Nesses dois últimos meses constatamos muitas declarações públicas seja do Prefeito Sr. Paulo Nunes Pinheiro como também pelas inserções colocadas no jornal ABC Reporter (jornal que por concorrência pública passou a publicar atos oficiais de S.C.Sul) que, para quem utiliza o transporte público são prá lá de ufanistas.
Pela ADM S.C.Sul já em 2011 ao constatarmos que os Bairros Prosperidade e Fundação não estavam integrados ao sistema municipal a partir do folheto de marketing cantado em verso e prosa pelo vereador Sr. Fabio Palacio - PR (**) na Câmara (até com reivindicação oficial para se reimprimisse mais algumas centenas) reivindicamos oficialmente a inclusão (set/2011) e aproveitamos para denunciar a má qualidade do transporte coletivo municipal e as irregularidades / falta de fiscalização aos ônibus intermunicipais, sugestões para que houvesse revisão do sistema viário municipal que, não se explica, 9 linhas municipais, algumas insuficientes para atender aos moradores da cidade e outras hiperdimensionadas x número de usuários atendidos.
Totalizando (pode ser que hoje, junho/2013, esse número tenha se alterado):
09 linhas municipais
30 linhas intermunicipais tem ponto fixo (inicio/final) em São Caetano do Sul
08 cruzam a cidade de São Caetano do Sul
Sugestão aos 19 vereadores de São Caetano do Sul, que não tiveram a VONTADE POLÍTICA de querer comprovar as as denúncias do Sr. Paulo Nunes Pinheiro que hoje está prefeito sobre o total da dívida deixada pelo prefeito anterior Sr. José Auricchio Junior:
Comissão formada por técnicos e pelos vereadores mais interessados, que constatamos a partir dos marketings inseridos no Jornal ABC Reporter onde se colocam como preocupadíssimos com a Mobilidade Urbana e o transporte público a se debruçar com VONTADE LEGISLATIVA e rever o sistema viário da cidade e propor ações concretas para:
- otimizar os percursos
- normatizar em que condições devem estar os veículos colocados à disposição dos usuários (higienização, acessibilidade, intervalos).
- reler o contrato de prestação de serviço para constatar se, NÃO HÁ INCONFORMIDADES E ERROS.
- PLANILHA DE CUSTOS/PREÇOS PRATICADOS constatar se não há inconformidades e/ou erros, por exemplo: demonstrações dos balanços e Dres (demonstrações do Resultado do Exercício) que são apresentadas ao governo para elaboração das planilhas que vão gerar as tarifas aos usuários.
Obs. se tais demonstrações e Dres fossem apresentadas para empréstimo bancário algumas empresas não teriam condições de pegar empréstimo.
Algumas situações contábeis que favorecem TARIFA COM INCONFORMIDADE E/OU ERROS:
Quanto ao Ativo Imobilizado (frota de ônibus/propriedades) - muito baixo?
Patrimônio líquido (acumulam prejuizos por anos consecutivos que superam o capital social) - negativo?
Receitas -muito baixas perante as despesa nos Dres?
Passivo maior que o Ativo? (o ativo tem de ser igual ao passivo + patrimônio líquido)
ESPERTEZA E/OU "PULO DO GATO" quando:
Ativo Imobilizado não é declarado nesses balanços.
Parte da frota está em nome dos sócios/proprietários (e/ou outros "laranjas")
Parte da frota comprada em nome da empresa e logo revendida para terceiros (sócios/proprietários) em seguida à celebração do contrato.
Terrenos das garagens tem como proprietário os sócios/proprietários (não aparece nos balanços) - vantagem : estipular aluguel para o balanço (não é ilegal) e como propriedade dos sócios/proprietários dá respaldo para futuros créditos.
não pagar encargos trabalhistas (quanto maior a dívida melhor) porque caso apareça uma renegociação - favorece para aumentar o Exigível a Longo Prazo.
Para fins bancários ao consolidar o patrimônio dos sócios/proprietários com o das empresas a análise indica que as empresas dão lucro.
Na certeza de que empresas de transporte urbano não apoiaram financeiramente nenhum dos eleitos a TRANSPARÊNCIA EXIGE A ABERTURA DAS PLANILHAS DE CUSTOS, porque na verdade não são os R$ 0,20 ou R$ 0,10, mas sim a indignação de ver decisões de interesse público dominadas por pequenos grupos privados.
Melhor gestão no sistema viário implica em melhorar a Mobilidade Urbana e por consequência a qualidade de vida de nós moradores de São Caetano do Sul.
(**)
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