Sustentável

Sustentável

4 de jun. de 2015

Eleição 2016 x informações disseminadas

REFLEXÃO

Estaremos recebendo informações diversas sobre essa ou aquela pessoa que se dispõe a concorrer ou a se reeleger a cargos públicos. 

Estaremos também recebendo as contra-informações que irão confrontar e/ou desmentir as primeiras sobre essa ou aquela pessoa.

Muitos se colocarão acima do bem e do mal, com bandeirolas da ética, moral e bons costumes. 

E essa movimentação de informações seja pelos próprios e/ou seus militantes, simpatizantes e /ou teleguiados (creio que nem Freud explica)  serão cada vez mais frequente como tentativas de sensibilização (?)  e/ou conscientização (?) dos munícipes eleitores. 

Com certeza veremos a enxurrada de denúncias que virarão pó terminada a eleição e muitos desses denunciantes estarão em cargos públicos municipais como prêmio aos serviços prestados.

Com quais slogans estarão  se apresentando:

Acorda São Caetano (?)  - movimento nefasto, inútil e oportunista?

Basta (?) - movimento que muitos bem intencionados abraçaram e se deram conta que foram usados pelos oportunistas que se ocuparam de cargos públicos

Éticos,  Honestos, com sólidos valores  cristãos (?)  - que não são premissas para cargo público, são valores inerentes à pessoa, Ou ela é ou não é.


Para os eleitores o que interessa, de fato:

Prefeito

Primeiro ato:  mudar a Lei Orçamentária limitando em 5% o remanejamento, hoje em 100%.

Programa consistente - que possa ser colocado em prática de fato.

Compromisso formal e não apenas verbalizado de que não haverão "encaixes" em cargos públicos  e/ou empresas terceirizadas (essa foi a saída  de acordo com as informações públicas nas mídias locais e regionais)

Gestão administrativa que deixe de ser o balcão de negócios do toma lá dá cá que se transformou a partir de janeiro/2013 de forma mais contundente.

Que não haja, e infelizmente voltou, a prática que vigorou até 2004 - do bilhetinho "quem indica".

Segurança preventiva:  reprovo esse  "tudo junto misturado" entre ADM e Policia Militar, que acaba mascarando a irregular segurança preventiva em São Caetano do Sul, e objeto de manchetes marqueteiras. Pergunta :  são pagas?  não?  sim? e quem está pagando?  
Ou será a preparação do terreno para "vender" a figura de militar para cargo público como "salvador das bananas"?

Conselhos Municipais formalizados como ferramenta de colaboração à ADM (Saúde, Educação, Segurança, Meio Ambiente, Assistência Social, Idosos, Pessoa Deficiente).


Vereadores

Compromisso formal e não apenas verbalizado de que não haverão "encaixes" em cargos públicos  e/ou empresas terceirizadas (essa foi a saída  de acordo com as informações públicas nas mídias locais e regionais)

Mudanças na Lei Orgânica do Munícipio, tornando-a atualizada e com alterações sérias e consistentes que criem barreiras para o "jeitinho municipal de ser";

Compromisso para diminuir os gastos legislativos de forma real e não apenas simbólica.

Apresentar-se como ético, honesto, trabalhador , cristão- não são condições para cargos públicos e sim inerentes á pessoa,  Ou ela é ou não e.


E COMEÇOU A CORRIDA ELEITORAL EM SÃO CAETANO DO SUL E VAI SOBRAR AOS MUNICIPES ELEITORES ESCOLHER:   O MELHOR OU O MENOS PIOR.


E ISSO VAI DEPENDER DOS FUTUROS CANDIDATOS A PREFEITO E/OU VEREADOR.



DEPENDENDO DA ESCOLHA DEVEREMOS ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS POR 4 ANOS.