Sustentável

Sustentável

25 de ago. de 2015

Câmara S.C.Sul : Contas Auricchio foram rejeitadas



27/08/2015 

O JULGAMENTO DO TRIBUNAL DE CONTAS FOI SUSPENSO POR 20 A 4
Tudo nesse processo para mim é estranho começando pela biografia do relator das contas Auricchio.
Quando o próprio Presidente do Tribunal de Justiça atendendo a Procuradoria Geral do Município atropela e suspende a liminar favorece a estratégia do grupo de Paulo Pinheiro que tinha + 1 voto garantido já em maio/2015.
Tentam desqualificar perante a população o vereador Parra não conseguem então outras tratativas e + 1 voto é garantido.
E no dia da sessão 8 da base aliada + Cidão + Fabio agora sob a coordenação de Pio Mielo montam a estratégia de voto. (conforme relato mídia impressa).

porque acelera: Aí a cotovia piou na orelha de alguém já que era certo que Auricchio conseguiria decisão favorável com relação ao julgamento do Tribunal de Contas 19 x 4.

Verdade, decisão é temporária mas o julgamento político de quem decidiu pelo SIM ou pelo NÃO já é história.

História que vai refletir em 2016

NOTA: durante a sessão é nítida a surpresa do vereador Marcel Munhoz quando Fabio Soares  declara seu voto NÃO.



////////////////////////////////////


Hoje, 26/08/2015  ocorreu a votação das contas do exercício 2012 do ex-Prefeito Sr. José Auricchio Junior











Base aliada do Prefeito Paulo Pinheiro e coordenada por Nilson Bonome funcionou com a adesão dos vereadores Cidão e Fabio Soares.








Vereador ausente na sessão



http://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2015/08/contas-auricchio-x-convocacao-popular.html




REFLEXÃO

"ser político" não me permite interagir com conceitos ideológicos e/ou filosóficos que contrariam meus valores, daí meu desinteresse em abraçar essa causa que para mim é pessoal no
momento em que se "atropela" o andamento natural do processo que vai ter seu final, de forma racional e não emocional.

Lendo as diversas notícias, impressões pessoais, muitos em "cruzadas" não me convencem de forma objetiva, no meu  entendimento há mais questões pessoais e/ou sabe-se lá qual levaram a uma disputa emocional, com palavras de ordem (??)...

E aí constato vozes que se unem mas que no seu íntimo são heterogêneas em conceitos éticos, partidários e políticos, e fica a pergunta: oportunismo? união até a página 2, e começando o processo eleitoreiro 2016  muda?

Justiça em São Paulo - até onde sei tem todo um ritual de andamento, etapa, de recursos, etc.. e constato no processo Auricchio x contas rejeitadas um "aceleramento" injustificado.

Ou seja, um intrínseco interesse político, mas não o político que conheço e sim o político raso e ficam algumas perguntas:

- primeiro o Presidente do Tribunal José Renato Nalini suspende a liminar e atropela o julgamento do mérito pelo  Juiz Emilio Migliano Neto com biografia destacada como exemplo de combate ao crime organizado e aí lemos nas mídias municipais e destaque em outras mídias a visita em maio/2015 ao  Prefeito da cidade.  Ninguém duvida da isenção do Presidente mas se fosse eu, o presidente, não assinaria, deixaria seguir o curso normal, até para preservar o cargo de interpretações diversas

- por que incomoda tanto que um cidadão brasileiro o direito, de acordo com a Constituição Brasileira se valer de todos os recursos que a Lei permite?

- querer fazer política nos termos que estão sendo executados em São Caetano do Sul foge da história democrática da cidade.

- a Constituição brasileira e as leis garante que qualquer cidadão que acusado, de haver "roubado", "desviado" para si ou terceiros seja a ele garantida todas as oportunidades de apresentar provas em contrário e ao final, provada a culpa receba a sentença condenatória e a devolução do dinheiro "roubado" e/ ou "desviado".

- a decisão do Presidente do Tribunal  não põe fim ao processo. Será que foi esse o objetivo, prolongar para alguns a "cruzada" caso o juiz julgue o mérito favorável ao ex-Prefeito?

http://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2015/08/contas-auricchio-x-convocacao-popular.html

Juiz Emilio Migliano Neto:    http://www.diariodaregiao.com.br/vidaeestilo/juiz-em%C3%ADlio-migliano-neto-%C3%A9-exemplo-de-combate-ao-crime-organizado-1.332754




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário