Sustentável

Sustentável

9 de jan. de 2013

S.C.Sul sob nova direção mas com os mesmos discursos jurássicos

Hoje recebi o Jornal ABC Reporter datado 09/janeiro;2013 do pemedebista Walter Estevam Junior com algumas notícias, no mínimo, ingênuas, vamos a elas:

Vereador Beto Vidoski - PSDB (uma das mais caras campanhas eleitorais) faz uma proposta que acredito seja ingênua e totalmente destituída do que se espera de um representante eleito para fiscalizar e propor ações públicas à Administração de São Caetano do Sul:

Propõe o Sr. Beto Vidoski que a população dê um segundo voto de confiança ao Prefeito eleito Sr. Paulo Nunes Pinheiro - PMDB pagando à  vista o IPTU de 2013 para dar um "folego financeiro" ao novo governo (?) e propõe que este dinheiro seja utilizado nos programas de primeira necessidade  que estão em falta como entrega de cestas básicas e remédios nos Postos de Saúde.
 
Como eleitora considero "fácil" essa solução e que não vai resolver o problema apenas vai "empurrar" a dificuldade financeira por alguns meses.

O Vereador não cogitou propor "em caráter de urgência" ao novo governo, até pelo escândalo quando da divulgação dos salários dos "marajás" de São Caetano do Sul, o que confirma o que escrevi em outras mensagens:

"quem governa",   "quem dá as cartas na Administração"  é  o segundo e o terceiro escalão, alguns já na terceira geração na Administração de São Caetano do Sul.

Esses marajás estão sempre "gravitando" em torno da Administração, seja quem for o Prefeito eleito.

Quem terá a coragem legislativa de propor  "cortar", digamos 12% dos gastos públicos administrativos na Câmara Municipal e na Administração?

"Amigo da onça" é assim, propõe que o Prefeito eleito seja o "garoto propaganda" dessa campanha: pague o IPTU à vista e ajude  Prefeito Paulo Pinheiro.  Amigo ingênuo ou muito "esperto", esperto porque  a empreitada dando certo ou não, poderá vir a ser usada em campanhas futuras como eleitoreiras e/ou oportunismo.

Prefeito eleito deve primeiro "arrumar" a própria Casa, evitando "ajeitar" cargos apadrinhados, autorizar um número mínimo de assessores.

Prefeito eleito deve evitar o nepotismo não nomeando para cargos públicos familiares diretos  e/ou agregados familiares.

Prefeito eleito deve primeiro exigir dos Secretários empenho em 100% em serviços públicos de qualidade.

Ou será que continuaremos com o mesmo discurso ultrapassado e "ingênuo", acredito que a população já passou dessa fase e está muito mais crítica e exigente porisso o Sr. Paulo Nunes Pinheiro foi eleito, para fazer a diferença e não trocar 6 por meia duzia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário