Sustentável

Sustentável

27 de ago. de 2012

Reflexão em ano eleitoral: Vídeo Tite Campanella x Edgar Nobrega

Corre nas redes sociais o vídeo  Sr. Tite Campanella  (DEM)  x  Sr. Edgar Nobrega (PT) que está causando furor entre aliados, agentes públicos, opositores, e que me dá a oportunidade de comentar o episódio:


Algumas perguntas me ocorreram e acredito ao leitor também:

1) As primeiras informações do  denunciante autor da divulgação do vídeo  Sr. Eder Xavier (Pc do B)   foram  mensagens que subentendiam-se como ameaças veladas: "temos o vídeo", "iremos divulgá-lo"  e foi a partir de abril/2012  que comecei a ler essas mensagens nas redes sociais.
Não sei  a partir de que momento começaram essas mensagens "veladas",  visto que o vídeo tem 2 anos.

Fica a pergunta: quais eram os objetivos iniciais dessas ameaças veladas?  Não colou?   aí decidiu  por divulgá-lo?


2) Segundo informam nas redes sociais  o vídeo foi gravado há 2 anos e só agora divulgado.  Quem gravou?  E quais eram os objetivos?


3) Por que o autor da divulgação do vídeo não agiu de forma cidadã e denunciou imediatamente aos orgãos competentes, visto ser pessoa com capacidade de discernir sobre a gravidade do fato?


4) Para mim toda a denúncia desde as ameaças veladas é exemplo de desvio de comportamento social, ou seja, todo cidadão ao tomar conhecimento ou estar de posse de documento que comprove irregularidades nas ações de agentes públicos  tem o dever de tornar público e entregá-lo aos orgãos competentes para que sejam apurados quanto aos desvios e/ou comportamento venal dos agentes públicos.


5) Aguardar momento propício mostra oportunismo eleitoral que nos deixa uma reflexão:

Como legislador eleito qual será o comportamento do candidato denunciante?  se valerá dos mesmos argumentos de convencimento para fazer valer seus objetivos?


6) O eleitor deve discernir e formular seú próprio juizo sobre o episódio e votar, lembrando que o voto é individual mas a consequência dura 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário