Sustentável

Sustentável

5 de fev. de 2014

Moacir Guirão: missão dada, missão cumprida!




 
Moacir Guirão

Camara Municipal de S.C.Sul e seu dia de Gardelon

SAÚDE  S.C.SUL  -   DENÚNCIA :  PROJETO AGILIZA SÃO CAETANO



“Gardelon era personagem do Jô Soares, que por 500 mil cruzeiros (não valia nada) era incumbido de executar as mais impossíveis missões. Incumbido por ‘mui amigos.”
  

 A cada nova denúncia, questionamento, um vereador tem a missão de viver seu dia de Gardelon.............



 

Em junho/2013 durante a manifestação frente à Câmara que rapidamente realizou a sessão em tempo recorde (15 minutos)  me veio á mente o personagem Gardelon quando me aproximei do   vereador  Carlos Humberto Seraphim rodeado pelos manifestantes que o questionavam sobre a dívida e a cada pergunta que fazíamos ficava mais claro, o vereador foi escolhido a dedo para “dialogar” com os moradores.

Primeiro mandato, sem traquejo parlamentar, ideal para aquele momento!

E agora fevereiro/2014 temos a iniciativa do vereador  Edson Parra  que começa a lançar os primeiros voos para uma provável candidatura a deputado pessoal. 

E segundo Amilkar Fernandes Zanelatto (Movimento Inclua-se) observou o  "..Vereador Edson Parra  não protocolou pedido de CPI; ele defendeu, discursivamente, a formação de uma CPI; mas não apresentou o pedido para coletas de assinaturas. Não seguiu o regimento. 
Na sessão, porém, Parra contestou a manobra definida, pelo menos um dia antes, pelo líder Jorge Salgado (PROS) e o Executivo, da formação de uma "comissão legislativa de acompanhamento" do caso. Disse o Parra, na Tribuna, que tanto Salgado quanto o presidente da Casa, Sidão da Padaria (PSB), que colocara em votação o pedido do líder de governo, não seguiram o que determina o Regimento e que, por conseguinte, a "Comissão" não era legítima. De fato, não cumpriram - afiançou Parra - Sidão e Salgado o Regimento. Mas Parra, ao não protocolar um pedido de CPI, deu aos "contrários", à sua instalação, um argumento. O mesmo que torna ilegítima a formação da tal da "Comissão de Acompanhamento": o Regimento. Enfim, Pessoas: eu escrevi no meu relato da Câmara, disponível no meu perfil e na Ilha: "Mataram, velaram e sepultaram, por 17 dos 18 vereadores presentes, uma possível CPI, no prazo recorde de 4 minutos." Uma possível CPI. Que nunca fora formalmente proposta."

 E temos mais um Gardelon  (Edson Parra)  que a  favor da massa,  se ofereceu para estar à frente levando a bandeira da CPI enquanto os demais vereadores, ou ficaram em cima do muro esperando os desdobramentos (Beto Vidoski)  ou na muda cuidando das penas, vai que um movimento em falso e elas são chamuscadas, todo cuidado é pouco, prudência foi a palavra forte.

Nem sim nem não:    Fabio Soares  (ausente).  Justificável se for por doença ou luto em família.

líder do governo, vereador Jorge Salgado pede questão de ordem e sugere que a Casa vote pela formação de uma Comissão composta por pelo menos 3 vereadores para “acompanhamento” dos trabalhos: Jorge Salgado,  Carlos Humberto SeraphimChico Bento.

Infelizmente denúncias recaem sobre alguns vereadores como nepotismo, contratação via TB em cargos públicos municipais,  funcionários fantasmas,   encaixe em consultas médicas em detrimento do cronograma de atendimento entre outras denúncias nos vídeos e na mídia regional.


Quanto estará valendo o silêncio sobre as 20 horas dos 3 vídeos restantes nos dias de hoje ?

Segundo informações dos corredores do Palácio da Cerâmica, além dos dois vídeos que circulam na rede, existem outros três vídeos com cerca de 20 horas de duração, os quais não caíram nas redes sociais. 
http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/443071/camara-de-sao-caetano-descarta-cpi-para-investigar-desvios-na-saude/



http://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2014/02/simbiose-adm-de-scsul-x-tb-ex.html 
http://comunidadetribunalivre.blogspot.com.br/2014/02/saude-desvios-um-fato-e-suas-versoes.html

Simbiose ADM de S.C.Sul x TB (ex Transbraçal)



ADMINISTRAÇÃO PAULO PINHEIRO (2013-2016)

SIMBIOSE SISTÊMICA: SÃO CAETANO DO SUL X TB (TRANSBRAÇAL)

ATÉ QUANDO CONVIVEREMOS COM A SIMBIOSE QUE DILAPIDA OS COFRES DA ADM / AUTARQUIAS E FUNDAÇÕES DA CIDADE DE SÃO CAETANO DO SUL ?


Com tantas denúncias, medidas administrativas municipais, suspensão temporária de agentes públicos, denúncia de contratação de aliados (do legislativo e da administração) via TB, tendência que terminará em pizza e não haverá CPI para apuração de absolutamente nada, fica a pergunta, que não é de hoje, é de sempre.

E AS MAIS RECENTES DENÚNCIAS COMPROVAM

NÃO VALEU DE NADA DECLARAÇÕES OFICIAIS DO PREFEITO PAULO PINHEIRO EM SEU INÍCIO DE GOVERNO: CONTINUA COM O MESMO “MODUS OPERANTIS” DAS ADM ANTERIORES (DOS ÚLTIMOS 20 ANOS):

Declaração de Paulo Pinheiro em 21/02/2013: Transbraçal vira cabide de emprego da gestão Auricchio em S.Caetano
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=48095

HISTÓRIA
Transbraçal - trajetória
http://enciclopediabus.wikispaces.com/Transbra%C3%A7al




SAÚDE – Desvios: um fato e suas versões


(cabe ao leitor pelo crivo de sua própria razão tirar suas próprias conclusões).

O áudio foi captado pelo funcionário terceirizado Luiz Fernando Zaretzki Costa durante entrevista com o diretor clínico do Hospital São Caetano, Roberto Rodrigues Junior, que integra a lista de afastados.

LUIZ FERNANDO ZARETZKI COSTA

http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=44347

http://www.wikipoliticos.com.br/f/luiz-fernando-zaretzki-costa/financiamento

PERGUNTA: IMPRESCINDÍVEL ESSA CONTRATAÇÃO? POR QUANTO? E POR QUE INDICOU COSTA?

O depoimento foi coletado para o projeto Agiliza São Caetano – a empresa TB Serviços foi contratada para executar o serviço e indicou Costa para realizá-lo.

WILSON BESSA muito atuante nas redes sociais na defesa apaixonada de seu candidato Paulo Pinheiro ganhou como comissionado o cargo de chefe do serviço de atendimento da Prefeitura até o ano passado.

(E para sua saída vale toda e qualquer versão apresentada).

Costa contou que, diante das denúncias, resolveu encaminhar cópia do áudio para Wilson Bessa, chefe do serviço de atendimento da Prefeitura até o ano passado. “Entreguei para ele colocar o CD na mão do prefeito (Paulo Pinheiro, PMDB) para tomar as devidas providências.

Ele parecia ser meu amigo e me disse que tinha fácil acesso ao chefe do Executivo. Só que não fez isso. Ele se apropriou indevidamente do material”, disse. Costa fez um BO (Boletim de Ocorrência) contra o antigo servidor pelo vazamento das informações.

VALE TODA E QUALQUER VERSÃO APRESENTADA: FICA A PALAVRA DE UM CONTRA A PALAVRA DO OUTRO : BESSA X COSTA.

Bessa negou que tenha publicado o vídeo na internet. “O Luiz Fernando vai ter que provar o que está dizendo. Disponibilizo o sigilo telefônico e até eletrônico se for preciso. Eu tive acesso porque ele colocou o material na minha mesa”, rebateu. Costa disse que entregou o CD em mãos.

AFASTADOS
Diretor clínico do Hospital São Caetano, Roberto Rodrigues Junior

Médico Edson Hiroshi Kakiuchi, apontado como servidor fantasma.

Rosana Dellanegra pediu afastamento após a publicação do áudio. Segundo Rodrigues Júnior, ela trabalhava apenas de segunda e quarta-feira no período da manhã e ganhava R$ 10 mil.

O diretor técnico do Hospital São Caetano, Marcos Fontes, foi o outro afastado. Ele seria o responsável pelo superfaturamento de notas fiscais e contratos, conforme dito pelo denunciante.

REFLEXÃO: Cabe ao Conselho Municipal da Saúde diagnosticar se houve ou não superfaturamento de notas fiscais e contratos.

Ainda em aberto: SERINGAS inadequadas para diabéticos: quem autorizou a utilização dessas seringas? quem autorizou a compra e qual valor pago? após a denúncia a ADM declarou que foram recolhidas , quantas? e que destino foi dada a essas seringas?

REMÉDIOS COMPRADOS : almoxarifado? recebidos, utilizados e reserva x usuários.

REMÉDIOS AMOSTRA GRÁTIS: tem influência quando das compras pela Municipalidade: muita, alguma ou nenhuma?
a administração desses materiais tem vinculação com o almoxarifado dos materiais comprados? ou não?`quem fiscaliza?

http://www.dgabc.com.br/Noticia/507963/prefeitura-de-s-caetano-afasta-funcionarios-citados-em-audio?referencia=minuto-a-minuto-especial