Sustentável

Sustentável

2 de dez. de 2011

O hall da recepção municipal fala muito............

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto (Rui Barbosa)

Qualquer semelhança com a atualidade seria simplesmente mera coincidência?

Moradores do Bairro da Fundação, nesses últimos 4 anos vimos a dificuldade de fazer valer a nossa Cidadania em questões básicas da nossa melhor qualidade de vida (segurança, lixo, poluição ambiental).

E  lá fomos, de novo, tomar "chá de cadeira" para mais uma vez reivindicar ações de segurança de responsabilidade municipal, limpeza pública municipal e proteção animal municipal, que acabou se tornando mais uma lição de Cidadania.

Passa de tudo pelo hall da recepção municipal ........: velhos caciques de partidos nanicos que tomam a benção semana sim, outra semana também, três vereadores inexpressivos,  assessores que circulam para cima e para o lado, dois suplentes do cargo legislativo, reuniões, outras reuniões, e o protesto do morador de "mais idade" que ligou antes, marcou hora e que na hora "h" a secretária, sim a secretária do gabinete, não poderia atendê-lo porque estava ocorrendo uma reunião................. e sai o morador sem antes comentar: aqui só se faz reunião.... (?).

Advogados........ médicos...........comerciantes .....  moradores/clientes..........  que vieram só "dar uma palavrinha" a este ou aquele.

Mas voltando aos que "giram" em torno da administração pública .................. dá para constatar que já começou a "corrida" eleitoral..................... porque aqueles que por alí passaram não estão preocupados com o coletivo, mas  qual pode vir a ser o benefício com a eleição de 2012.

E pelos bairros os aspirantes a cargos legislativos já começaram a se movimentar e prometem e oferecem de tudo: desde estágios até fardos de fralda geriátrica, são o que chamamos de "escadas" para os caciques partidários, aqueles que se recusam a largar  o "osso" ou melhor,  a influência de decidir, esse sim, esse não.

Para estes "jurássicos"  é importante  deixar claro que estão "colaborando" com a máquina administrativa para as próximas eleições sejam elas em 2012....................2016..................... e essa ação passa de pai para filho, de tio para sobrinho .......................

E assim terminou um dia de observação cidadã do morador,  e os próximos amanhás virão e se repetirão de novo, de novo até que se quebre esse circulo vicioso, clientelista e hereditário.