Sustentável

Sustentável

3 de dez. de 2015

Legislativos x barganhas x consequencias

Partidos políticos,  representantes legais e que nas suas atitudes legislativas não constato legitimidade.


Michel Temer, Renan Calheiros ,  Eduardo Cunha e ao fundo o fiel escudeiro (PMDB)


O partido "da vez" é o PMDB, um expert em manobras, barganhas por cargos públicos, no melhor "jeitinho político de ser".

E a "vitima" se assim podemos dizer foi o PT  atraído feito mosca na teia muito bem manufaturada pelo vice-presidente Michel Temer e seus seguidores, desde o primeiro dia de mandato da Presidente Dilma Roussef  que nessa quarta feira 02/dez2015 recebeu o ataque final.

O PT se viu numa encruzilhada: se sujeitar mais uma vez às barganhas impetradas pelo ainda presidente da Câmara Eduardo Cunha  (PMDB) às voltas com o Conselho de Ética e os flagrantes documentados de que mentiu na CPI da LAVA JATO /PETROBRÁS x pedido de impeachment da Presidente Dilma Roussef.


Não entrando no mérito se, correta ou não, as alegações para o impeachment, a única resposta plausível da  Presidente Dilma Roussef  (PT)  foi de não aceitar a pseudo chantagem barganha proposta pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB).


ABRIL/2015   No inicio dessas ações de barganha  vimos o PSDB literalmente em cima do muro prestigiando Eduardo Cunha (PSDB)  almejando o pedido de impeachment e em outras não, após manifestações populares.

Eduardo Cunha herói Carlos Sampaio
Deputado Carlos Sampaio (PSDB) e Eduardo Cunha (PMDB)
 
PSDB vai manter sua posição de apoio ao presidente da Casa”, disse Carlos Sampaio. O deputado relembrou que Cunha não era o candidato do PSDB à presidência da Câmara, mas que o peemedebista construiu uma relação positiva com a oposição. “Temos um comportamento de confiança mútua construída em razão da postura de correção que ele vem adotando com as oposições.”
De acordo com o colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo, existe um acordo de bastidores entre Eduardo Cunha e os tucanos. Isto é, o PSDB considera que, mesmo com milhões em contas na Suíça supostamente oriundos da corrupção na Petrobras, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), pode conquistar um “papel de herói” no Brasil.

“Ontem os lideres Carlos Sampaio (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e oposicionistas se reuniram com Cunha. Tentaram convencê-lo de que viraria uma espécie de herói nacional, livrando-se da pressão do MP, se desse o pontapé inicial no processo do impeachment”, afirmou.



NOVEMBRO/2015 


PSDB - Deputado Carlos Sampaio - não me convence como liderança partidária. Nada de acordo com a maré.




DEZEMBRO/2015  As reuniões do Conselho de Ética foi uma demonstração da péssima qualidade legislativa dos deputados eleitos,   manobras para retardar, perguntas banais, deputados se fazendo de desentendidos. Péssimo.


E a opinião pública foi decisiva para influenciar os 3 deputados do PT que até o último momento discursavam pelo entendimento de apoiar Eduardo Cunha (PMDB) apesar de todas as provas documentais que comprometiam a conduta do deputado.

Eduardo Cunha  (PMDB) que por mais de 3 meses deixava na gaveta os pedidos de impeachment resolve na mesma data "atacado" por um "espírito democrático" aceitar um dos pedidos.


E mais uma vez tivemos o papagaio de pirata do ABC Alex Manente (PPS) com cara de paisagem deslumbrado por estar aparecendo na mídia televisiva.


Alex Manente (PPS)


E esses episódios subsequentes nos levam a refletir para o nosso micro cosmo, a cidade de São Caetano do Sul , Prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) até 31/dez/2016.

E a partir de janeiro/2013 vimos aportar na ADM em cargos "chaves" representantes do PMDB  sem nenhuma identificação com a cidade de São Caetano do Sul.

Prefeito Paulo Pinheiro e vice presidente Michel Temer (PMDB)
 
Não sei se vereadores num determinado momento se sentiram "desprestigiados em suas pretensões"  o descontentamento passa pela não entrega da pulseirinha vip do show de aniversário da cidade e  caminha até a eleição da mesa diretora da Câmara,  ou na melhor das hipóteses,  vereadores até então inertes  decidiram legislar como deve-se legislar, cobrando, fiscalizando, questionando, mas durou pouco esse vigor legislativo.




 Surge então a figura de Santo André  Nilson Bonome (PMDB) , representante fiel de Michel Temer,  que "convence" vereadores a mudarem e voltarem a "rezar" pela cartilha do Prefeito Paulo Pinheiro.


Assim como Sarney,  Nilson Bonome (PMDB)  transfere o titulo de eleitor para São C
aetano do Sul
   


MUDANDO DE GALHO.




BONOME, PINHEIRO E BOTTURA



FABIO SOARES  E PINHEIRO



PINHEIRO e BOTTURA







CIDÃO, PIO, ROBERTO, BENTO



























BONOME:   sonho de consumo, será?
 
 E aí vimos vereadores "tristes figuras" (lembrando Dom Quixote) destacando em jornais da cidade suas ações  "fiscalizadoras" de tapa buracos, corte de matos, nas ações do marketing municipal que vai de tablets até dentaduras..... Um retrocesso em lideranças ´políticas.





ELEIÇÃO 2016:   na composição eleitoral para 2016 é que iremos conhecer quanto valeu essa submissão legislativa QUE HOJE É UMA VERGONHA.