Sustentável

Sustentável

31 de mar. de 2014

Segurança em S.C.Sul nem inglês quer saber.
















Enquanto a sociedade civil se mobiliza para denunciar e reivindicar SEGURANÇA PREVENTIVA DE QUALIDADE EM SÃO CAETANO DO SUL, temos que conviver com o marketing de operações com data, hora marcada e tempo de duração.


 









 enquanto isso......................

As instituições e a mídia municipal e parceira se manifestam.............. para atender o corporativismo.


A cada seis meses temos maciço marketing institucional do Estado (Policia Militar e Civil) e Municipal (Prefeito e mídia local).

 


O corporativismo se  sobrepõe à qualidade dos serviços de segurança preventiva prestados.

Qual a saída?

A primeira, mas infelizmente por lei não é possível, seria São Caetano do Sul ser auto-suficiente em segurança,  dependemos do Estado.

Hoje, a  segurança preventiva em todas as ruas  está sendo realizada pela GCM de São Caetano do Sul.   Eventualmente cruzamos com uma viatura da Polícia Militar com velocidade média 80 km/h  para atender uma ocorrência solicitada pelo 190 ou não.

O que temos por trás dessa falta de eficiência na operacionalidade?  os policiais militares lotados em São Caetano do Sul  insistir na tal Operação Delegada?  

A cidade de São Caetano do Sul tem 15 km2, totalmente urbanizada, não  concordamos com a operação padrão para a Polícia Militar, ,ou seja, fazer o mínimo, para atender o cronograma funcional, e só.

Também não concordo com o convite do Prefeito Sr. Paulo Pinheiro em querer   fazer da população massa de manobra quando a Secretaria de Comunicação de São Caetano do Sul conclama para ir até às portas do Governo do Estado de São Paulo.
 
  

ADM PAULO PINHEIRO - Secretário de Comunicação Fernando Scarmelloti


E por que querer de nós moradores essa atitude?   

A Prefeitura, na pessoa do Prefeito Municipal Paulo Pinheiro não tem argumentos que convençam a mudança no trabalho que está sendo realizado pela Policia Militar?

Não consegue ter argumentos para que haja uma reformulação geral no 6º Batalhão da 3ª Cia, do comando ao pessoal operacional?

Em empresas privadas quando acabam-se as iniciativas, a criatividade, a capacidade de fazer de 1 limão uma limonada é salutar renovar a equipe e por que não na `Policia Militar lotada em São Caetano do Sul?

E temos que assistir posarem  para fotos, ano após ano ou a cada episódio que escandalize, e de que adianta toda essa auto-promoção corporativista para os moradores residentes?

NADA.

Não se faz segurança preventiva anuncia,  via mídia local, dia e hora da blitz que será realizada. 

 ,
 
 


 


A segurança preventiva em São Caetano do Sul tem que partir das atitudes políticas do Sr. Prefeito Paulo Pinheiro.

Pergunta:  Policia Civil até 2012 havia uma falta significativa de investigadores para completar a equipe.  Ela foi completada?  sim?  não?

E na mídia local a Policia Civil declara que ZEROU O TRÁFICO em São Caetano do Sul. (!?).

Moradores confirmam essa declaração?

GCM dia sim outro também coloca na mídia os resultados de suas operações de segurança. Papel que deveria ser da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Enquanto isso a mídia local se presta a editoriais direcionados.






http://www.jornalabcreporter.com.br/fotos/Edicao%202942.pdf


Daqui 6 meses, de novo, marketing de operação força total enquanto que, nós moradores queremos, que essas operações fossem realizadas,  sem data e hora marcada nas ruas e divisas da cidade de São Caetano do Sul com uma frequência maior.  Por que não a cada 45 dias?


Será que dá?







Nenhum comentário:

Postar um comentário