Sustentável

Sustentável

30 de jul. de 2015

S.C.Sul : Eleição x picaretas x desconstrução de pessoas


A cada dia e quanto mais próximo de mais uma eleição enxergamos que para subir na escala social e/ou alçar cargos públicos  indivíduos (homens e/ou mulheres) se valem de denúncias e  boatarias,   lançam em mídias impressas ou alimentam redes sociais com informações que visam o propósito de desconstruir pessoas.


A justiça é lenta e por quase 10 anos se panfletou o caso CRESSONI e disso se aproveitaram  na época dos fatos, os picaretas,  predadores, os mal intencionados travestidos de "bem intencionados"  e os adeptos do "quanto pior, melhor" (talvez Freud explique)

Quem não se lembra?  Escândalo  que alimentou mentes deturpadas do que se entende por comportamento ético, transparente.

Escândalo que favoreceu pessoas com nítido desvio no seu comportamento até psicológico onde os autores primários (talvez)  não se apercebe e muito menos os que estão próximos da nítida perturbação mental que foi  alimentada, incentivada, travestida por um discurso "ético" ou seria "bons costumes" mas que juridicamente não se sustentou.

A Justiça Brasileira comprovou por A + B  que não houve a participação do  advogado Dr. João da Costa Faria no caso CRESSONI.

A denúncia, boataria e alimentação nas mídias teve um único propósito:  difamar pessoal e  politicamente o Dr. João da Costa Faria e disso se "aproveitaram" ou foram "inocentes úteis" na disseminação de informações que não se sustentaram juridicamente.


Importante:  o processo continua em julgamento, primeira etapa vencida, mas fica demonstrada a não participação do advogado Dr. João da Costa Faria no caso CRESSONI, como a justiça é lenta vai levar 5 anos.........ou mais para a decisão final.


Demais atores do polo passivo CRESSONI - continuam vinculados e ainda leremos muito sobre o processo, e de forma mais contundente se houver interesse eleitoral.


Declaração do Sr. João da Costa Faria e a documentação comprovatória.

https://www.facebook.com/joaodacosta.faria/posts/880887345324599?pnref=story


NOTA:  Alguns atores se repetem:  a declaração menciona JOSE MÔNACO (HOSPITAL CENTRAL)  que nada mais é que o mesmo indivíduo que aparece no episódio difamatório ao vereador EDISON PARRA, relator da análise das contas do ex prefeito JOSE AURICCHIO JUNIOR conforme estampado na primeira página de mídia impressa e disseminado nas redes sociais (mais uma vez penas ao vento).

Denúncia - fez plástica?   (considerei ridícula) -  daqueles que posam de defensores da transparência  pública.

Vereador rebate:  cirurgia odontológica  não é plástica.

E fica a pergunta:   só o vereador foi citado enquanto  de alguns outros  (cheques depositados em conta corrente, responsável das obras suspeitas) nada se fala?

Dois pesos, duas medidas,  ou oportunismo conveniente para a ocasião? Ou informação teleguiada por razões individuais.



OPINIÃO:  considerei pertinente a manifestação pública do Vereador EDISON PARRA, depois de quase uma tentativa de linchamento moral em sessão da Câmara .

Não foi nada democrático e sim mais uma tentativa oportunista.

Foi interessante observar o estado psicológico de alguns outros vereadores durante a sessão de junho/2015. 
 

https://www.facebook.com/edison.parra.5836/videos/vb.100005310433570/404151343105210/?type=2&theater


Assim como diz Abraham Lincoln:"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo.".




Justiça é lenta, tantos anos mas fica o convite para conhecer atores do caso CRESSONI.


 PERGUNTA:  haverão alguns desses à desconstrução, caso haja interesse eleitoral em 2016?


http://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/216072460/andamento-do-processo-n-0003668-7920138260565-acao-civil-publica-04-08-2015-do-tjsp?ref=topic_feed

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2008/10/454157-30-sao-acusados-por-rombo-de-r-134-milhoes-na-prefeitura-de-sao-caetano.shtml

http://mp-sp.jusbrasil.com.br/noticias/124361/gaeco-denuncia-30-pessoas-envolvidas-em-irregularidades-em-prefeitura-do-abc

http://tj-sp.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/21654784/sindicancia-1096391220078260000-sp-0109639-1220078260000-tjsp/inteiro-teor-110416704



ELEIÇÃO 2016

E vamos continuar com o frenesi das contas do Prefeito Auricchio aprovadas?   ou reprovadas?

Devemos entender que de acordo e até elogios internacionais, a Justiça Brasileira cumpre as leis, respeita  todo ritual jurídico e esgota  todos os recursos que a Lei garante a qualquer brasileiro, inclusive o ex-prefeito.

Enquanto isso vão continuar as falácias e as "penas ao vento"   à medida que forem divulgadas as pesquisas de intenção de voto.


E provavelmente, veremos de novo, indivíduos  que vão se valer do mesmo "modus operantis", e de novo, veremos a alimentação das mídias sociais com prováveis outras pseudas " organizações criminosas" juntando-se aos predadores eleitoreiros  com discurso social "salvador", iludindo mais uma vez se aproveitando da miséria humana, se colocando como únicos defensores da ética, da moralidade na política de São Caetano do Sul  que juntam-se aos "nanicos partidários" e  àqueles que vão pelas beiradas aproveitando e se colocando como "bons meninos" : únicos capazes de fazer uma gestão administrativa e/ou legislatura  de qualidade, mas a que preço? 



DICA PARA 2016
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário