ELEITOR".


Chamariz  para a "presa", o ELEITOR:  Segurança, Saúde, Educação, Mobilidade, Acessibilidade, tapa buracos, limpeza pública, "soluções milagrosas" para problemas crônicos e sistêmicos do Bairro e/ou da cidade e outros que podem ir de dentaduras, óculos, andadores, cadeiras de rodas, aparelhos ortopédicos, fraldas, medicamentos "amostra grátis", bolas, jogos de camisa entre outros tantos chamarizes e o mais grave encaixar conhecidos e/ou em empresas terceirizadas municipais.



Basta constatar as nomeações de comissionados após a eleição


Pré candidatos à reeleição que parecem que foram "abduzidos" e tomados de uma energia cidadã não enxergada pelos munícipes nos últimos 34 meses no exercício legislativo.

Pre candidatos à eleição que parecem agentes do Universo Marvel, surreal,  desprovidos de verbalização coerente se dispondo apenas a "ser do contra" (?) e sabemos o resultado.  


Comum a todos, novatos e reeleitos -  Primeiro ato admitir para cargos públicos legislativos comissionados "os" ou "as" parças/ parsas, encaixar parentes e amigos em cargos municipais.


Um cem número de indicações e requerimentos, repetitivos entre os 19 vereadores.



PAGAMOS POR UM SERVIÇO DE REQUERIMENTO (MUITAS VEZES REPETIDOS ENTRE OS 19 VEREADORES), requerimento que o próprio cidadão pode fazer direto à ADM na forma individual ou abaixo assinado, ou orgãos estaduais ou MP.




Mediocridade que se ressalta no marketing que se repete em todos os pré candidatos à reeleição e a hora é de  gastar a sola do sapato........


Munícipes e cidadãos se sentem  com o passar dos anos como  "gatos escaldados" a partir da disposição de políticos locais e também de outros dispostos  a darem esse salto no objetivo de conseguir o cargo legislativo chegando a  transferir seu titulo eleitoral da cidade, seu reduto político,  para a cidade de interesse eleitoreiro.  "Estranhos no ninho" já acontecido e marqueteado em dez/2015.


Será que é resultado da reflexão cidadã de servir??????   Não acredito.





https://comunidadetribunalivre.blogspot.com/2016/09/eleicao-2016-e-os-eleitores-nao.html