As reuniões, fotos, declarações, as movimentações de arranjos partidários, as "alianças" que só valem para ganhar eleição e/ou melhorar a barganha em direção a um "refrigério trabalhista" pelos próximos 4 anos e outras que serão apenas formais e não valerão para ganhar o voto para seu candidato devem ser observadas e levar os eleitores a reflexões da importância do voto.
Perguntas: Quem denunciou quem, quem se deixou fotografar, quem sabia de irregularidades e pulverizou não tomando como cidadão medidas cabíveis ou por razões estranhas as denúncias estão engavetadas em algum canto e/ou quem foi pro ativo sem ser assistencialista? quem?
POLICIA MILITAR - último ano da ADM AURICCHIO não houve o cumprimento de ações preventivas de segurança e sim o envolvimento partidário dos responsáveis pela segurança pública estadual na disputa eleitoral.
Primeiro ano da ADM PAULO PINHEIRO alguns meses de caos na segurança, pressão para o Prefeito aderir à Operação Delegada anunciada como "salvação" E GARANTIA DE ações preventivas de qualidade .
NÃO ACONTECEU: Pelo contrário, constatei sim, a Guarda Municipal fazendo o patrulhamento de segurança preventivo, dever constitucional da Policia Militar.
CONSEG - ELEIÇÃO - aberração das fichas para eleger presidente e demais diretores - interferência partidária inconcebível, mas que teve êxito e a ausência dos cidadãos pro ativos interessados em apresentar sugestões de segurança preventiva.
AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA - temos como vereadores eleitos e suplentes:
Marcel Munhoz - POLICIAL CIVIL - PPS
pro ativo - procurou diálogo com a ADM Paulo Pinheiro e Governo do Estado de São Paulo para melhorar o atendimento de segurança para a cidade.
Postura legislativa coerente com o proposto na eleição de 2012 e postura política não se deixando levar pelas tentativas de "convencimento" para mudar seu modo de entender as atribuições legislativas.
Não considero opção de voto : os já anunciados prováveis pre candidatos a VEREADOR e as reeleições de:
Sidnei Bezerra da Silva (Sidão) - POLICIAL MILITAR - PMDB
se limitou às homenagens corporativistas e se calou às denuncias divulgadas na imprensa dos arranjos para "encaixar ex funcionários em terceirizada da ADM PAULO PINHEIRO.
Adesão à bancada de apoio a PAULO PINHEIRO não por convencimento político e sim por, razões alheias à cidadania pública.
Paulo Roberto de Jesus - POLICIAL MILITAR - PMDB
se elegeu com a bandeira do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência), campeão de inclusão de eventos no calendário oficial da cidade, se coloca como ciclista.
Não houve nesses 4 anos ações pro ativas sejam elas, de (aproveitando de se considerar circulante esportista da cidade) tomar ciência dos pontos frágeis e altamente problemáticos de consumo de álcool e drogas inclusive próximo a unidades escolares, iluminação deficiente e permanência de indivíduos em situação de risco para si e para o próximo.
José Quesada Farina - POLICIAL MILITAR - PMDB - suplente de vereador.
Foi agraciado com o cargo de Secretário da Segurança Pública. A partir de 2014 está no cargo de Ouvidor Municipal - canal que deveria mediar conflitos entre o público e a administração e acaba em 2016 extremamente burocrático, lento e ineficiente.
Favorável pelas ações que se seguiram no primeiro ano como Secretário de Segurança deu início a partidarização do CONSEG - CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA um "puxadinho' da ADM PAULO PINHEIRO.
Ao se tornar Secretário de Segurança não deixou de "prestigiar os amigos corporativistas" em cargos comissionados, (alguns pularam do "barco" e vão se apresentar como oposicionistas da ADM PAULO PINHEIRO (minha opinião - muito mais por conveniência do pretendido cargo público que agente de ação pro ativa desinteressada, mas cidadã).
Nenhum comentário:
Postar um comentário