Sustentável

Sustentável

29 de mar. de 2024

Eleição Municipal 2024 e a cultura da boataria em S.C.Sul

CIDADANIA  é exercida diariamente, não apenas em ano eleitoral.

DICA  
A denuncia cidadã sobre ocorridos  em nossa  rua, nosso bairro e inconformidades na prestação de serviços públicos  vale quando é colocada para conhecimento da ADM e do Legislativo para ações corretivas e caso seja ignorada próximo passo o MP  não deixando de compartilhar com outros moradores formando uma rede cidadã para aquilo que está interferindo em nossa qualidade de vida.

DENUNCIA por escrito sempre acompanhada de fotos e ou videos para validar nosso argumento.



ANO ELEITORAL
A  maior parte das fake news na cidade não é criada por agências ou jornalistas (claro que há uma minoria que se presta a isso constatado na eleição de 2012 e de novo em  2016)  mas por pessoas que trabalham em campanhas políticas   e  a gente compartilhando  acaba colaborando para esse circulo vicioso que é cargos públicos x indicação partidária /  eleitoreira.


Fake news  = noticias falsas disseminadas de forma deliberada para a desinformação e boataria.







As noticias falsas são escritas e publicadas com a intenção de obter ganhos financeiros (ninguém faz de graça a menos que tenha desvios no seu comportamento  social) ou políticos/partidários.

Manchetes sensacionalistas via jornal impresso, televisão e hoje  as redes sociais  favorecem pelo número de leitores e compartilhamentos.



ELEIÇÃO SÃO CAETANO DO SUL

A cada nova eleição fica  evidenciada a cultura fake news e nessa embarcam até profissionais de comunicação, como foi explicitado de forma vergonhosa na eleição de 2012 talvez para garantir o salário do mês com manchetes, flagrantes frente a delegacias, incentivando a disseminação de boatarias pelas mídias onde estavam locados. Para esses foi um sucesso mas para a cidade UM DESASTRE ADMINISTRATIVO  de janeiro 2013 até 30 dez 2016.

Em 2016  embarcaram nessa logística  pessoas numa proporção menor  mas valeu a máxima "qualquer coisa para ter a cadeira pública".    
E mais uma vez S.C.Sul foi  manchete porque não tiveram o cuidado de pesquisar candidatos com comportamento venal e toda uma rede silenciosa de apoio . Uma vergonha a quem se presta a esse convívio humano. 
Esses candidatos perderam mas  a cidade de S.C.Sul ganhou porque a pandemia do virus chinês de 2019 mostrou a cidade com a infraestrutura da SAUDE adequada.

Muitas vezes mais que o cargo de Prefeito e  vereador são aquelas pessoas que  já antevendo que não continuarão exercer cargos comissionados  e outros se esforçando muito para estar na ADM a qualquer preço (SEGUNDO E TERCEIRO ESCALÃO).

E em 2024  muitos  já de "boca aberta" para continuar a jurássica fórmula que não contribui para disseminar informações que levem eleitores à reflexão da importância do VOTO RACIONAL e as consequências para os  próximos 4 anos para a cidade.


O resultado dessa boataria, do  denuncismo digital ?   muitos conseguirão pelo mérito da aliança eleitoreira estar em cargos públicos na ADM ou anexados em ADM circunvizinhas e até em Legislativos municipais, estaduais e federais, outros amargando a frustração de não estar em cargos  públicos.

Muitos se perguntam:  mas durante o período eleitoral estão em lados opostos e pós eleição se juntam todos no mesmo bloco?

Bloco  das assessorias I, II, III................................... e todos garantem salário para si ou para seu familiar ou agregado familiar.  E não mudam só giram e sentam nas cadeiras públicas.



Antes de compartilharmos devemos analisar quem é o autor da notícia. Tem credibilidade?  sim?  não?





Nenhum comentário:

Postar um comentário