Sustentável

Sustentável

17 de mar. de 2018

QUEREMOS O PARQUE - PROPOSTA

ATUALIZAÇÃO
JULHO 2020  EM  PROCESSO  DE LICITAÇÃO


https://www.facebook.com/QUEREMOSOPARQUE/



////////////////////////



AOS  MORADORES  :  Quando vierem nos convencer que não dá para termos um espaço com qualidade ao invés de uma área contaminada e degradada.


CADA DIA MAIS CONVENCIDA QUE A DEMORA SE DEVE MUITO MAIS À  ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA DE EMPRESAS  E A CO-PARTICIPAÇÃO DE ORGÃOS PÚBLICOS. 

*   CYRELA


VIDEO












Hoje vemos autoridades e agentes formadores de opinião encherem a boca para falar sobre sustentabilidade e falta  vontade política para o desafio urbanístico, social, político e cultural  para transformar a área degradada e contaminada Matarazzo.


MEIO AMBIENTE X URBANISMO:  sempre pessoas inspiradoras







2005 A  2018  -  SÃO CAETANO DO SUL - SP

IRRESPONSABILIDADE AMBIENTAL

anos  2000 - IRRESPONSABILIDADE AMBIENTAL CONTINUADA




2010

http://www.metodista.br/rronline/noticias/cidades/2011/10-1/temporario/sao-caetano-preve-construcao-de-parque-e-escola-no-espaco-matarazzo




VIDEOS

  


2008



2013

2013








2014





              



2015


página QUEREMOS O PARQUE



Política sustentável não é só para agentes públicos partidarizados mas também para os grupos econômicos que desenvolveram e cresceram na cidade de São Caetano do Sul.



2018  - FALTA  VONTADE POLÍTICA PARA INOVAR 




2018  EMPRESAS QUE DEVEM TER AÇÕES SUSTENTÁVEIS




2009  -    EXEMPLO DE ATITUDE ´POLÍTICA AMBIENTAL  MARINGÁ -PR



 http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=ed2a9d56e855ed&id=8549





Mas o que vem a ser  AÇÃO CONCRETA DE SUSTENTABILIDADE para o BAIRRO FUNDAÇÃO - São Caetano do Sul?


RESGATE DE ÁREA CONTAMINADA DA MATARAZZO, hoje sem condição de acesso e transformá-la em em MUSEU VIVO dando a oportunidade aos humanos para aprender e refletir sobre RESPONSABILIDADE SOCIO-AMBIENTAL.


E com prazer apresentamos o estudo do estudante de arquitetura HENRIQUE TIBURCIO SANCHES para a cidade de São Caetano do Sul ocupar de forma sustentável a área contaminada MaTARAZZO.

































*   CYRELA


                                            


Ao realizar ações dentro da área contaminada informa que "tem interesse".

E pesquisando áreas Matarazzo no estado de São Paulo   constata-se que por diferentes formas acabam na mão da CYRELA podemos entender que é uma empresa sortuda?


ÁREA CONTAMINADA MATARAZZO  fazem intervenções para diagnóstico a céu aberto e o que será que esperam que a chuva leve para longe os elementos tóxicos?


Devemos ficar atentos para quaisquer construções dentro a área e que devem ser certificadas por mais de 1 empresa para garantir que não há perigo e não se tornar mais um CONDOMINIO BARÃO DE MAUÁ que comprovadamente foi construído em uma área contaminada e que era de conhecimento de todos, empresas privadas e agentes públicos  (empresas Cofap e Paulicoop e as construtoras Soma e STG)


http://www.dgabc.com.br/Noticia/2507268/barao-de-maua-mais-do-mesmo