Sustentável

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19 de jun. de 2013

Quem se habilita abrir a caixa de pandora (custo do transporte público)?

Nesses dois últimos meses constatamos muitas declarações públicas seja do Prefeito Sr. Paulo Nunes Pinheiro como também pelas inserções colocadas no jornal ABC Reporter (jornal que por concorrência pública passou a publicar atos oficiais de S.C.Sul) que,  para quem utiliza o transporte público são prá lá de ufanistas.
 
Pela ADM S.C.Sul já em 2011 ao constatarmos que os Bairros Prosperidade e Fundação não estavam integrados ao sistema municipal a partir do folheto de marketing cantado em verso e prosa pelo  vereador Sr. Fabio Palacio - PR (**)  na Câmara (até com reivindicação oficial para se reimprimisse mais algumas centenas)  reivindicamos oficialmente a inclusão (set/2011) e aproveitamos para denunciar  a má qualidade do transporte coletivo municipal e as irregularidades / falta de fiscalização aos ônibus intermunicipais, sugestões para que houvesse revisão do sistema viário municipal que, não se explica, 9 linhas municipais, algumas insuficientes  para atender aos moradores da cidade e outras hiperdimensionadas x número de usuários atendidos.
 
Totalizando  (pode ser que hoje, junho/2013,   esse número tenha se alterado):
09 linhas municipais
30 linhas intermunicipais tem  ponto fixo (inicio/final) em São Caetano do Sul
08 cruzam a cidade de São Caetano do Sul
 
Sugestão aos 19 vereadores de São Caetano do Sul, que não tiveram a VONTADE POLÍTICA de querer comprovar as as denúncias do Sr. Paulo Nunes Pinheiro que hoje está prefeito sobre o total da dívida deixada pelo prefeito anterior Sr. José Auricchio Junior:
 
Comissão formada por técnicos e  pelos vereadores mais interessados, que constatamos a partir  dos marketings inseridos no Jornal ABC Reporter onde se colocam como  preocupadíssimos com a Mobilidade Urbana e o transporte público a se debruçar  com VONTADE LEGISLATIVA e rever o sistema viário da cidade e propor ações concretas para:
 
-  otimizar os percursos
 
-  normatizar em que condições devem estar os veículos colocados à disposição dos usuários (higienização, acessibilidade, intervalos).
 
-  reler o contrato de prestação de serviço para constatar se, NÃO HÁ INCONFORMIDADES E ERROS.
 
- PLANILHA DE CUSTOS/PREÇOS PRATICADOS  constatar se não há inconformidades e/ou erros, por exemplo: demonstrações dos balanços e Dres  (demonstrações do Resultado do Exercício) que são apresentadas ao governo para elaboração das planilhas que vão gerar as tarifas aos usuários.
 
Obs. se tais demonstrações e Dres fossem apresentadas para empréstimo bancário algumas empresas não teriam condições de pegar empréstimo.
 
Algumas situações contábeis que favorecem TARIFA COM INCONFORMIDADE E/OU ERROS:
 
Quanto ao Ativo Imobilizado  (frota de ônibus/propriedades)  - muito baixo?
 
Patrimônio líquido (acumulam prejuizos por anos consecutivos que superam o capital social)  -  negativo?
 
Receitas -muito baixas perante as despesa nos Dres?
 
Passivo maior que o Ativo?  (o ativo tem de ser igual ao passivo + patrimônio líquido)
 
ESPERTEZA E/OU "PULO DO GATO" quando:
 
Ativo Imobilizado não é declarado nesses balanços. 
 
Parte da frota está em nome dos sócios/proprietários (e/ou outros "laranjas")
 
Parte da frota comprada em nome da empresa e logo revendida para terceiros (sócios/proprietários) em seguida à celebração do contrato.
 
Terrenos das garagens tem como proprietário os sócios/proprietários (não aparece nos balanços) - vantagem : estipular aluguel para o balanço (não é ilegal) e como propriedade dos sócios/proprietários dá respaldo para futuros créditos.
 
não pagar encargos trabalhistas (quanto maior a dívida melhor) porque caso apareça uma renegociação - favorece para aumentar o Exigível a Longo Prazo.
 
Para fins bancários ao  consolidar o patrimônio dos sócios/proprietários com o das empresas a análise indica que as empresas dão lucro.
 
Na certeza de que empresas de transporte urbano não apoiaram financeiramente nenhum dos eleitos a TRANSPARÊNCIA EXIGE A ABERTURA DAS PLANILHAS DE CUSTOS, porque na verdade não são os R$ 0,20 ou R$ 0,10, mas sim a indignação de ver decisões de interesse público dominadas por pequenos grupos privados.
 
Melhor gestão no sistema viário implica em melhorar a Mobilidade Urbana e por consequência a qualidade de vida de nós  moradores de São Caetano do Sul. 
 
  
 
 
 
(**) 
 
 

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