Sustentável

Sustentável

20 de nov. de 2017

Fake news x eleição 2018

Fake news  = noticias falsas disseminadas de forma deliberada para a desinformação e boataria.




Antes de compartilharmos devemos analisar quem é o autor da notícia. Tem credibilidade?  sim?  não?





As noticias falsas são escritas e publicadas com a intenção de obter ganhos financeiros (ninguém faz de graça a menos que tenha desvios no seu comportamento  social) ou políticos/partidários.

Manchetes sensacionalistas via jornal impresso, televisão e hoje  as redes sociais  favorecem pelo número de leitores e compartilhamentos.






Na eleição de 2016 ficou evidenciada a cultura fake news e nessa embarcaram até profissionais de comunicação, talvez para garantir o salário do mês com manchetes, flagrantes frente a delegacias, incentivando a disseminação de boatarias pelas mídias onde estavam locados.

E nessa embarcaram pessoas, numa proporção menor que 2012 . Muitas já antevendo que não continuariam a exercer cargos comissionados outros se esforçando muito para estar na ADM atual.

O resultado?   muitos conseguiram pelo mérito da aliança eleitoreira estar em cargos públicos na ADM ou anexados em ADM circunvizinhas e até em Legislativos municipais, estaduais e federais, outros amargando a frustação de não estar em cargos  públicos.

Muitos se perguntaram:  mas durante o periodo eleitoral estavam em lados opostos e agora se juntam todos no mesmo bloco?

Bloco  das assessorias I, II, III................................... e todos garantem salário para si ou para seu familiar ou agregado familiar.  E não mudam só giram e sentam nas cadeiras públicas.

A  maior parte das fake news não é criada por agências ou jornalistas (claro que há uma minoria que se presta a isso constatado na eleição de 2012 e de novo em 2016)  mas por pessoas que trabalham em campanhas políticas   e  a gente compartilhando  acaba colaborando para esse circulo vicioso que é cargos públicos x indicação partidária /  eleitoreira.








https://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2016/10/a-curiosa-psicologia-do-fake.html











Nenhum comentário:

Postar um comentário