Sustentável

Sustentável

4 de jul. de 2015

Contas Auricchio x disputa política e/ou pessoal

Interessante observar nas redes sociais e nas mídias locais e regionais  a tomada de posição das pessoas frente a uma questão simples e matemática:

restos a pagar da  Prefeitura de São Caetano do Sul.

De um lado temos os defensores ferrenhos do ex-Prefeito Sr. José Auricchio Junior indo quase às vias de fato!

Do outro lado temos uma mescla interessante:

a)    opositores plenamente convencidos de que houve desvio criminoso, ou seja, dinheiro foi para o bolso de alguém.

b)    opositores mais interessados em ver um adversário a menos ao cargo almejado - prefeito de São Caetano do Sul e/ou reeleição de vereador.

c)   opositores mais interessados em escancarar os vereadores que infelizmente alguns fizeram por merecer o péssimo trabalho legislativo que apresentaram nesses 2 anos e aí abrir  caminho para se colocar na disputa. Claro que isso não podemos chamar de líderes políticos estão mais para oportunistas aproveitando o tempo presente,  "vai que dá..................".

d)  o tanto de "fakes" nas redes sociais ora apoiando um ora denegrindo o outro. Será que esperam ser beneficiados  de alguma forma presente ou futura nem que seja na escala social?  ou estão plenamente convencidos a favor ou contra? ou serão teleguiados direcionados com um discurso "coletivo" mas que na verdade atendem a propósitos individualizados ?

e) Exceção:  claro que devemos dar um desconto para aqueles trabalhadores que o fazem defendendo o salário no final do mês.  É compreensível.

f) cria-se uma comissão popular (?) que nos faz refletir o fato de não haver nenhuma entidade constituída que possa embasar, de fato,  juízo de valores baseado em pareceres técnicos independentes.  Estarem  "bem intencionados" não basta e ou seja, não mais que de repente surge o embadeirado"  e observando-o não senti firmeza democrática consistente estava mais para uma ação "mandrake"

g) e ainda veremos aqueles, predadores, oportunistas, pulando de galho, de  acordo com os convencimentos mais interessantes que teremos que aturar com um pseudo discurso de transparência, muito mais do "tamo junto, misturado".  Predadores perniciosos em qualquer cidade e pior  ainda em São Caetano do Sul com tantas mazelas, denúncias e o que mais vir daqui para frente.


CARTA ABERTA DE JULGAMENTO DE PROCESSO  (ABERRAÇÃO LEGISLATIVA)
 
E o que me causa mais estranheza é como vereadores não tem opinião individualizada de julgamento  contando com a colaboração de  assessores plenamente preparados para estudar todo o processo e firmar voto de convencimento próprio.

Me causa dificuldade de entendimento que senhores vereadores, representando munícipes, e não aquele que está Prefeito,  se prestem a emitir  "carta aberta à população em conjunto", ou seja, estarão votando "não por convencimento" e "sim como bloco"?

Bloco de que?  para que?

-     Uma coisa é estar na base de governo para aprovar e apoiar sem restrição  as ações do atual Prefeito Sr. Paulo Pinheiro 

-   outra é a partir de discernimento próprio   julgar um processo apresentado.


CONCLUSÃO:  não é o convencimento TÉCNICO e sim uma DECISÃO POLÍTICA, interessa à BASE ALIADA DO PREFEITO PAULO PINHEIRO tirar o ex Prefeito AURICCHIO da disputa para atender aos interesses do  bloco ou os interesses políticos individuais dos que assinam a CARTA.

Ou seja nada mudou, assim como nas ADM passadas, continua, infelizmente o "beija mão" independente de quem está Prefeito.

 


VEREADORES ALIADOS OU DE OPOSIÇÃO
Não gosto de vereadores que jogam com a galera, que está mais para a paixão contra ou a favor do que a expressão reflexiva, até porque para formar juízo de valores é preciso conhecer tudo e não apenas aceitar o que lhes é apresentado. Deslumbrados além da conta.


DIREITO DE DEFESA

Durante um certo tempo não me ative ao burburinho frenético e aí constatei que o  relator do TCE foi Renato Martins Costa e meu "pisca alerta" ficou atento às movimentações políticas da cidade.

E hoje temos a decisão do mandato emitido pelo Juiz Dr. Emilio Migliano Neto sobre as contas relatadas por Renato Martins Costa assegurando ao ex-Prefeito Sr. José Auricchio Junior o direito de defesa técnica de que não houve peculato, desvio e/ou apropriação indébita.

NOTA:  AMPLA DEFESA, O CONTRADITÓRIO É DIREITO A TODOS OS CIDADÃOS INCLUSIVE SR. JOSÉ AURICCHIO JUNIOR .
NÃO CABE À CÂMARA E/OU A QUALQUER CIDADÃO ATROPELAR O PROCESSO LEGAL.




Então,   entre as 2 decisões fico com a biografia do Dr. Emilio Migliano Neto.








SEGURANÇA  -   E lendo as  biografias importante fazer uma reflexão sobre a SEGURANÇA (serviço a ser prestado pela POLICIA MILITAR)  em São Caetano do Sul, HOJE MUITO MAIS POLÍTICA PARTIDÁRIA do que TÉCNICA  e aí perdem todos os munícipes.



PREFEITO PAULO PINHEIRO  -   E ainda temos o CASO DE POLICIA - Empresa e conta bancária no exterior


B.O. do Prefeito Sr.  Paulo Pinheiro que até prova em contrário declara que a família PINHEIRO não teve e não tem quaisquer atividades no exterior conforme denunciado.

Cabe então à Polícia Civil e á Receita Federal investigar e comprovar que a família PINHEIRO está totalmente isenta de quaisquer atividades no exterior,  ressalva às declaradas à Receita Federal e que os responsáveis sejam processados.



Mês de julho, férias, pé na areia...............................



 


mas em São Caetano do Sul será que vão dar um tempo ou vão ser apresentados novos episódios?