Sustentável

Sustentável

5 de nov. de 2016

Pinheiro não cumpriu, Auricchio irá cumprir?

Hipocrisia pós eleitoral.

Hoje muitos se colocam ou se colocarão como Arautos da ética, da transparência, pseudo-vigilantes defensores da cidadania.

Lendo as inúmeras mensagens nas mídias sociais concluo que ou é hipocrisia e/ou não atendimento aos interesses individuais e/ou melindrados, perdedores graças ao próprio comportamento social desastroso.


A ADMINISTRAÇÃO PAULO PINHEIRO DIFICULTOU O ATENDIMENTO À LEI DE TRANSPARÊNCIA COM A CONIVÊNCIA DE VEREADORES.

Durante 4 anos convivemos com a falta de transparência na divulgação e/ou atendimento à Lei 12.527/11 - Lei de Acesso à Informação Pública.

Comissionados / assessores estiveram à frente para dificultar o atendimento à Lei de Acesso à Informação Pública.

Comissionados escolhidos a partir de critérios alheios às práticas políticas de São Caetano do Sul até 2012 que para a eleição de PAULO PINHEIRO  praticaram ações anti-sociais e/ou venais,  argumentações, muitas duvidosas,outras caluniosas.

A mesma prática anti-social e algumas venais continuaram nos 4 anos mas não tiveram êxito e PAULO PINHEIRO  não foi eleito.

Da mesma forma de 2013 a 2016  vereadores  coniventes, submissos, aliados sem nenhuma liderança política, servis,  contribuíram para termos uma Administração desastrosa em prestação de serviços públicos.

Não houve por parte de PAULO PINHEIRO a disponibilização dos dados orçamentários (preferencialmente nos moldes estabelecidos na Lei 12.527/11 - Lei de Acesso à Informação Pública) e gastos da SAÚDE, muitas vezes denunciados e nunca esclarecidos.

Na administração de PAULO PINHEIRO tivemos inúmeras contestações nas práticas licitatórias e nos concursos públicos.

Cabe aos vereadores fiscalizar:

Servidores comissionados, assim denominados aqueles que ocupam um cargo nos quadros da Administração que conta com um conjunto de atribuições e responsabilidades de direção, chefia e assessoramento, em que a escolha é baseada na confiança, não são devidos pagamentos de horas extras, dadas as peculiaridades destes colaboradores. 

Este tem sido o entendimento desposado por este Tribunal, nos termos exarados nos processos: TC-800095/405/98, TC- 800124/177/99, TC-800266/113/98 e TC-800020/111/01.
Fonte: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

E por que muitos estão deslocados de suas  funções originais, inclusive na Câmara, Fundações e Autarquias?

Comissionados indicados ganhando  salários escandalosos frente aos salários de concursados.

Outra prática denunciada utilizar empresas terceirizadas para trazer para função pública pessoas simpáticas aos seus indicadores e/ou aliados administrativos, legislativos e partidários.

E os mesmos detratores do candidato AURICCHIO  que caminharam juntos com PAULO PINHEIRO  e silenciaram sobre as inconformidades agora se colocam como arautos da ética, da transparência, e?ou...

Gostei do comportamento do Prefeito AURICCHIO durante a disputa eleitoral onde minha percepção foi de que  não se comprometeu com pseudos interessados na gestão pública e poderá passar a limpo a ADM assim como fez até 2010.


E fica a dica:  nada de encaixar os Laurianos, os Nilos.............os Robertos, os Fábios    e outros/outras na ADM apenas para atender os "amigos" .


Não acredito que a ADM AURICCHIO seja igual ou pior que a de PAULO PINHEIRO, caso aconteça será completar a implosão de São Caetano do Sul que até 2012 foi considerada cidade modelo para o Brasil em infra-estrutura, educação, saude e segurança pública.