Sustentável

Sustentável

11 de jan. de 2013

ADM S.C.Sul - Qual foi a intenção em divulgar os salários milionários?

Em dez/2012 a AGENDA 21 S.C.SUL iniciou os encontros abertos à sociedade com o objetivo de dialogar sobre assuntos relevantes de como a sociedade por interferir utilizando as ferramentas constitucionais.

O primeiro encontro foi Agenda 21 de SCS : "Orçamento e participação cidadã " onde pudemos conhecer e entender os direitos e deveres do legislativo e executivo e os processos participativos da sociedade na gestão do orçamento municipal, em especial nas áreas socioambiental e de mobilidade urbana, tendo em vista a recente peça orçamentária aprovada para 2013.

POR QUE DESSE TEMA INAUGURAL?

No último mês de novembro/2012 os vereadores aprovaram o Orçamento bilionário de São Caetano do Sul ( R$ 1,035 bilhões ) , o detalhe interessante é que a CÂMARA DOS VEREADORES DEU AO EXECUTIVO A POSSIBILIDADE DE REMANEJAMENTO DE 100% DO ORÇAMENTO, em outras palavras, o Executivo fará o que quiser .

PRIMEIRO IMPACTO NA ADMINISTRAÇÃO DO SR. PAULO NUNES PINHEIRO

POR QUE DA DIVULGAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS?
que ganhou o nome de “ escândalo dos marajás de São Caetano do Sul” (a ponta do iceberg de como o dinheiro público está sendo gasto).

A divulgação  (acredito que tenha sido intencional) e talvez como forma de intimidação, ou seja, para mostrar a “força” administrativa do prefeito eleito.

Hoje já não está mais visível no Portal de Transparência de São Caetano do Sul.

Acredito que foi mais um “choque” psicológico para que ele, Prefeito Paulo Nunes Pinheiro, consiga "sem muitos melindres" das partes envolvidas “transferir” servidores da Administração para as Autarquias e/ou Fundações ou para o Legislativo e vice-versa.

Acredito que Plano de Cargos e Salários é uma peça fictícia e tudo continuará como sempre foi, passado esse stress momentâneo intencional que foi a divulgação dos salários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário