Sustentável

Sustentável

30 de nov. de 2014

S.C.Sul - política tosca e cabotina - até quando?

Por mais otimista que eu seja sempre me surpreendo ao constatar como a política exercitada por pessoas investidas de cargos públicos é pequena, desavergonhadamente tosca.

Por que é tão complicado para os políticos investidos de cargos públicos se colocarem de forma transparente em suas pretensões?


MUNÍCIPES da cidade de São Caetano que frequentam a FUNDAÇÃO ANNE SULLIVAN e a insegurança causada pela falta da percepção política causada por atos e/ou declarações municipais oficias.


Durante o mês de novembro/2014 tivemos a informação amplamente divulgada no GRUPO DESPERTA SÃO CAETANO, de que salas da FUNDAÇÃO ANNE SULLIVAN  hoje ocupadas por MUNÍCIPES de São Caetano do Sul seriam desativadas em cumprimento à lei estadual e que a ADM PAULO PINHEIRO estaria  de mãos amarradas e que os munícipes deveriam ser transferidos para três outras instituições.

Mães e pais não aceitaram, até porque muitos desses munícipes foram recusados em anos anteriores pelas mesmas  organizações.

E eu sou testemunha que muitos outros munícipes foram recusados porque não atendiam aos padrões dessas instituições. No exemplo constatado a organização foi a APAE.

E começa a peregrinação de pais, alunos e amigos da FUNDAÇÃO ANNE SULLIVAN  em nome da cidadania para que se tenha a

IMPLANTAÇÃO DE  NUCLEO DE ENSINO ESPECIAL  

e  essa transferência não se concretize.

E lá vão,   falam com uma autoridade, com outra, e chegam a Câmara Municipal de São Caetano do Sul que recebem  as famílias dos munícipes NÃO DECIDEM, NÃO ORGANIZAM, NÃO SE COMUNICAM, a começar pelo Presidente da Câmara.

SAMIRA DIVINO - Conselheira suplente da  Sociedade Civil do COMPED:   Hoje (28/11/2014 ) ao ligar na câmara para pegar os nomes dos vereadores que iriam compor a comissão, fui informada pela assistente do Sidão que não tinha nomes e que o próprio havia mandado me dizer que me ligaria pessoalmente para falar do assunto.

Não tem comissão, não me ligou (o Presidente da Câmara), e como sempre riem dos munícipes descaradamente..."


Eu, Vera Botteon, constato que seguem a linha do Prefeito Sr. Paulo Pinheiro e não a linha de defesa das famílias, muitas eleitoras dos Vereadores que hoje estão na Câmara até 2016.

Enquanto isso, o PREFEITO SR. PAULO PINHEIRO assiste de camarote,  permanece calado, ilhado, o que me é estranho para quem foi eleito para ADMINISTRAR a cidade.

E  já não me surpreende, o PREFEITO SR. PAULO PINHEIRO nesses 2 anos parece que não governa, não decide, parece que depende de conversas com aliados, assessores (justo), mas demora demais.

Eu cheguei a questionar o por que dessa demora?  a resposta é que o Sr. PAULO PINHEIRO  antes de decidir, gosta de refletir muito, para não cometer injustiças.

É um direito, mas para um Administrator Municipal, demora demais, está sempre correndo atrás das notícias, para apurar, para apresentar as justificativas e isso para um Prefeito não é bom.

É como vejo o Sr. PAULO PINHEIRO prefeito.

E pelo relato das mães vejo  movimentos de um jogo de xadrez :

SAMIRA DIVINO - Conselheira suplente da Sociedade civil do COMPED:

"..... (30/11/2014) - Existem vários caminhos para a escola ..... o principal é transformar em núcleo de ensino especial, que por sinal já está com tudo necessário pronto..... o que falta é a boa vontade da Senhora Ivone Voltarelli (Secretaria de Educação)  e do Sr. Paulo Pinheiro (prefeito) porque esta alternativa é válida e embasada em lei".

Na quarta feira ( 05/11/2014) teremos a definição se eles vão aceitar transforma em núcleo ou fechar de vez.

 O que mais choca e o conselho da pessoa com deficiência (que existe pra bonito posar de bacana e aprovar projeto pessoais) não se manifestar, Sedef também caladinha, porque quer se instalar no espaço que hoje é das crianças e por aí vai toda a sujeira bueiro abaixo!

De acordo com o que foi dito na própria reunião para informar os pais, vai ser implementado um projeto da Melani que hoje preside o conselho, que trata de centro de convivência, para adultos e quanto a Sedef vai ocupar o mesmo espaço que será o centro.
Primeiro: desde que se iniciou essa luta para manter a escola, já teve pauta sobre tudo no conselho, inclusive a ultima se tratou de CONFRATERNIZAÇÃO, digo isso porque sou suplente do conselho...


Cadê que se abriu uma pauta sobre a escola!?

Em que momento a senhora Melani participou o ocorrido as pessoas para as quais ela deferia Lutar, pessoas com deficiência, não SEDEF ou  prefeitura.?
Enfim a conta e mais ou menos essa....O Thiago Tortorello vai sair a vereador e quando isso acontecer vai posar de bonzinho...oh construí um núcleo maravilhoso população....a população e bem capaz de comprar o engodo, que se dará as custas das crianças.
A senhora Melani, vai fazer o que já faz hoje...empossar a secretaria da pessoa com deficiência... E assim que essa conta fecha...."



Se a percepção da munícipe SAMIRA DIVINO se concretizar :

Até quando pessoas que querem alcançar cargos públicos vão se valer do desespero dos munícipes?

E temos uma variedade de defensores:  dos deficientes, dos sem casa, dos idosos, da segurança, do transporte público, do meio ambiente, das árvores, dos animais  (que o digam os cães da Matarazzo - tema de postagem do blog ) .................................
 
Sr. THIAGO TORTORELLO, "o bonzinho" concorrerá ao cargo de  vereador e será mais um a se valer da causa do deficiente assistido, da mesma forma que faz o Sr. JORGE SALGADO.



Quanto à  PRESIDENTE - Sra. MELANIE APARECIDA NAUM presidente do COMPED e funcionária da  Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida.

PERGUNTA:  é funcionária concursada ou é mais uma indicada /comissionada que gira nas Prefeituras do ABCDRR colocada para contribuir para o aparelhamento da ADM PAULO PINHEIRO e/ou às eleições de 2016.




Por que é tão complicado para os políticos investidos de cargos públicos se colocarem de forma transparente em suas pretensões?


Deixarem de ser tão cabotinos e promover a instalação, já em 2015:
 

NÚCLEO DE ENSINO ESPECIAL NA FUNDAÇÃO ANNE SULLIVAN. 



Essa é a nota oficial do Sr. PAULO PINHEIRO  que  devemos contradizer :

O Sr. PAULO PINHEIRO  NÃO MANTEVE (porque seja secretaria e/ou quaisquer outros órgãos municipais - é o prefeito decidindo)  reuniões com os pais dos alunos, MUNÍCIPES de São Caetano do Sul, publicam uma nota que acabou reforçando um clima de insegurança dos pais e dos MUNÍCIPES que frequentam a FUNDAÇÃO ANNE SULLIVAN.





Comunicado de 07/novembro/2014










 

 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário