Sustentável

Sustentável

26 de abr. de 2016

ADM Paulo Pinheiro nem precisa de oposição

Infelizmente com  os comandados que o  Sr. Prefeito Paulo Pinheiro tem nem precisa de oposição à sua Administração.






MAIS UMA IRRESPONSABILIDADE AMBIENTAL
https://www.facebook.com/fundacaosaocaetanodosul/videos/852906164835780/



PERANTE AS FOTOS SEGUINTES FICA A PERGUNTA :

Qual foi o custo total da ação de combate à dengue no Bairro Fundação contado com a ação do dia de combate e os dias subsequentes?


Tivemos o mês de combate a Dengue, primeiro nunca constamos  tantos policiais militares  andando a pé pelo Bairro Fundação, segundo informaram estavam "dando segurança" aos servidores municipal.(!).

E todos quiseram colocar seu "marketing impresso e televisivo" começando pelo responsável pela Vigilância Sanitária do município que declara em 12 de fevereiro de 2016:

".....Sobre o terreno da antiga Indústrias Matarazzo, por estar contaminado, os profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, da Defesa Civil, da GCM e do Comitê Municipal de Mobilização e Prevenção no Combate à Dengue estarão trabalhando durante todo o dia com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em um trator pá carregadeira e quatro caminhões...."

O diretor do Centro Integrado de Vigilância à Saúde (Civisa), Caio Williams Castro Júnior, explicou os procedimentos no Bairro Fundação até o momento. “Quando foram confirmados os casos de dengue, fizemos o bloqueio e nebulização ao redor de nove quarteirões dos ocorridos para evitar uma possível proliferação.

Numa segunda oportunidade, o Programa Saúde da Família (PSF) atuou com os agentes.

E, agora, estamos voltando para uma ação mais enérgica no bairro inteiro. Contamos com o apoio da população.”

.http://www.abcdoabc.com.br/sao-caetano/noticia/sao-caetano-promove-megaoperacao-combate-dengue-36118




NÃO É O QUE DEMONSTRAM AS FOTOS ENVIADAS PELOS MORADORES(26/03/2016):


PERGUNTA:  além dos indivíduos que perambulam, queimam  fios elétricos em vários pontos de áreas Matarazzo e áreas municipais, quem mais está utilizando e/ou facilitando  essa prática ?

Área Municipal :  ninguém coíbe ou fiscaliza?

Área Privada:  será que a Cyrella e/ou está adotando essa prática ambiental que afeta diretamente moradores comprometendo e/ou agravando doenças crônicas respiratórias ?



ÁREA PRIVADA - CIRELLA E/OU


Cabe à Vigilância Sanitária de São Caetano do Sul além do marketing impresso e televisivo:


-  por ser uma área aberta sujeita a problemas de "zoonoses"    verificar e fiscalizar se, a SEGURANÇA PATRIMONIAL  PRIVADA E UNIFORMIZADA  da área têm banheiro químico a ser utilizado?   sim?   não?   por que?

-  por que agentes de segurança patrimonial uniformizados juntam e descarregam através dos portões da área privada madeiras?   queima?  por que?

-  de quem á responsabilidade pela colocação de 2 cães (um adulto e um filhote) dentro da área?   
É  necessário que a Vigilância Sanitária  convoque o responsável para assinar TERMO DE POSSE  (.nome, endereço, CPF) ou  RESPONSABILIZAR de acordo com a lei o  morador que "deu um jeitinho" de se livrar dos cães.

Por que?  

Para não ""sobrar" para os moradores circunvizinhos, como  no episódio dos 8 cães adultos  (idade entre 8 e 10 anos)  literalmente dentro da Matarazzo e foi preciso montar uma força tarefa para dar destino digno para esses animais, tarefa concluída em 2012.

Pergunta  (acredito que sequer saibam que há cães na área)  :  estão castrados?  vacinados? vermifugados?

Ou vai se repetir a história do Salsicha e da Belinha entre outros?

LOCAL NÃO É ADEQUADO PARA PERMANÊNCIA DE ANIMAIS





DIVERSOS FOCOS DE INCÊNDIO QUE AGRAVAM A QUALIDADE RESPIRATÓRIA DOS MORADORES



 
 

 













QUEBRA DE MUROS QUE FACILITA A ENTRADA E SAÍDA SEM CONTAR ÁREAS DE DESCANSO DOS INDIVÍDUOS.


Bairro Fundação - da Praça Ermelino Matarazzo,  Rua Mariano Pamplona, Rua Maximiliano Lorenzini e toda extensão do Viadutor Tortortello.








  






 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário