Sustentável

Sustentável

15 de dez. de 2019

Eleição 2020, boa ou má sorte para São Caetano do Sul

2021 - SERÁ QUE TEREMOS SORTE DE CONTINUAR NO CAMINHO DA MODERNIDADE, DA MELHOR QUALIDADE DE VIDA?



ELEIÇÃO 2020  -  DEVEMOS APOSTAR NA SORTE? ou  
REFLETIR  como agente transformador  e dar uma resposta definitiva a quem faz da política a arte do vale tudo, rechaçando tais práticas lamentáveis a partir das argumentos dos pre candidatos a Prefeito e/ou vereador candidatos em 2020.



Parece que o Sr.  Luiz Olinto Tortorello volta a ser lembrado pelos pre candidatos.

Esquecem que assim como o Presidente Jair Messias Bolsonaro, Luiz Olinto Tortorello também é fora da caixinha.

Muitos pre candidatos já estão pegando carona, seja Bolsonaro seja Luiz Olinto Tortorello, mas NENHUM   não tem o perfil político,  nem de longe, 



Muitos serão os pre candidatos, e os que até agora se apresentaram são muito mais oportunistas em busca de uma cadeira pública do que o espírito público que deve permear o discurso político.


POLÍTICA  -  objetivo da política é servir à sociedade, que se faz representar no poder por meio de agentes eleitos, e se, sendo assim, o interesse popular deve ser o norte destes agentes políticos, por que, na prática, a política se transforma num jogo sem regras, carregado de golpes baixos, onde tudo é visto como aceitável desde que assegure a vitória?.

A transformação ética, moral e qualitativa da nossa política não acontecerá sem que, primeiro, haja uma mudança radical na postura, no entendimento e no comportamento dos eleitores, os verdadeiros agentes transformadores da política.



2019  - na mídia social, impressa e televisiva já constatamos as insinuações de candidatos que estão  se desviando na conduta política não observando limites. 



Quem garante que não cometerão desvios de conduta após serem eleitos?.



São Caetano do Sul se olharmos o passado até que teve sorte na escolha de seus prefeitos, apenas 2 desastres em termos administrativos:  RAIMUNDO DA CUNHA LEITE (1977 a 1982)  e PAULO PINHEIRO (2013-2016) ambos do  ex PMDB , atual MDB.

A sorte não nos acompanhou em 2012 e o OPORTUNISMO PREVALECEU E elegemos o segundo pior prefeito PAULO PINHEIRO que atrasou a gestão pública durante os 4 anos de governo.

Falta de medicamentos, superfaturamentos praticados  Fundação ABC, Boletins de Ocorrência, falta de segurança, até estudantes declarando greve em pátio de escola. 

Lixo urbano depositado em terreno municipal em 3 dos 4 anos de governo.

Cinco (5) secretários da saúde em 4 anos de governo.


Um desastre.



PAULO PINHEIRO   fez esse  juizo de valor,  "VALE TUDO E UM POUCO MAIS",  AGIU UNICA E EXCLUSIVAMENTE MOTIVADO POR UM PROJETO DE PODER, e aí valeu o  pessoal, familiar e/ou o grupo que o apoiava e se pendurava nas cadeiras públicas. 

E fez do poder  o  instrumento de satisfação das próprias vontades,dos amigos, dos interesses outros e  ficaram  as demandas públicas relegadas ao segundo plano.



ADM PAULO PINHEIRO - ALGUNS FATOS


https://comunidadetribunalivre.blogspot.com/2014/12/adm-paulo-pinheiro-e-preciso-dar-um.html


https://comunidadetribunalivre.blogspot.com/2014/12/adm-paulo-pinheiro-sera-que-piora-em.html


https://comunidadetribunalivre.blogspot.com/2016/10/saude-x-reuniao-do-conselho-cms.html



E POR QUE A MÁ SORTE ACONTECEU?     Porque nos deixamos levar pelo  vale-tudo na política. E valeu.




E em 2020?   DEVEMOS APOSTAR NA SORTE? ou  REFLETIR  como agente transformador  e dar uma resposta definitiva a quem faz da política a arte do vale tudo, rechaçando tais práticas lamentáveis a partir das argumentos dos pre candidatos a Prefeito e/ou vereador candidatos em 2020.






Nenhum comentário:

Postar um comentário